quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

dia a dia

Bom dia suas lindas...

Hoje vim só postar sobre o dia de ontem, sobre a rotina mesmo.
Bom, estou seguindo a RA, tentando fazer boas escolhas, estou também tomando muito chá, 1,5L por dia mais ou menos...

Quero voltar a fotografar tudo o que como, mas meu celular deu um problema, então por enquanto vou só postar o cardápio do dia...

Hoje minha menstruação, que estava atrasada, desceu. Juntando que paro o cortisona no domingo, tenho boas perspectivas de desinchar semana que vem! o/
Além de diminuir a gula né?! Ufaa!

Ainda não consegui organizar minha agenda para incluir a AF, mas estou realmente trabalhando nisso!!

No mais é só. Segue meu cardápio de ontem:

Café da manhã:
02 fatias de pão de forma integral light com cream cheese light + café com adoçante

Almoço:
Berinjela assada com molho e mussarela light + arroz (3 col. sopa) com feijão e linguiça (comi só 1 gominho de uns 7 cm) + 3 pedacinhos de batata cozida

Café da tarde:
Barrinha de cereal + 01 fatia de bolo de mandioca com canela + café sem açúcar

Janta:
Berinjela assada com molho e mussarela light + 1 fatia de goiabada com cream cheese light

Tomei 1,5L de chá de cavalinha + hortelã + capim-cidreira

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Convivendo com obstáculos

Boa tarde meninas, como começaram a semana??
Eu comecei no gás! Toda empolgada pra colocar as coisa em ordem, mas (tem sempre um mas) logo na segunda fui obrigada (por questões sociais) a ir em uma feijoada com o pessoal do trabalho. Passei o dia bonitinha, mas a noite avacalhei na feijoada! Pra piorar tinha torta holandesa de sobremesa... como cheguei tarde em casa, nada de AF

Dormi prometendo que hoje seria um dia 100%, só que fui obrigada a almoçar com um cliente, e advinha? Feijoada de novo!

Bom, o que eu aprendi com isso?? Não adianta você se apegar em um cardápio, nesses casos você acaba tendo que se abster da sua vida social e passa a viver em função de certa dieta. O negócio e manter a linha nas outras refeições e maneira nas porções.

Eu comi muito e fiquei arrependida depois, mas estou tentando ir devagar e realmente aprender a comer, tentando não me afobar com a espera de resultados, afinal já diz o ditado "O que vem fácil, vai fácil".

Li uma coisa em um site sobre budismo falando que a agenda é tudo, e que sem programação a gente não consegue alcançar nenhum objetivo. Concordo plenamente, e por isso resolvi guardar o horário das 18:00 as 20:00 para a AF. De segunda, quarta e sexta (terça e quinta eu dou aula anoite) tenho estes horários reservados, e eu sei que NÃO POSSO marcar nenhum compromisso no lugar, dessa forma, me programo melhor.

No mais, estou tomando os chás certinho. Bebo cerca de 1,5L de um mix com hortelã, capim-cidreira, cavalinha e chá-verde; ou seja, ervas para desintoxicar, queimar gordura e diurética.

Estou ansiosa para emagrecer, mas vou manter o foco e me satisfazer com um quilinho por vez, pra dessa vez eliminar e manter...

A alegria dessa semana é que termino de tomar o cortisona, então vou dar uma desinchada nos próximos dias da semana que vem.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Chegada do Murilo


Bom dia minhas lindas!

Hoje vim postar rapidinho sobre uma coisa maravilhosa que aconteceu na minha vida, vou ser titia! ♥

Minha irmã mais velha, Janaina, está grávidinha de um meninão, que chega em Junho deste ano, ele se chama Murilo!

Como eu sou a provável (espero muito!) dinda, e estou cheia de planos para a chegada do meu primeiro sobrinho, fiz um blog para compartilhar com vocês essa nova fase das nossas vidas, afinal de contas, uma criança muda tudo na vida da gente!!

A Chegada do Murilo, acessem aí e sigam, se quiserem acompanhar o planejamento das próximas festinhas, os detalhes dessa chegada, e futuramente, as "bebezices" que ele irá aprontar!

Estou muito, muito feliz!

Beijos

sábado, 19 de janeiro de 2013

Estaca ZERO!

Voltei... e o fato de ter estado distante daqui já sabem o que significa, né?!
Engordei, e muito, aliás e TUDO.

Não quero ficar me lamentando por aqui, porque sinceramente, é a única coisa que venho fazendo...
Vou apenas dar uma informada pra vocês o que andou acontecendo na minha vida, o que me fez sumir e o que me fez voltar.

1º Doente de novo. Se tem alguém aqui que acompanha o blog desde o início sabe o porque criei este espaço, porque descobri que além de cheiinha, estava doente. Em 2011 tive problemas de pressão alta, colesterol e triglicérides. Lutei muito para conquistar alguma qualidade de vida nestes 02 anos de blog. Acontece que novamente enfrento estes problemas, e mais alguns: dor na coluna (pelo ganho de peso) e reumatismo sanguíneo. Esse último específico, trouxe uma piora ao meu quadro, porque o tratamento para ele é o uso de cortisona, que engorda e incha pra burro!

2º Alto estima Zero. A frustração por ter me deixado engordar tudo, acrescido de 1kg, que emagreci ano passado é tão grande que ultimamente sentia ódio de mim, chorava ao olhar no espelho e simplesmente coloquei na cabeça que eu mereço sofrer e ficar sozinha, como castigo pelo meu relaxo.

3º Sedentarismo. Todos esses fatos trouxeram pra minha vida um sedentarismo gigante! Não faço nenhum tipo de exercício, como só porcaria, me entupo de fast-food, refrigerante e chocolate. Há muito tempo não me jogava na correnteza dessa forma!!

Bom, dito tudo isso só devo acrescentar que engordei, ao todo, 13kg de maio de 2012 a janeiro de 2013.

Pra resolver: Escolhi algumas coisas no site da Boa Forma para me guiar, mas vou tentar me ater na boa e velha RA e AF, fiz um plano de saúde da Unimed, e agora vou correr atrás de fazer uns tratamentos adequados para resolver de vez esses problemas de saúde!

Cardápio para desinchar! AQUI
Tabata Training, para dar uma esculpida de leve AQUI
Alongamento com Ioga, para a coluna AQUI
Plano de caminhada AQUI

_________________________


Última Pesagem

Kg: 57
Altura: 1,55m
Manequim: 38
Pescoço: 33 cm
Cintura: 75 cm
Barriga: 78,5 cm
Coxas: 55 cm
Busto: 89 cm
Braços: 30 cm
Quadril: 94.5 cm
Atualizado em 12/04/2012

Hoje

Kg: 70.4
Altura: 1,53m
Manequim: 42
Pescoço: 39 cm
Barriga: 89 cm
Coxas: 64 cm
Busto: 100 cm
Braços: 34 cm
Quadril: 104 cm
Atualizado em 19/01/2013