quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dois meses de Dukan

Olá!! Com estamos??

Bom, hoje é dia de balanço!! Fazem dois meses que estou na Dieta Dukan. Ao todo foram 9,5kg eliminados.
Pra quem começou agora a acompanhar o Piig, um breve resumo.

Comecei a Dukan dia 01/12/11, na primeira semana eliminei 3kg, nos primeiros 20 dias 5kg, no primeiro mês 7kg. Estava seguindo exatamente igual manda o livro. Porém, as comidas começaram a enjoar, o corre corre do dia a dia apertou e me baguncei um pouco. Não segui os dias intercalados de legumes certinho, comi umas coisinhas fora do cardápio e relaxei na AF. Acho que por isso eliminei pouco mais de 2,5kg nesse mês. Mas em geral não posso reclamar, 9,5kg já é muita coisa. \o/

Quem tem interesse em saber mais sobre a Dukan entre aqui.

Por que a Dukan funcionou pra mim? Sou uma pessoa muito ansiosa, quero ver os resultados pra ontem, não conseguia seguir a RA, toda TPM eu acabava me sabotando e tchau RA. Quando eu decidi que precisava mudar, definitivamente, li sobre a Dukan na Boa Forma e não achei tão difícil de fazer, mas o que me convenceu de fato foi a garantia de que não se volta a engordar depois. Comecei a fazer, sofri um pouco sim, afinal emagrecer é desapegar do prazer da comida. Passei de chata em festa, pois negava salgadinho, refri, cerveja, bolo e por aí vai. Por fim meus amigos se "conformaram" e começaram a cooperar com a minha dieta, hoje quando vamos fazer alguma reunião eles compram frios e coca light pra eu poder comer. 
Quando me pesei no fim dos 5 dias (fase de ataque), vi que tinha eliminado 3kg, isso me deu mais gás para continuar. Cada dia que passava a balança descia um pouquinho e a força de vontade ia aumentando. E aqui estou eu pertinho da minha meta ;-)

Quais as maiores dificuldades que encontrei? A maior é a falta de variedade. Chega uma hora que enjoa de tudo, e fica difícil, mas a gente vai achando receitinhas parar disfarçar as comidas (que basicamente são carnes, queijos e ovos) e vai dando certo. Uma grande dificuldade também e achar coisa pra comer na rua, as vezes fico horas sem me alimentar, pois não acha nada sem carboidrato em lanchonetes, cantinas e padarias. Em baladas é a mesma coisa, tudo é misturado com açucar ou refri.

Como meu corpo reagiu? Eu particularmente não tive muitas reações devida a abstinência. Na primeira semana eu senti moleza, tremedeira e dor de cabeça. Minha pressão caiu duas vezes durante a AF, mas nada exagerado. Conheço pessoas que sofreram mais, sentiram mau vários dias e foram açoitadas com o mau humor. O que está persistindo é o intestino preso, esse é um probleminha que a Dukan acarreta que é díficil de driblar.

4 comentários:

  1. Perder 9 kg ai que sonho!!!!! Quando eu chegar a esse nível vou vibrar de felicidade. Parabéns!!!! Obrigada pelo carinho e força.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, 9,5kg em dois meses, tem nem que reclamar mesmo. Levei quase quatro meses para mandar embora 10. Eu particularmente não gosto de dietas, consigo ir devagar e bem com RA, da minha nutricionista. Mas é aquela coisa: cada um se adapta de uma maneira. Eu encontrei o meu caminho para isso e estou contente. Tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns queridaaaaaa!!!!
    Continue assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida!
    Quase 10 quilos foram para o espaço em dois meses, isso é para comemorar de verdade.

    Você já é uma vitoriosa!

    Sucesso sempre. bjos

    ResponderExcluir