quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Dukan e o Intestino

Bom Dia meninas,

Hoje eu vou abordar um assunto que eu havia me esquecido completamente sobre a minha atual dieta. Eu já havia lido em várias matérias que a privação de carboidrato ocasiona prisão de ventre. Quando  fui começar a dieta, na matéria que li da Boa Forma, também dizia que poderia ter  intestino preso.

Bom, eu nunca tive esse tipo de problema, meu intestino é um reloginho. Sendo assim fui levando numa boa. Nos primeiros dias deu uma leve prendida, diminuí muito as idas ao banheiro, tipo uma vez por dia e olha lá. Mas não dei bola, até que ontem (21 dias de dieta) meu intestino ficou super-hiper preso.

Mas, por que eu vim falar isso aqui? Pois muitas mulheres sofrem com a prisão de ventre, mas sofrem meeesmo! Algumas chegam até a ter que fazer lavagem intestinal para poder evacuar o que estava preso. Então, ontem eu fiquei pensando, se eu que tinha uma vida intestinal super relaxada, passei o que passei, imaginem só o que uma dessas mulheres pode passar se quiser fazer essa dieta!

Por isso eu vim, prmeiramente alertá-las deste contra sobre a dieta, e segundo trazer uma solução para quem quer fazer essa dieta e tem esse probleminha. Comer uma colher de farelo de trigo ou aveia por dia (pode ser diluida no leit ou na àgua) pode ser a solução para a prisão de ventre pela falta de carboidrato. Eu já havia lido sobre isso, mas não tava fazendo pois achei que não ia ter problema. Então fica a dica, se tiverem dificuldades na hora H, ou se passarem mais de um dia sem visitar o troninho, adotem uma porção maior de aveia por dia (que é um carboidrato complexo facilmente absorvido pelo corpo) para não por em risco a sua saúde!

"Existe uma abundância de compostos tóxicos nas fezes, por isso sua eliminação diária torna-se extremamente importante; tais compostos tóxicos podem ser reabsorvidos pela mucosa intestinal se permanecerem por um tempo maior no interior dos intestinos. Os antígenos e as toxinas das bactérias intestinais, provavelmente, encontram-se relacionados ao desenvolvimento de algumas doenças: diabetes mellitus, meningite, miastenia grave (afecção neurológica caracterizada por uma fraqueza muscular excessiva), da tireóide, colite ulcerativa, dentre outras." (Fonte Vya Estelar).

4 comentários:

  1. Que legal esse post!
    Informação é super importante, às vezes entramos nas dietas sem saber as consequências!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou muito presa, tenho intolerância a lactose e colesterol alto. Tem uma semana que eu estou na dieta e tô pensando em desistir. Já tomo 2 colheres de aveia e nada. Tu tens alguma outra dica? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, então, pra quem já é constipada é um problema grande seguir a Dukan...
      Se você já come a aveia e não adianta, infelizmente seguir certinho essa dieta vai ser impossível para você. O ideal seria você procurar um médico nutricionista para ele te dar alguma dica...

      Bom, tenta tomar Metamucil, é um pó laranja que vende em farmácia. É natural, é muito indicado a grávidas que tem prisão de ventre. Tenta isso, as vezes te ajuda..

      Pra falar a verdade, eu abandonei a Dukan quando fazia 4 meses que estava nela.. Boa sorte pra você!! Bjs

      Excluir
  3. To na dieta DUKAN a ha uma semana,ja tinha perdido 11kg mas estacionou.ja perdi mais 5kg..to adorando.obrigodo

    ResponderExcluir