sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ela chegou... a monstra!

Mau humor, depressão, indisposição, dores, inchaços, gula, manha, desânimo, ansiedade... vocês acham que isso é uma lista de sintomas de uma doença terminal? Não, é só a TPM chegando.
Tudo o que eu temia, justamente durante meu desafio de perder 4kg em um mês. Já estou super inchada, louca por um chocolate, revoltada com a dieta, com vontade de cair de boca num x-tudo!!
Ai que ódio dessa TPM!
Eu juro que estou tentando ser forte, mas não é fácil, ainda mais pra minha que dura "só" uns 10 dias!
Vai embora MONSTRA!

terça-feira, 26 de julho de 2011

AF: meu treino

E finalmente criei coragem pra iniciar a AF!

O milagre foi o seguinte, consegui companhia motivada, simples assim. Até ontem, todo mundo que eu chamava pra ir comigo fazer qualquer tipo de exercício, se propunha a ir apenas pra me acompanhar, ou seja, qualquer motivo era motivo pra desistência. Finalmente apareceu uma companhia motivada pra ir comigo!

O treino que escolhi foi caminhada + malhação caseira.

1) Seg/Qua/Sex - Exercícios localizados + 1hr30 de caminhada (10 minutos moderada + 60 minutos de intercalada moderada e intensa em terreno acidentado + 20 minutos de caminhada leve)
Ter/Qui - 1hr de caminhada em terreno plano (10 minutos leve + 40 minutos intercalada + 20 minutos moderada)

2) Seg/Qua/Sex - 1hr de caminhada em terreno plano (10 minutos leve + 40 minutos intercalada + 10 minutos trote + 10 minutos moderada)
Ter/Qui - Exercícios localizados + 1hr30 de caminhada (10 minutos moderada + 60 minutos de intercalada moderada e intensa em terreno acidentado + 20 minutos de caminhada leve)

Os exercícios que estou seguindo estão aqui.

Pesagem Desafio

Bom dia!

Hoje eu vim atualizar meu peso pro meu desafio pessoal de Aniversário.
Bom, eu finalmente comecei AF! Vou postar o treino certinho no próximo post, mas é de caminhada e localizada.

Gente, confesso que estou um pouco apreensiva de não atingir meu objetivo, a Srta. TPM já está dando sinais de que está chegando, e daquele jeito! To com medo de inchar muito, mas vou fazer o possível para me manter.

Esse fim de semana foi tenso. Na sexta de manhã a balança marcava -1,5kg! Nossa eu fiquei super feliz, ai no sábado e domingo eu comi mais coisas calóricas, mas comi só um miserê... e a balança acobu subindo 0,5kg. Na segunda, sem eu ter feito mais nada a danada voltou a 67,5kg!! Nossa eu quis dar uma bicuda nela... fiquei revoltada: poxa vida, uma semana inteira comendo pouco, pra em 1 dia ela recuperar tudo? Mas eis que hoje de manhã ela cedeu e mostro -1kg. Por isso que eu não gosto de ficar pesando várias vezes na semana, afinal, eu sei que o peso oscila durante a semana por vários fatores, mas mesmo assim fico puta da vida de ver valor que não espero!

Em fim, graças a Deus que to atingindo as metas semanais.

Hoje

Kg: 66,6kg
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 36,5cm
Cintura: 83 cm
Coxas: 59 cm
Busto: 98 cm
Braços: 31,5 cm
Quadril: 100 cm
Atualizado em 26/07/2011

semana passada
Kg: 67,5kg
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 37cm
Cintura: 84 cm
Coxas: 60 cm
Busto: 99 cm
Braços: 32 cm
Quadril: 102 cm
Atualizado em 18/07/2011

Então, por enquanto estou no caminho certo :)

domingo, 24 de julho de 2011

Domingo à toa

Boa tarde!! Hoje está um dia completamente preguiçoso!

Bom, aproveitando esse dia à toa, vim postar algumas coisas.

Caldo de abobrinha que eu fiz.
Ontem eu fiz a sopa que passei a receita no último post, na verdade é um Caldo de Abobrinha, olha ficou surpreendentemente gostoso!! Fez maior sucesso aqui em casa, e olha que ninguém gosta de coisa natureba por aqui.
Foi relativamente fácil, a maior dificuldade foi picar as abobrinhas, adicionei um pouco de mussarela de búfala e pimenta calabreza (confesso que exagerei e ficou bem picante) por minha conta. Eu recomendo!

cabelo bem mais curto e escuro, dá pra ver?
A outra coisa boa do Fim de Semana foi que resolvi dar um tapa no visual, novo corte, nova cor, fiz as unhas, tirei a sombrancelha, depilação, hidratação... nossa isso faz um bem danado para a auto-estima!

Esse fim de semana serviu pra eu dar uma geral nas coisas também, mexi nos meus sapatos, me desfiz de alguns... e estou vendendo um monte de produtos eletrônicos que estavam parados aqui em casa. Então já aproveitando, se estiverem  interessadas tem celular, câmera e smartphone tudo baratinho no mercado livre, clique aqui para dar uma espiada.

Quanto à alimentação, soltei um pouco os freios por ser fim de semana, mas não muito. Comi coisas mais gordinhas, porém comi bem menos do que de costume, tomei refri também, mas moderadamente, acredito que se tivesse mantido a mesma dieta da semana emagreceria mais no final, mas também aproveitaria menos, e eu não quero abrir totalmente mão destes pequenos prazeres, a intenção é achar um meio termo e ser feliz!

Acho que por enquanto é só o que tenho de novidade, amanhã é dia de pesagem e de medidas, espero ter atingido a meta de pelo menos 1kg a menos, para me manter no cronograma do Desafio de Aniversário. Amanhã tem novidade na AF pra postar, anciosa!

Bom restinho de fim de semana a todas!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sopa Desintoxicante de Abobrinha

Sopa light, fácil de fazer e desintoxicante!

Ingredientes
• 1 cebola pequena picada
• 1 col. (sopa) de óleo de canola ou girassol
• 4 abobrinhas picadas
• 250 g de cogumelo em conserva picado
• 2 ramos de salsa picada
• 6 copos de água
• ½ xíc. (chá) aveia
• sal a gosto

Modo de preparo
Refogue a cebola no óleo. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Esfrie um pouco e bata no liquidificador até ficar cremoso. Se desejar, separe uns pedacinhos de abobrinha e cogumelo para acrescentá-los na sopa já batida.



Táticas a favor da RA

O maior desafio da RA é abrir mão das comilanças. É deixar de se entregar aos prazeres das comidas gordurosas, doces ou fritas. Para isso não tem remédio, se você era acostumada a comer porcariada o dia todo, por mais que você coma de vez em quase nunca, sua "gula" por essas coisas vai continuar e você vai sentir falta. Nessas horas o melhor é se enganar!

Por exemplo, gelatina e pudim diet é ótimo pra enganar a gula por doces. Massas integrais servem pra enganar a gula por massa. Assados no lugar de fritos, e por aí vai.

Pensando nessas táticas, ontem eu comprei um monte de moranguinhos, mas como morango é azedinho pra comer puro eu inventei um leite condensado light pra jogar por cima! Super simples: 1 copo de iogurte desnatado natural e uma colher de café de adoçante forno e fogão. Bati no mixer e joguei por cima dos morangos. Gente, fico uma delícia!! Comi meus moranguinhos doces e fiquei satisfeita!

Ontem foi dia de experimentos também, comprei o leite Itambé Zero,  é desnatado e enriquecido com vitaminas e minerais. Gente não sei se é porque a caixinha é linda, mas eu achei ele bem mais gostoso que os desnatados normais, rs - eu sei, eu sou muito visual.

Dentro da minha nova rotina, eu me organizei assim: Café da manha, almoço, lanche leve da tarde, janta e ceia. As vezes como uma fruta entre o café e o almoço, se acordo muito cedo. Bom, na ceia eu como uma fruta, bolacha de água e sal, torrada e sopa, mas a sopa em questão gostaria muito que fosse Light, porém todas as sopas light que eu tomei até hoje são horripilantes de ruim, então eu tomo uma Vono. Por um acaso alguma de vocês conhece uma sopa light gostosa?

Então, gostaria de adiantar que meus planos para o Desafio de Aniversário até agora estão indo de vento e polpa, e já posso adiantar que os objetivos estão sendo cumpridos!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

onde estão?

Pessoas!! 

Ontem foi o dia do amigo e eu não apareci para desejar à vocês muitas alegrias neste dia... mas em fim, eu desejo =)

Bom, em comemoração ao dia do amigo, teve uma janta aqui em casa ontem. O prato foi Panquecas. Mas não se enganem apesar de ter tido panqueca, batata frita, refri, torta holandesa e cerveja; eu me mantive no foco e comi bem pouco, e a batata eu nem comi!! Ê, palmas para mim!

Mudando de pato pra ganso. Cadê as meninas dos blogs light?! Da minha lista toda só 3 ou 4 estão postando, niguém aparace, muitas estão abandonando seus blogs...Ontem ninguém apareceu pra me falar Oi, nem as meninas que sempre aparecem, tive apenas 16 visitinhas (sendo que tava tendo mais de 50 todos os dias) que desânimo é esse amigas?

Vou postar mais matérias e receitas pra ver se vocês aparecem por aqui.

Bom, por enquanto é só... vou publicar as fotos das minhas amigas lindas na reunião de ontem. ; *

minhas amigas lindas

eu, meu amore e algumas das meninas cozinheiras

O Prato!

terça-feira, 19 de julho de 2011

E a AF?

Oi pessoinhas..

Hoje estou revoltada! Quem consegue ficar magra almoçando aqui na minha casa? Sabe o que teve no almoço hoje? Macarrão com bacon, e só.
E na janta? Macarrão com bacon. A opção era comer Salgado ou um pão com manteiga ou requeijão!!
E a AF? Nada feito... não sei o que tá acontecendo comigo, eu até coloquei a roupa de ginástica, mas na hora de fazer, parece que bate um desânimo tão grande que tudo vira desculpa. Ai que ódio!
Mas eu ainda estou determinada! -4kg em um mês ou eu não me chamo Anahi!

Agora anoite eu fiz gelatina de franboesa diet com morangos picados no meio, vamos ver se fica bom.

Cara blogueiras, eu troquei minha foto do perfil e meu nome de assinatura, agora eu assino os coments e os Posts como Nah (apelido para Anahi) ok? 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Papo furado...

Olá pessoas!
Na minha lista TOP 10, o que eu odeio em mim, o "papo" é sem dúvida o TOP ONE!
Minha anatomia (aliás, da minha família toda)  é de pescoço curto e grosso. Aliás, eu as vezes penso que nem tenho pescoço. Meu maxilar não é marcado (infelizmente) e a somatória de todos estes aspectos resulta em uma aparência estufada e mais gordinha ainda.

Para as "papudas", como eu,  estou postando esses exercício para tonificar e afinar o pescoço. Lembrando que o resultado será visível quando aliado ao emagrecimento!
  • Deite-se com o rosto para cima e tente alcançar o peito com o queixo, começando com umas poucas repetições ao dia e aumentando gradualmente de um dia pro outro.
  • Sente-se reta, relaxe o rosto e levante acabeça em direção ao teto até sentir uma tensão na área, voltar a posição normal e repetir cerca de 10 vezes. 
  • Sente-se com a coluna reta, incline a cabeça para um lado e pressiona o céu da boca com a língua umas dez vezes. Faça o mesmo inclinando a cabeça para o lado oposto. Faça varias repetições ao dia, começando com umas poucas e aumentando gradualmente.
Para obeter sucesso, seja constante.
Estou fazendo, depois conto se deu resultado :)

Atualização de peso + Começar o Desafio

Oi Pessoas! Como eu havia prometido, hoje começa meu "Desafio de Aniversário". Abaixo está a atualização semanal (que tá mais pra atualização mensal).
Minha meta é estar 4kg mais magra até dia 19/08. Estou seguindo a dieta dos pontos e cortando gorduras e açucares, e hoje, se Deus quiser e o ânimo aparecer, começo com AF!

HOJE
Kg: 67,5kg
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 37cm
Cintura: 84 cm
Coxas: 60 cm
Busto: 99 cm
Braços: 32 cm
Quadril: 102 cm
Atualizado em 18/07/2011


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Kg: 66kg
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Cintura: 83 cm
Coxas: 58,5 cm
Busto: 98 cm
Braços: 31 cm
Quadril: 102 cm
Atualizado em 20/06/2011






sábado, 16 de julho de 2011

Desafio de Aniversário

Boa tarde!!
Vocês sabiam que dia 19/08 é meu aniversário de 26 aninhos?  Pois é, pois é, pois é.
E segunda feira estará faltando 1 mês para comemorá-lo. Isso me fez pensar. Retomei meu blog, estou entrando numa boa fase da vida, falta 1 mês para eu começar rumar para os 30 anos e eu estive com sobrepeso durante os meus 20 e poucos, então acho que chegou a hora de reverter este quadro.

Como boa leonina que sou, adoro ser o centro das atenções (principalmente no "meu" dia), dou muito valor para a beleza e sou competitiva. Posso usar tudo isso contra mim, ou ao meu favor. Optei para segunda opção, e decidi lançar um Desafio de Aniversário.

Tenho um mês para perder 4kg. No meu dia quero estar de bem comigo mesma e celebrar a nova vida que se aproxima e um "30 anos" como imaginei quando criança! Eu não me dou muito bem com a idéia de não ser "jovem" mais. Fico triste de pensar que estou virando uma Balzaquiana, então porque não ser uma trintinha nos trinques? Daquelas tipo Daniela Suzuki, Natalie Portman, Kim Kardashian e outras beldades, certo?

Então é isso, que comece a corrida! Sintam-se a vontade para participar deste desafio comigo, meu peso inicial vou postar segunda, juntamente com a atualização semanal. Beijos e até breve ;)

Voltei!

Quem é vivo, sempre aparece!
Mil desculpas por todo esse tempo sem postar, mas foi por uma boa causa! Eu finalmente consegui abrir meu próprio negócio, êêê.
É apenas um bebê ainda, mas é meu! Se chama Designart, e é um escritório de design e gráfica rápida, e entre visitar clientes, reformar o local, tirar a licença, fazer contas, pagar contas e atender os meus primeiros clientes...não me sobrou tempo para conseguir postar, não conseguia nem terminar a "reforma" aqui no Piig!

Mas a poeira já se assentou, tudo corre de vento em polpa e eu pude voltar para o meu cantinho. Prometo visitar todas minhas amigas blogueiras essa semana, e prometo vir postar aqui mais frequentemente.

Deixando de lado a volta, vamos falar do que interessa. Não posso me omitir, como prometi, certo? Então lá vai: engordei!! Mas não fiquem com dó, eu já esperava por isso, juntando a TPM com a correria das últimas semanas, eu não consegui seguir meu plano infalível, e nada mais certo que engordar nessas situações. Outro agravante é uma coisa muito boa na verdade, eu parei de vez com o tabagismo, o que me dá mais certeza que vou tirar de letra minha RA. Mas já voltei ao normal e estou firme que não vão ter derrapes como este de novo.

Em fim, vou me esforçar mais, eu prometo!!
Beijos a todas!