sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal + pesagem

Oi Flores!

Hoje já é a anti-véspera do Natal, então eu só volto na segunda aqui pro Blog. Por isso eu queria desejar um Feliz Natal para todas vocês, de coração!
 Bom, agora deixa eu fazer minha atualização semanal de peso e medidas. Lembrando que no ínicio da dieta (01/12)  meu peso era 69,4kg



Última Pesagem
Kg: 65,5
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 35 cm
Cintura: 84 cm
Barriga: 90 cm
Coxas:
60
cm
Busto: 97 cm
Braços: 31,5 cm
Quadril: 100 cm
Atualizado em 14/12/2011
HOJE


Kg: 64,6
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 35 cm
Cintura: 81,5 cm
Barriga: 86 cm
Coxas:
59
cm
Busto: 97 cm
Braços: 31,5 cm
Quadril: 99 cm
Atualizado em 23/12/2011
Esse último Kg que perdi, foi tudo em gordura abdominal pelo jeito, pois o único lugar que tive perda significativa de medida foi na cintura e na barriga, muito bom! Isso que eu estou sendo visitada pela dona M, acho que depois que ela se for, eu perco mais 1cmzinho na barriga rs
Vou ficando por aqui!! 
Beijos a todas, e tirem a Jaca da Ceia hein! ;-)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Dukan e o Intestino

Bom Dia meninas,

Hoje eu vou abordar um assunto que eu havia me esquecido completamente sobre a minha atual dieta. Eu já havia lido em várias matérias que a privação de carboidrato ocasiona prisão de ventre. Quando  fui começar a dieta, na matéria que li da Boa Forma, também dizia que poderia ter  intestino preso.

Bom, eu nunca tive esse tipo de problema, meu intestino é um reloginho. Sendo assim fui levando numa boa. Nos primeiros dias deu uma leve prendida, diminuí muito as idas ao banheiro, tipo uma vez por dia e olha lá. Mas não dei bola, até que ontem (21 dias de dieta) meu intestino ficou super-hiper preso.

Mas, por que eu vim falar isso aqui? Pois muitas mulheres sofrem com a prisão de ventre, mas sofrem meeesmo! Algumas chegam até a ter que fazer lavagem intestinal para poder evacuar o que estava preso. Então, ontem eu fiquei pensando, se eu que tinha uma vida intestinal super relaxada, passei o que passei, imaginem só o que uma dessas mulheres pode passar se quiser fazer essa dieta!

Por isso eu vim, prmeiramente alertá-las deste contra sobre a dieta, e segundo trazer uma solução para quem quer fazer essa dieta e tem esse probleminha. Comer uma colher de farelo de trigo ou aveia por dia (pode ser diluida no leit ou na àgua) pode ser a solução para a prisão de ventre pela falta de carboidrato. Eu já havia lido sobre isso, mas não tava fazendo pois achei que não ia ter problema. Então fica a dica, se tiverem dificuldades na hora H, ou se passarem mais de um dia sem visitar o troninho, adotem uma porção maior de aveia por dia (que é um carboidrato complexo facilmente absorvido pelo corpo) para não por em risco a sua saúde!

"Existe uma abundância de compostos tóxicos nas fezes, por isso sua eliminação diária torna-se extremamente importante; tais compostos tóxicos podem ser reabsorvidos pela mucosa intestinal se permanecerem por um tempo maior no interior dos intestinos. Os antígenos e as toxinas das bactérias intestinais, provavelmente, encontram-se relacionados ao desenvolvimento de algumas doenças: diabetes mellitus, meningite, miastenia grave (afecção neurológica caracterizada por uma fraqueza muscular excessiva), da tireóide, colite ulcerativa, dentre outras." (Fonte Vya Estelar).

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Queria matar o que está me matando...

As festas do fim de ano estão chegando, todo mundo preocupado com a balança.
Na minha dieta já sei que vai doer as ceias, mas comendo as carnes e tomando um refri zero, posso passar numa boa, nem preocupo.

Mas tem uma coisa que está me tirando o sono, me matando de desejo, entrando nos meus sonhos... o infeliz do Chocotone!! Meu Deus, como eu amo essa é poca por causa do bendito! E esse ano está totalmente fora de cogitação. Para a Dukan Diet isso seria mesma coisa que andar uns 10 passos para tras.

Sendo assim, nada de barganhas, nem choro, nem vela. A única coisa que posso fazer é comprar um e rezar para que ele dure até lá pra fevereiro, ou esperar o Natal que vem!


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais um pouquinho...

Oi pessoas.
Fim de semana passou ok, me mantive na dieta direitinho, só pequei na água.
Fiz peixe a parmegiana sábado pra comer alguma coisa diferente, comi pizza sem massa também.
A balança desceu pra 64,8kg!! Maravilha! Mais para o fim da semana venho atualizar os pesos e tudo mais!

Hoje recomeço a AF e vou beber água direitinho!
Rumo à casa dos 50!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Receitas para Dieta Dukan (fase 02)

Amigas, vamos de mais receitas pra não enjooar!

Spaggethi de Abobrinha

Ingredientes:
1 abobrinha verde de tamanho médio
2 dentes de alho (ou uma colher de sopa de alho triturado)
1 colher (sopa) de azeite
sal a gosto

Modo de fazer:
Lave bem a abobrinha e descasque-a, tirando apenas a parte verde, bem de leve. Se preferir, pode usar com casca. Usando um filetador, vá cortando a abobrinha no sentido longitudinal (de comprido), fazendo tirinhas finas como espaguete. Faça isso ao redor da abobrinha até chegar nas semente. Descarte essa parte com sementes e reserve as tirinhas obtidas.
Aqueça uma panela ou frigideira em fogo baixo e ponha azeite e o alho. Antes do alho começar a dourar, adicione as tirinhas de abobrinha e vá mexendo delicadamente, até que elas fiquem 'al dente', o que leva cerca de um minuto em fogo baixo. Adicione o sal e sirva imediatamente, polvilhando queijo por cima, se quiser.
Fonte: DietasLowCarb


Maionese Caseira


Ingredientes:
2 ovos grandes
2 colheres bem cheias de vinagre
1 colher de sobremesa de mostarda
sal a gosto
Óleo de milho ou canola


Modo de fazer:
Bata no liquidificador por aproximadamente 1 minuto todos os ingredientes exceto o óleo. Quando a mistura estiver mais clara, comece a acrescentar em um fio bem fino, o mais fino possível, o óleo pela abertura menor da tampa do liquidificador. Está pronta quando as pás do liquidificador estiverem pesadas e não conseguirem mais girar a mistura. Rende aproximadamente 400 grs. Mantenha refrigerado.
Fonte: Diet Receitas

Quiche de Espinafre

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
1 maço de espinafre
5 ovos, batidos
2 xícaras de queijo prato ralado
1 xícara de queijo parmesão ralado
Sal (a gosto)
Pimenta preta moída (a gosto)

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus por 10 minutos. Unte um recipiente de vidro com um pouco de óleo.
Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio e refogue as cebolas e o espinafre com um pouco de sal até as cebolas ficarem douradas e o espinafre murchar. Retire da frigideira e escorra o líquido que houver sobrado. Coloque o espinafre e cebola em um prato enquanto prepara o resto da receita.
Em um recipiente grande, bata os ovos, o queijo ralado, uma pitada de sal e a pimenta do reino. Depois de batido, adicione a esse recipiente os espinafres e cebolas e bata mais até ficar tudo bem misturado. Então coloque tudo na vasilha de vidro untada com óleo.
Coloque a vasilha do quiche dentro do forno e deixe assar por aproximadamente 30 minutos à temperatura de 180 graus (dependendo do seu forno, pode demorar um pouco mais ou um pouco menos), olhando de vez em quando para ver se não queimou. Retire quando o queijo da superfície estiver dourado e gratinado. Dica: Espete um palitinho no quiche pra ter certeza que ele assou bem por dentro.
Retire do forno e espere esfriar uns 10 minutos antes de servir. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conheçam a Dieta Dukan

Oi pessoas,
hoje eu percebi que estou falando todo dia da minha nova dieta mas não expliquei como ela é feita até hoje.

Bom o princípio dela é a proteína. Tirando os carboidratos você seca rapidinho, mas na Dukan, você  vai incluindo aos poucos e faz a manutenção para a vida toda e assim não volta a engordar.

Essa dieta é dividida em 4 fases:

Fase 1: O ataque
Nessa fase você consome apenas proteínas puras, ou seja, leite, carnes, ovos e embutidos. Deve durar de 03 a 05 dias, dependendo do tanto que quer emagrecer.

Fase 2: A solidificação
Aqui você deve intercalar um dia só de proteínas e um com proteínas, verduras e legumes. Essa fase dura até você eliminar o tanto de peso que quer, no meu caso 15kg.

Fase 3: A transição
Agora vai facilitando a vida. Você deve consumir um dia da semana apenas proteína. Você pode fazer duas refeições a sua escolha durante a semana (pizza, lanche, risoto...). Também é permitido consumir algum tipo de cereal integral duas vezes na semana (arroz, grão de bico, feijão). No restante dos dias você continua apoiada nas proteínas, podendo ingerir verduras, legumes, frutas e 2 fatias de pão integral por dia. Essa fase vai durar 10 dias para cada kg eliminado (no meu caso então, 150 dias).

Fase 4: A manutenção
Já está magrinha e feliz, pode comer o que quiser, quando quiser (é claro que você não vai querer acabar com a sua saúde exagerando nas besteiras e nem comendo feito uma louca). A única coisa que deve fazer à partir de agora, é uma vez por semana consumir só proteínas. A promessa é não voltar a engordar mais ;)

Se quiserem ver mais detalhado o que pode e o que não pode em cada fase, e algumas opções de cardápio, clique aqui, é a minha fonte.

Beijos

E tá baixando!

Olá minhas queridas!
Estou super feliz, tá baixando cada vez mais o pesinho na balança! Estou muito focada, não dei nenhuma jacada até hoje!

No fim de semana, pra não ficar passando muita vontade, fiz uma lasanha de beringela que ficou um delícia! Pus queijo cottage por cima e ficou maravilhosa!
Minha Lasanha =)

Bom, a balança hoje marcou 65,5kg, ao todo 4kg eliminados!!
Estou fazendo AF certinho todo dia, bebendo de 1 a 2 litros de àgua e seguindo as restrições do cardápio.

Até agora não tive nenhum ataque de abstinência, só um dia que me deu tremedeira, mas eu tinha pulado uma refeição, creio que foi isso. Tive dor de cabeça nos 3 primeiros dias, mas foi só!

To querendo ir no médico pra pedir um exame de sangue pra ver a curva glicêmica e a tireóide, apesar de estar eliminando peso, ainda acho que está sendo um pouco mais lento do que deveria. Minha mãe já está com 53 anos, não faz AF, já abandonou a dieta (está reduzindo as porções, mas comendo de tudo) e está perdendo mais peso e mais rápido que eu!

No mais é só, a atualização de peso e medidas segue à baixo e na barra do lado!

Kg: 67,9
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 38 cm
Cintura: 84 cm
Coxas: 64 cm
Busto: 100 cm
Braços: 33 cm
Quadril: 103 cm
Atualizado em 01/12/2011
 
HOJE
Kg: 65,5
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Pescoço: 35 cm
Cintura: 84 cm
Barriga: 90 cm
Coxas:
60
cm
Busto: 97 cm
Braços: 31,5 cm
Quadril: 100 cm
Atualizado em 14/12/2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

Receita para Dukan Diet - fase 02

Bom dia meninas...
Estou trazendo algumas receitinhas para a fase 02 (Proteína + verduras e legumes), para tira o tédio do prato, aproveitem!


  • FALSO SUFLÊ DE CHUCHU

5 chuchus cortados em cubinhos
Cheiro verde a gosto
1 cubo de caldo Maggi ou Knorr
4 ovos bem batidos
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARAR:

Cozinhe o chuchu em com um pouco dágua.Escorra
água e acrescente o cheiro verde e o caldo Maggi ou
Knorr dissolvido em um pouquinho do caldo do cozimento.
Coloque o chuchu numa panela e cubra com os ovos batidos
já misturados ao queijo parmesão.Tampe a
panela e cozinhe em fogo baixo até que cresça
como um suflê.

  • LASANHA DE BERINGELA

2 berinjelas medias descascadas e cortadas em fatias finas no sentido do comprimento
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 lata de molho de tomate pronto
200 g de presunto
200 g de mussarela
Sal e pimenta a gosto
2 colheres de sopa de óleo

MODO DE PREPARAR:

Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola com o alho, acrescente as 2 latas de molho e tempre a gosto com sal e pimenta
Quando o molho levantar fervura coloque as fatias de berinjela aos pouco para que cozinhe levemente
Em seguida alterne em uma forma fatias de berinjela molho, presunto e a mussarela, repita o procedimento e finalize com queijo e molho
Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus por 25 minutos
É muito bom

  • PEIXE À  PARMEGIANA


1 kg de filé de peixe (de sua preferência)
1 lata de pomarola
1 limão
Sal a gosto
250 g de queijo mussarela
Pimenta branca

MODO DE PREPARAR 
Tempere os filés de peixe com limão, pimenta e o sal.
Coloqueos em um saquinho para assados, ou em papel alumínio e deixe assar por 20 minutos em forno pré-aquecido, a 180º.
Coloque em um refratário os filés assados, organizando-os, espalhe a pomarola e em seguida o queijo
Leve ao forno até derreter o queijo
Sirva quente




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Firme e Forte!

Olá!
Meninas, vim aqui na pressa só pra dizer que tudo anda nos conformes!
Continuo na deita Dukan, entrei na fase dois, então posso comer salada dia sim, dia não.
Meu peso atual é 66.4kg uhuuu

Depois venho com calma pra atualizar as medidas ;)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resumão do fim de semana

Oi meninas,

Bom, a dieta segue firme e forte. Até sexta feira a balança chegou a marcar 66,8kg. Não está sendo tão difícil abrir mão do pãozinho e do arroz, depois de um tempo eu acostumei. De vez em quando dá vontade de comer um doce, mas passa rápido. :-)

No meio de tanta coisa boa, existe um porém. Sábadão, no embalo, quis beber alguma coisa - sim eu sei, bebida alcólica põe qualquer dieta à baixo - como não queria misturar nada com refri e a cerveja tava fora de questão, resolvi tomar alguma dose de leve. Tomei uma tequila. Meninas que querem fazer a Dukan Diet, não bebam! Me deu uma dor de estômago terrivel, uma moleza... pra piorar no domingo fiquei estragada o dia todo.

Depois desse episódio, fiquei com o estômago prá lá de ruim,  e tive que comer alguma coisa mais reforçada pois o buraco que fez não sarava com nada! Comi arroz. Como era de se esperar, ontem a balança marco 68 e tanto. Mas como segunda e terça eu voltei nas regras direitinho, hoje baixou pra 67,4kg de novo! Amém!!

Aprendi minha lição ;)
e voltei pra fase 1 por 3 dias

Dieta: OK
Àgua: Ok
Af: Ok

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia 03 - Fase 1 + considerações sobre a Dukan Diet

Bom dia meninas, essa é a atualização de ontem, dia 03. Bom, eu e mamãe já conseguimos eliminar 1kg cada! Hoje de manha vi a balança baixar mais, mas amanhã eu conto pra vocês *_*

Dieta: OK
AF: Nao
Àgua: +/-

Meu peso: 67,9
Peso da Mãe: 64,6

Agora queria fazer umas considerações sobre a dieta. Quem procura facilidade, esqueçam essa dieta, é muito difícil, sacrificante. Pelas minhas contas serão mais de 6 meses entre a eliminação e a manutenção do peso. Eu estou conseguindo seguir porque estou de olho no prêmio, lá no final, de olho na liberdade.

Outra coisa, vi muitos depoimentos antes de fazê-la, as meninas que cumpriram as 4 fases foram só elogios, disseram que não volta a engordar mesmo, que reeduca o corpo e etc. Porém, muitas meninas falaram que voltaram a engordar, mas todas elas abandonaram a dieta antes das 4 fases. Como uma dieta de Low Carb ela emagrece rápidinho SE você não ingerir carboidratos, agora se fizer o consumo brutal de proteínas que a dieta propõe e ainda por cima dar uma escapada nos pãezinhos ou doces, esquece, pois além de não emagrecer, vai engordar!

Por isso eu digo, pra fazer tem que ter comprometimento, senão o resultado pode ser desastroso!! Uma coisa que eu to conversando bastante com a mamis é que devemos condicionar nossas cabecinhas gordas à não pensar que aquela vai ser a "última pizza do mundo", ou lanche, ou almoço de domingo. Por enquanto vamos ter que sacrificar essas refeições maravilhosas, mas num futuro próximo poderemos degustar e manter o peso ideal!!

É isso ai, amanhã volto com mais ;)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia 02 - fase 1

Oi gente, atrasada um dia rs rs
Vim publicar o resultado da Dieta Dukan, no dia 02.
Conseguimos superar mais um dia, e olha que fui em uma janta com meu prato predileto: Estrogonoff, e consegui resistir, de olho no prêmio =)

Dieta: OK
AF: OK
2 L de àgua: +/-

Eu eliminei 600g e minha mãe 800g