terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Convivendo com obstáculos

Boa tarde meninas, como começaram a semana??
Eu comecei no gás! Toda empolgada pra colocar as coisa em ordem, mas (tem sempre um mas) logo na segunda fui obrigada (por questões sociais) a ir em uma feijoada com o pessoal do trabalho. Passei o dia bonitinha, mas a noite avacalhei na feijoada! Pra piorar tinha torta holandesa de sobremesa... como cheguei tarde em casa, nada de AF

Dormi prometendo que hoje seria um dia 100%, só que fui obrigada a almoçar com um cliente, e advinha? Feijoada de novo!

Bom, o que eu aprendi com isso?? Não adianta você se apegar em um cardápio, nesses casos você acaba tendo que se abster da sua vida social e passa a viver em função de certa dieta. O negócio e manter a linha nas outras refeições e maneira nas porções.

Eu comi muito e fiquei arrependida depois, mas estou tentando ir devagar e realmente aprender a comer, tentando não me afobar com a espera de resultados, afinal já diz o ditado "O que vem fácil, vai fácil".

Li uma coisa em um site sobre budismo falando que a agenda é tudo, e que sem programação a gente não consegue alcançar nenhum objetivo. Concordo plenamente, e por isso resolvi guardar o horário das 18:00 as 20:00 para a AF. De segunda, quarta e sexta (terça e quinta eu dou aula anoite) tenho estes horários reservados, e eu sei que NÃO POSSO marcar nenhum compromisso no lugar, dessa forma, me programo melhor.

No mais, estou tomando os chás certinho. Bebo cerca de 1,5L de um mix com hortelã, capim-cidreira, cavalinha e chá-verde; ou seja, ervas para desintoxicar, queimar gordura e diurética.

Estou ansiosa para emagrecer, mas vou manter o foco e me satisfazer com um quilinho por vez, pra dessa vez eliminar e manter...

A alegria dessa semana é que termino de tomar o cortisona, então vou dar uma desinchada nos próximos dias da semana que vem.

2 comentários:

  1. Ola!!
    Acho que esse é o maior desafio para quem está querendo emagrecer, comer pouco, de tudo mas pouco. Mudar este hábito, que para algumas pessoas (eu) pode existir a anos, não é nada fácil.
    Mas enfim um dia agente chega lá!! Aprendendo sempre, um dia após o outro.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mari, nem me fale! O habito de se empanturrar é muito difícil de perder!! A gente aprender a comer APENAS para matar a fome é uma lição muito dolorosa! rs
      Mas chegamos lá, se Deus quiser!!

      Bjs

      Excluir