terça-feira, 28 de junho de 2011

Estratégia nova

Bom dia a todas!
Como disse ontem, hoje é dia de repensar meus planos, e entender porque tá dando errado!

Bom, minha RA nunca sobrevive ao período de TPM. Nunca sobrevive também às festas (junina, ano novo, natal...).

Ontem, por conta dessas dúvidas, visitei um monte de blogs, li sobre histórias de sucesso e de recomeços.  Vi galerias de antes e depois, li sobre o cardápio, os exercícios e as gulas de cada uma. Fiz uma pesquisa externa (no blog de vocês) e interna (dentro de mim), nessa andança cheguei a algumas conclusões:
  1. De fato preciso de uma vida mais saudável, não só pela estética, mas principalmente para o bem da minha saúde
  2. Dentro das minhas possibilidades  atuais, eu não posso contar com tempo para preparar almoço e janta (aliás, hoje tenho, mas pretendo estar empregada logo, e ai tudo muda)
  3. Preciso fazer exercícios físícos, mas sou muito tímida para ir na academia sozinha, ou caminhar sozinha
  4. Todas as confraternizações com meu namorado ou amigos envolvem comida gorda
  5. Não sou muito disciplinada
  6. Desconto problemas na comida
  7. Tenho uma necessidade insana de ser bonita, quero que me elogiem e me vejam assim
Bom, analisando tudo isso desenvolvi uma nova estratégia que vou chamar de "O Último Suspiro". Nessa nova metodologia, levei algumas coisas em conta:
  • Cada dieta funciona de um jeito para cada pessoa
  • Por bem ou por mau, com ou sem TPM, devo eliminar boa parte das coisas nocivas do meu dia-a-dia (refris, tabaco, frituras) sem desculpas
  • Sem desculpas também, preciso fazer algum tipo de exercício físico
Em fim, vamos à minha nova estratégia de RA.

"O Último Suspiro"

Para começar, não sou chegada à doces, então o açucar não é problema para mim. Meu grande problema é o refrigerante, e para ele resolvi que vou beber suco de laranja (que eu amo!) durante a semana e liberar a coca-cola no fim de semana.

O grande problema da minha alimenatação são as frituras. Sendo assim decidi que vou liberar 01 x-bacon e 01 salgado frito por quinzena, maneirando em todo e qualquer tipo de fritura durante o resto dos dias.

Para os acessos de gula: gelatina, frutas, tomate cereja e pratos light (tortas, bolos, cookies e etc).

Vou tentar seguir o máximo que puder horários semelhantes para me alimentar, e evitar comer depois das 18hr00.

A dieta que eu vou adotar é a dos Pontos, que você pode controlar uma alimentação mais desregrada sem abandonar a eliminação de peso. Porém, ainda vou me focar na RA.

Exercícios são o grande BO. Preciso me motivar, pretendo fazer exercícios em casa, gostaria de fazer IOGA mas aqui na minha minúscula cidade isso não existe. Então por enquanto fica assim: Andar a pé quando precisar ir no mercado ou em uma loja, ajudar na limpeza da casa,  fazer exercícios caseiros de segunda à sexta. Mas posso mudar quando bem entender, ainda não achei algo que realmente me põe pra frente nessa questão. 

Pensar positivo sempre, sempre, sempre!


Bom, acho que por enquanto é só. Por favor, se tiverem qualquer coisa para me aconselhar, para adicionar ou subtrair do meu novo plano, se expressem.

Grande beijo motivado e... olha só, já me sinto mais magra ;D

8 comentários:

  1. Oi linda acho que vc fez uma bela análise sobre RA e vc, com certeza encontrou os pontos importantes e vai poder acertar de agora em diante !!! estarei aqui acompanhando o seu sucesso !


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Lendo seu post hoje, era como se eu estivesse lendo algo que eu gostaria de expressar
    Me sinto totalmente perdida, e confusa...
    e gostaria muito de retomar minha força pra recomeçar.
    Vc está de parabéns pelo grande passo que está dando, não podemos radicalizar mesmo, senão tudo sai do trilho novamente.
    Mude mesmo o estilo de viver, mude pequenas escolhas...
    E isso fará a diferença.
    Uma hora quem sabe minha ficha cai também, estou tão desmotivada pra tudo nessa vida... Aff que ninguém merece né?
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oieeee,

    seguinte: eu acho que o melhor exercício pra iniciar é a caminhada. Não precisa se jogar de cara em academia. Mas vc tem que aprender a ir sozinha tb. Tá, no início é punk sim pq tb passei por isso. Mas depois vc tende a ir se acostumando. Não desista do seu sonho de se olhar no espelho e estar 100% feliz com vc mesma!!! é importante passarmos por essa experiência. Mas não se exika muito, o importante é como leva a vida hoje. Um beijão pra vc

    ResponderExcluir
  4. Oi Piig, menina que evolução!!
    Acho que só esse teu post já te fez emagrecer muitos quilos...isso mostra que tu tens atitude.
    Se tu acha difícil eliminar as coisas que tu gosta de vez, diminui as porções, qdo é proibido parece que fica tentador. Eu consegui abolir o refrigerante, hoje nem gosto mais. Ainda estou aprendendo isso em relação as outras coisas, nocivas a dieta.
    Quero te parabenizar pela tua atitude, vou me inspirar nesse teu post e vou pensar mais sobre esses tópicos. Valeu!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga dersculpe estar postando como anônimo, é que depois do problema com o blogger, nunca mais consegui postar nesse tipo de caixa que é a sua, só naquelas tipo pop-up, como a minha, e quanto a sua avaliação, é isso mesmo amiga, o primeiro passo vc deu, que é uma reavaliação, agora é esmuiçar, cada ítem que vc citou , colocar metas, opra dar certo temos que nos programar, deixa a preguiça e as desculpas de lado e vencer um dia de cada vez, saia da sua zona de conforto e vá sim fazer uma AF, eu adoro andar sozinha, no começo quando estava bem obesa, com 20 kgs a mais, ficava com vergonha achava que todo mundo tava me olhando, depois fui me acostumando. E quanto a ioga, quem sabe vc pode baixar uns vídeos no you tube,e fazer vc mesmo. Seu post me deu gás pra continuar bjs e torcendo por vc Patricia Zandonadi blog balaofuievenci@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho sue blog muito querido! Parabéns pela decisão renovada! Com certeza será vitoriosa! Mas uma diquinha básica, não substitua refri por suco de laranja, é muito calórico! Que tal água de côco? Ou sucos "clight" da vida? Pequenos ajustes fazem a diferença! Boa sorte! Anni

    ResponderExcluir
  7. oi vim te visitar através do link lá no desafio desistir jamais. Gostei muito dos seus post e achei algo em comum nossas alturas também estou tentando eliminar peso, uns 15 já me contentava...
    já estou te seguindo e torcendo pela sua vitória.

    ResponderExcluir
  8. Cade vc heeein??
    depois volto com calma pra ler o post :)

    ResponderExcluir