segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os 10 piores Alimentos

Não se enganem com a gostosura, esses alimentos são considerados os piores a serem ingeridos! Fiquem atenta ao consumo destes vilões!!

1º Lugar: Refri Diet.
O Aspartame, responsável por substituir o açúcar, pode causar "efeitos que podem ser confundidos com Alzheimer, síndrome da fatiga crônica, epilepsia, esclerose múltipla". Sem contar serem capazes de provocar ansiedade, compulsão alimentar, depressão, enxaqueca, hiperatividade, insônia, palpitação cardíaca, perda auditiva, tontura. É considerado o pior alimento de todos os tempos.

2º Lugar: Refrigerante.
Segundo pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar (150 calorias), entre 30 e 55 mg de cafeína, corantes artificiais e sulfitos". Não fosse pouco, "a bebida é muito ácida, ruim para rins e ossos".

3º Lugar: Donuts.
Por possuírem grande quantidade de gordura trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir", provocam doenças cardíacas, câncer, diabetes e obesidade.



4º Lugar: Cachorro-quente.
O vilão aqui é a salsicha, uma carne processada rica em nitrito de sódio - substância cancerígena que "pode aumentar o risco de câncer do pâncreas e do intestino". Além de hipertensão.

5º Lugar: Bacon.
Seu consumo "aumenta o risco de doenças cardíacas em 42%, e de diabetes em 19%". Estudo da Universidade de Columbia descobriu, mais, que pode provocar doenças pulmonares.

6º Lugar: Salgadinhos de batata. 
Não tem vitaminas, nem minerais, só gorduras. "Não têm nenhum benefício nutricional".

7º Lugar: Batata frita. 
Rica em gorduras trans e em acrilamida, "uma das mais potentes substancias cancerígenas, que aparecem quando as batatas são aquecidas em altas temperaturas".

8º Lugar: Pizza congelada 
São muito nocivas a saíde por serem ricas em conservantes. O vilão dessa pizza é a farinha branca usada na sua massa, "logo absorvida pelo organismo e transformada em açúcar puro".

9º Lugar: Salgadinhos de milho. 
Por serem todos fritos, provocam obesidade e aumentam o nível de açúcar no sangue. E não aproveitam as fibras do milho, tão benéficas à saúde.

10º Sorvete. 
Normalmente contem açúcar, aromatizante artificial, corantes e gordura trans, aumentando o nível do colesterol ruim.

4 comentários:

  1. Credoooo! Quanta coisa gostosa e ao mesmo tempo nociva. Refrigerante é um vício mesmo, to tentando me lembrar dessas 10 colheres de açúcar antes de tomar.
    Cautela no consumo!
    Ótimo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bonita!! To tentando não tomar refri nenhum!
    Tem ocasiões que se torna impossível, as vezes nem água tem, só refri que absurdo!

    Faz mallll demais!!!

    bjks e ótima semana!

    Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem acha que tomando o zero vai tá optando por uma alternativa mais saudavel... cai do cavalo o.O

      Excluir
  3. Aaah, eu publiquei essa lista no meu blog. Me ajudou a perder a vontade, de vez, de refri. E olha que eu nem gostava de zeros ou diets...ia de comum mesmo. A pizza, paramos de comprar. Agora fazemos a nossa. Só não bani batata-frita, cachorro-quente e sorvete. Mas se levar em consideração que comi cada um deles duas vezes ou três no ano passado e sem exageros...tow no lucro.

    ResponderExcluir