quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conheçam a Dieta Dukan

Oi pessoas,
hoje eu percebi que estou falando todo dia da minha nova dieta mas não expliquei como ela é feita até hoje.

Bom o princípio dela é a proteína. Tirando os carboidratos você seca rapidinho, mas na Dukan, você  vai incluindo aos poucos e faz a manutenção para a vida toda e assim não volta a engordar.

Essa dieta é dividida em 4 fases:

Fase 1: O ataque
Nessa fase você consome apenas proteínas puras, ou seja, leite, carnes, ovos e embutidos. Deve durar de 03 a 05 dias, dependendo do tanto que quer emagrecer.

Fase 2: A solidificação
Aqui você deve intercalar um dia só de proteínas e um com proteínas, verduras e legumes. Essa fase dura até você eliminar o tanto de peso que quer, no meu caso 15kg.

Fase 3: A transição
Agora vai facilitando a vida. Você deve consumir um dia da semana apenas proteína. Você pode fazer duas refeições a sua escolha durante a semana (pizza, lanche, risoto...). Também é permitido consumir algum tipo de cereal integral duas vezes na semana (arroz, grão de bico, feijão). No restante dos dias você continua apoiada nas proteínas, podendo ingerir verduras, legumes, frutas e 2 fatias de pão integral por dia. Essa fase vai durar 10 dias para cada kg eliminado (no meu caso então, 150 dias).

Fase 4: A manutenção
Já está magrinha e feliz, pode comer o que quiser, quando quiser (é claro que você não vai querer acabar com a sua saúde exagerando nas besteiras e nem comendo feito uma louca). A única coisa que deve fazer à partir de agora, é uma vez por semana consumir só proteínas. A promessa é não voltar a engordar mais ;)

Se quiserem ver mais detalhado o que pode e o que não pode em cada fase, e algumas opções de cardápio, clique aqui, é a minha fonte.

Beijos

3 comentários:

  1. Piig,
    Continua firme na Dukan? Que maravilha, estou firme na torcida, também!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz de ver seu pesinho novo ali :)
    tantas vezes vc reclamou de não emagrecer e agora tá indo lindamente bem, PARABÉNS!
    Eu tbm fiz a Dukan um tempo, mas parei, realmente é muito bom.. eu adorei, não sentia muita fome e ficava super levinha hahaha.. amava <3
    quero vc firme pra chegar na sua meta viiu..
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    ADOREI esse post pois vinha lendo a respeito dessa dieta mas ainda não tinha encontrado uma explicação tão bem feita quanto a sua em blogs!
    Já conhecia a dieta de proteínas, porém não sabia desse nome. Confesso que estou me interessando pq as tuas receitas são muuuuuuuito saborosas, acho q comendo isso não sentiria fome mesmo!
    Mta perseverança na dieta!
    Me segue lá httP;//xobisnaga.blogspot.com !
    Bjinhus

    ResponderExcluir