quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adivinha quem me assombra?

Ola queridas.
Bom, meu desafio atá indo bem, tive coragem de pesar e estou com 58,8kg, o peso de antes do Carnaval, Ufaa!
Estou tentando me manter na reta, mas esta tão difícil ter ânimo para  AF, e ultimamente estou louca apor CARBOIDRATOS e AÇUCAR.
Mas porque? Depois de lindos 3 meses na Dukan, 12kg eliminados, o que deu nessa cabecinha que esta descontrolada. Ah, adivinhem só?! TPM, troquei o remédio e ela chegou chegando.
Trouxe todos sintomas lindos de sempre!!
Bom, vou minimizar os danos, e tentar me focar, mas AF, quase impossível.

Por enquanto é só, pelo menos a água to tomando certinho ;*

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jacada Felomenal + Dia 05/40 40 dias sem Pecados

Oi Lindas!
Como passaram o fim de semana??
Tenho que confessar à vocês que desde o Carnaval estou num festival de Jacadas :-(

Bom, meus 40 dias sem pecados já eram hein, mas vou fazer os próximos 36 lindos e santos dias para compensar esses últimos 4!

Vou me pesar só na sexta porque to com medo da balança, até lá, se eu for uma boa menina, a balança já voltou ou normal, ou se eu estiver com sorte, baixou um tanto bom!!

Agora é pra valer hein, eu juuuro! Que o Lobisomen me carregue se eu não cumprir meu desafio!

Beijos ;*

AF: Não
Dieta: Ok
Àgua: Ok


88% aproveitamento

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dia 01/40 - 40 dias sem pecados

Olá meninas, passando rapidinho para falar sobre o meu dia, amanhã me peso e me meço.

Dieta = 80%
Àgua = 80%
AF = 0%

Não chega a ser um pecado, mas também não foi um santo dia. Bora melhorar isso ;)


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desafio Pessoal - 40 Dias sem Pecados

Olá lindonas?? Já estão correndo atrás do preju do Carnaval?
Como disse ontem, eu estou né, 3kg a mais não é mole não.

Bom, já faz tempo que estou reclamando que o peso tá caindo muito devagar, e que essa dieta restritiva é ruim para saúde se durar muito, juntou com os ganhos do feriado, decidi fazer um Desafio Pessoal para acabar de vez com esse peso que me resta.

40 Dias sem Pecados

Nesses 40 dias de quaresma quero acabar com todos os quilos que me separam da minha meta. Lembrando que minha meta é de 50kg a 53kg, dependendo de como me sentir bem.
Não vou pecar nenhum dia, seguir bonitinho para ficar bem logo!

Bom, o negócio vai ser: Fazer atualização toda sexta, tomar no mínimo 1,5L de água por dia, seguir a dieta corretamente, postar todo dia, fazer no mínimo 30min de AF por dia, não tomar refris (mesmo que zero) durante a semana, não beber bebidas alcoólicas durante o desafio, pensar positivo ;)

Ah! Não vou sair de casa (socialmente, tipo em festas) durante a Quaresma. No sábado de aleluia tenho uma festa à Fantasia para ir, quero arrasar!!

Acompanhem as pesagens do desafio na aba que vou colocar ali em cima.

Acho que por enquanto é só, amanhã bora começar!!

Ah! Aproveitei que o sacríficio coincidi, e entrei no Projeto Coelhinha da Gaby do Garota Plus Size.

Fim do Carnaval

Bom dia meninas!
Voltei, a viagem foi maravilhosa, tudo de bom, lugar lindo de mais, melhor impossível! Para quem se perguntou de como saiu o desafio de Carnaval, tenho uma notícia ótima: consegui chegar aos 58kg na sexta de Carnaval, ou seja, -1,6kg.
Só que 5 dias de folia, bebida e comida rápida não me caíram muito bem, voltei com 3 quilinhos a mais =S
Mas isso não é motivo para desespero, já esperava que iria engordar alguma coisa, agora é correr atrás do prejuízo!
Na represa de Furnas



A nossa casa ;)
Dá pra ver alguma mudança? rs rs
Bom, vou fazer meu antes, durante e depois com alguma foto de corpo inteiro desse Carnaval, depois eu posto.
Por enquanto fico por aqui, vou voltar com um desafio pessoal amanhã, aguardem.
Beijos a todas, e bom retorno ;)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Desafio de Carnaval

Boa noite pessoas, como passaram de semana, super light?

Bom, eu estacionei da variação de 59,6kg a 60kg. Ia pesar quando desse 10kg redondos, mas TPM já aportou, tá tudo inchado, só lá pra quinta-feira ou só depois do Carnaval pra fazer a atualização!!!

Para compensar resolvi fazer um pequeno desafio pessoal: Desafio de Carnaval.
Ganhei uma super viagem com os amigos, lugar Mara, gente bonita, conhecem Escarpas do Lago? Então prá lá... e não quero fazer feio né.

Minha intenção é queimar uns 3 kg até sexta, mas não sei se meu corpo é capaz disso... então se for 1kg já tá bom.


O que vai ser meu desafio:
- Beber 1,5l de água por dia
- Seguir o cardápio da Dukan certinho
- Fazer AF (bem puxada) todos os dias

E vamos que vamos!! Alguém topas?
Até amanhã então! Beijus

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O fim de uma paixão...

Olá minhas queridas, como está indo a semana? Super light??

Hoje eu vim falar sobre o fim de um relacionamento que durava anos, uma paixão incontrolável que era o centro do meu mundo. A paixão pela comida.
Sim, eu era apixonada por comida. Ela era minha fiel companheira, se estava feliz: comia pra comemorar. Se estava triste: comia para reconfortar. Se estava nervosa: comia para alcamar... eu me acabava em um prato. Chegava a fechar os olhos e a fazer hmmmmmmmm quando a coisa era boa. Só podia ser paixão.

Mas eis que comecei a Dukan, dieta restritiva, com pouca opção, doce é uma raridade. Pus na cabeça que não podia comer certas coisas, fui respeitando, chegou uma hora que nem fome direito eu sinto mais. Aquele desejo, impulso, loucura para comer; consigo controlar. Em dias estranhos como a mais, mas dentro da dieta, e assim fui me livrando desse vínculo da comida com a felicidade.

"Segundo pesquisas nos Estados Unidos e Europa, a comida e a felicidade têm uma relação mais estreita do que a aparente. Eis que o Instituto Norte-Americano de Saúde Mental divulgou pesquisas sobre alimentos anti-depressivos naturais, que ajudam a combater o desânimo. Além dos carboidratos - arroz, macarrão, pães, cereais - o chocolate, a castanha-do-pará, frutos do mar e pimenta são capazes de estimular a serotonina", porém, o consumo de açucar e carboidratos simples (com refinados) em excesso é a maior causa de obesidade, diabetes, pressão alta e etc, além de ocasionar problemas respiratórios nos rins e fígado. Já a serotonina é obtida de uma forma muito mais saudável, através de exercícios, pimenta, cinema...

Existe uma explicação cientifica para o vicío na comida, a busca pela felicidade na cozinha. O açucar e o carboidrato simples são como uma droga, que liberam a serotonina nos deixando "felizes", e o corpo passa a depender disso para ficar bem, mesmo essa substância fazendo mau para ele.  Mas como tudo na vida, também existe uma saída. Devemos sempre tentar fazer escolhas mais inteligentes, substituir a alegria do açucar pela alegria do exercício. Ir desintoxicando o corpo, talves nos primeiros dias dê tremedeira, dor de cabeça e mau humor, masjá foi comprovado também que o ser humano sobrevive perfeitamente sem a ingestão de açucar e carboidratos simples, pois os carboidratos complexos suprem a necessidade energética; e mais, a expectativa de vida para um individuo que não consome açucar é cerca de 40% maior que a do que consome! O prazer vale mesmo tão a pena?

Bom, no meu caso, espero que como todo fim de "namoro", esse não tenha uma recaída!!

Compromisso: AF

Boa tarde queridas!
Não sei se cheguei a comentar que estou tendo que passar uma temporada em Campinas, na casa do meu irmão e minha cunhada. Vir pra cá bagunçou minha rotina, a dieta continua indo bem, mas a AF miou completamente!
Na minha cidade eu estava fazendo academia e caminhada com um grupo de amigas. Depois que vim pra cá, o máximo que eu fiz de exercícios foi descer as escadas pra ir na rua, estou tão sedentária que minhas costas estão doendo pra caramba!
Como disse no post da recompensa, eu vou pegar firme agora para acelerar perder esse restinho que me falta! Resolvi que vou fazer AF, aqui ou lá, tanto faz. Isso é um compromisso comigo mesma!

Li em alguns blogs um negócio sobre Tae Bo, não sabia o que era isso, fui pequisar. Achei aqui muito material, é uma aula de artes marciais misturada com aeróbica muuuuito legal! Nesse link tem os DVDs com as aulas, super dinâmica e animada, vou começar a fazer hoje! Combinei com a cunhada de fazer uma caminhada depois que ela chegar do serviço, mas ela é muito desanimada, não to botando fé não, mesmo se ela não for eu vou!!




_____________________________________________________
Mudando de Pato pra Ganso agora.

Ganhei um selinho da Karla, muito fofo!!


O selinho tem uma regrinha que é responder 7 perguntas sobre mim e repassar para 7 blogueiras,vamos lá:

1. Sou super baixinha, mas adoro isso.
2. Sou viciada em comprar sapato
3. Sou tão preguiçosa que as vezes passo o dia sem fazer xixi ou beber água
4. Sou apaixonada em animes (desenho japonês)
5. A fruta que eu mais gosto é abacaxi
6. Tenho 3 tatuagens e vou fazer mais uma esse mês
7. O que eu mais gosto de fazer é sair de casa

Os 7 blogs são das amigas


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Me Mudei!


Aleluia!!!
Cheguei de mala e cuia na Casa dos 50!!
Quantos anos que não moro nessa casa, uns 7 ou 8 anos, sei lá!
Como é bom estar de volta!!! ;-)
Estou pesando 59,6kg, assim que chegar (e ficar) nos 59,3kg - que completam 10kg eliminados - aí eu faço a atualização!!
Por enquanto comemorem comigo!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Delícias Low Carb

Receitinhas!!


Falsas Panquecas:

Ingredientes:
3 ovos
5 colheres de água de água
2 colheres de queijo parmesão ralado
sal se preciso
salsinha desidratada ou ervas finas

Bata no liquidificador sem a salsinha(mistura depois). Esquente uma frigideira anti aderente pequena e com a ajuda de uma concha coloque um pouco de massa no centro da frigideira, faça movimentos circulares com a frigideira para que a massa se espalhe e a panqueca fique bem fina, espere aparecer pequenos poros na superfície da panqueca, vire e frite do outro lado.

Milk Shake:
-4 pedras de gelo
-300mls de leite de soja light( o Cyclus tem ZERO CARBOS!)
-1 colher de sopa de cacau em pó garoto(sem açúcar)= 3g de carbos
-1 colher de sopa de farelo de trigo(opcional, ajuda a engrossar o shake e fica
parecendo aveia)- 2g de carbo
-Adoçante a gosto (sem carboidrato)
Modo de fazer: bater tudo no liquidificador por 2 minutos.
Total de carbos: 5g para 350ml de milk shake.


Torta de Liquidificador
Ingredientes
Massa
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de cream cheese
- 1 xícara (chá) de leite
- 3/4 de xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
Recheio
- Presunto fatiado
- Mussarela fatiada
- Tomates picadinhos (sem sementes) e temperados com
sal e orégano

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes da massa no liqüidificador.
Coloque metade em uma travessa retangular
untado com óleo. Por cima, distribua as
fatias de presunto e, depois, as fatias de queijo e os
tomates picados. Cubra com o restante da massa e
polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve
em forno, pré-aquecido, à 180º C por 35 minutos, ou até
que esteja dourada.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meu presente de meta atingida

Oi meninas!

Já estou chegando pertinho da minha meta... to sentindo até o gostinho já *__*
Por esse motivo me recuso a continuar relapsa, apesar de estar seguindo a Dukan, estou burlando um pouco as regras.
Por exemplo, não estou bebendo o mínimo de 1,5l de água, não estou fazendo AF, não estou obedecendo a regra de intercalar um dia só de proteína e outro com legumes... por isso emagreci pouquinho nesse último mês!! Claro que está bom, mas vamos lembrar que dietas com restrição de carboidrato não podem ser levadas muito longe, eu tenho que perder mais uns 7kg +-, se continuar assim levo mais uns 2 ou 3 meses, nesse tempo eu vou negligenciando a saúde, sendo que se seguir certinho, no máximo em 1 mês eu chego lá, e passo pra outra fase, com ingestão de carboidratos na medida.

Pensando nisso tomei uma decisão, à partir de amanhã, vou pegar firmissimo!! Quero chegar logo na minha meta (de 50 a 55kg - vai depender de como me sinto bem).

Por falar em meta, eu quero me recompensar no final, quando estiver feliz com meu corpo, eu mereço um presente, não é mesmo?

Tem que ser algo que vai ressaltar meu Ego, que vai ser um troféu depois de tantos kilos eliminados, alguma coisa que tenha a ver com a eliminação, certo? Pensei em uma calça 38, em sapatos novos, em um dia de Beauty no salão com direito a uma repaginada no visual, em uma nova tattoo... tudo isso são coisas que eu vou merecer, mas ainda não é o que eu quero.

Pois cheguei a decisão. Eu quero um ensaio fotográfico! Mas não qualquer ensaio em estúdio... quero algo digno de VIP, Trip, Vougue (forcei rs).

Para a minha sorte, eu tenho um irmão que super entende de fotografia de moda e de beleza e uma irmã que detona em todo tipo de fotografia, já temos a máquina, o local, o produtor e a fotógrafa! Quero mais o que? EMAGRECER!

Para quem não sabe, eu sou fotógrafa também ;)
O tipo de ensaio que faço é ensaio de beleza e sensual, e faço apenas tomadas externas. As gestantes me adoram também rs. Gosto de fotografar as mulheres normais, nada de modelos, pois gosto de mostrar que todas temos a nossa beleza, e podemos ressaltá-la!!! Um dia posto algumas fotos das que eu tirei, por enquanto posto as fotos que serão inspiração para o meu ensaio!! êêê


Quando eu fizer, com certeza vou publicar aqui para vocês! Aguardem ;)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quiche de frango Low Carb

Receita maravilhosa, ficou de comer rezando!


Ingredientes:
1 pote iogurte desnatado natural
3 ovos
Queijo ralado
200g de queijo mussarela ralada
300g de frango desfiado
Condimentos à vontade

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180º. Bata os ovos com uma colher de sopa de queijo ralado. Refogue o frango desfiado (eu refoguei com tomate, alho, cebola, katchup e sal a gosto). Junte todos os ingredientes em uma travessa e misture bem. Leve ao forno por aproximadamente 35 min. 

Dois meses de Dukan

Olá!! Com estamos??

Bom, hoje é dia de balanço!! Fazem dois meses que estou na Dieta Dukan. Ao todo foram 9,5kg eliminados.
Pra quem começou agora a acompanhar o Piig, um breve resumo.

Comecei a Dukan dia 01/12/11, na primeira semana eliminei 3kg, nos primeiros 20 dias 5kg, no primeiro mês 7kg. Estava seguindo exatamente igual manda o livro. Porém, as comidas começaram a enjoar, o corre corre do dia a dia apertou e me baguncei um pouco. Não segui os dias intercalados de legumes certinho, comi umas coisinhas fora do cardápio e relaxei na AF. Acho que por isso eliminei pouco mais de 2,5kg nesse mês. Mas em geral não posso reclamar, 9,5kg já é muita coisa. \o/

Quem tem interesse em saber mais sobre a Dukan entre aqui.

Por que a Dukan funcionou pra mim? Sou uma pessoa muito ansiosa, quero ver os resultados pra ontem, não conseguia seguir a RA, toda TPM eu acabava me sabotando e tchau RA. Quando eu decidi que precisava mudar, definitivamente, li sobre a Dukan na Boa Forma e não achei tão difícil de fazer, mas o que me convenceu de fato foi a garantia de que não se volta a engordar depois. Comecei a fazer, sofri um pouco sim, afinal emagrecer é desapegar do prazer da comida. Passei de chata em festa, pois negava salgadinho, refri, cerveja, bolo e por aí vai. Por fim meus amigos se "conformaram" e começaram a cooperar com a minha dieta, hoje quando vamos fazer alguma reunião eles compram frios e coca light pra eu poder comer. 
Quando me pesei no fim dos 5 dias (fase de ataque), vi que tinha eliminado 3kg, isso me deu mais gás para continuar. Cada dia que passava a balança descia um pouquinho e a força de vontade ia aumentando. E aqui estou eu pertinho da minha meta ;-)

Quais as maiores dificuldades que encontrei? A maior é a falta de variedade. Chega uma hora que enjoa de tudo, e fica difícil, mas a gente vai achando receitinhas parar disfarçar as comidas (que basicamente são carnes, queijos e ovos) e vai dando certo. Uma grande dificuldade também e achar coisa pra comer na rua, as vezes fico horas sem me alimentar, pois não acha nada sem carboidrato em lanchonetes, cantinas e padarias. Em baladas é a mesma coisa, tudo é misturado com açucar ou refri.

Como meu corpo reagiu? Eu particularmente não tive muitas reações devida a abstinência. Na primeira semana eu senti moleza, tremedeira e dor de cabeça. Minha pressão caiu duas vezes durante a AF, mas nada exagerado. Conheço pessoas que sofreram mais, sentiram mau vários dias e foram açoitadas com o mau humor. O que está persistindo é o intestino preso, esse é um probleminha que a Dukan acarreta que é díficil de driblar.