quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nova aquisição + Me ajudem com essa dúvida

Oi pessoinhas!!

Hoje eu estive em Ribeirão Preto - SP, fui munida de cartão de crédito e, é claro, comprei coisinhas novas.

Bom, vamos falar primeiro das minhas compras. Comprei algumas bijus na Pink Biju:  um colar, 5 pares de brinco e grampo de cabelo; comprei simplesmente tudo em prata envelhecida, meio chumbo, depois que percebi.

Comprei também um Tênis Nike In-Season, maravilhoso! Eu tinha um rebook e tava achando tão pesado, principalmente na aula de jump e step, dava até cãibra na sola do pé.

Esse tênis novo pesa só 300g acredita? Super macio, tem uma "footbed" (cama de pés, porcamente traduzida) na palmilha que é suuuuper confortável, foi amor a primeira vista, vou estrear amanhã!

Sobre uma coisa que me dei conta hoje, sempre fui consumista, já fui pior, mas ainda sou. Acontece que hoje reparei numa coisa, quando era 16kg mais magra, gastava horrores com roupa, muita coisa depois eu nem usava pois ia no impulso.

Até ai tudo bem, mas me dei conta que hoje continuo agindo assim, só que com sapatos. Eu sou aficionada em sapato, olhei - gostei - experimentei - comprei: essa é minha relação com eles. Mas o que isso tem a ver com minha "gordurice"? Acontece que percebi que não gosto mais de comprar roupa, e que fico frustrada pois nada me cai bem e tudo o que provo me dá aquele choque de realidade "Nossa, como eu engordei!" ai o que o meu cérebro fez? Substituiu meu vicio em compras por sapato! Sapato fica sempre bem, e sinceramente, é a única parte do corpo que ainda acho bonito em mim... não faz sentido mesmo? Por isso que eu tenho muito mais sapato do que roupa hoje em dia.

Ai que tristeza que a gente fica quando começa a se dar conta da triste realidade em que se encontra. Eu sou muito dura comigo, muito crítica, eu sei. Mas nossa, to com a moral tão baixa esses dias (ou meses?).

Em fim, é bom que eu me animo pra mudar esse quadro.

_____________________________________________________________
DÚVIDA, QUEM PODE ME RESPONDER?


Meninas, eu sei que dieta super rápida não adianta, aquelas de 10kg em um mês, 5kg em uma semana; é tudo um belo tiro no pé, pois quando você volta pra sua vida normal, você engorda tudo de novo. 


Mas eu queria saber o seguinte: se você cortar tudo que é porcaria (e que você adora): lanche, refri, sorvete, pizza, fritura e etc, durante uns 3 ou 6 meses, você vai emagrecer bastante. Aí supondo que atinja a sua meta, e volte a rotina mais ou menos comum (comer lanche no fim de semana, pizza uma vez por mês, refri de vez em quando...), de leve, mais consciente. Mesmo assim você vai voltar a engordar? Ou será que o corpo começa a se acostumar com uma certa "frequência" de gasto calórico e você consegue manter o peso? 


Alguém sabe me responder isso?
_____________________________________________________________

Então é isso, beijos!

4 comentários:

  1. Oi piiigggg!!!

    Vou responder baseada em minha experiência e a resposta é sim. Fiz um dieta super severa por 3 meses, prdi 18 quilos. Caminhava de domingo a domingo!!! Quando m vi super bem comecei a sair mais com os amigos e comer as besteiras deliciosas no fim de semana e a nao mais fazer AF no findi. Lentamente a balança foi parando naquilo e o peso voltando!

    Por isso eu achei que a melhor forma de emagrecer foi a dieta do Vigilantes do peso.. Vc emagrece sem sofrer, comendo de tudo, inclusive uma pizzazinha no fim de semana. Nào precisa ser radical pra dar certo. E se vcgosta mesmo dessas coisas, vi cheg uma hora q dá um desespeeeeero menina. Daí pode ter compulsào! Bom, essa foi a minha experiência!

    Vai no twitter. Tem uma foto minha. Clica na caixa do twitter ao lado direito do blog! Bjkkkkssss

    ResponderExcluir
  2. Piig.
    Sapatos e bolsas, neh? Eles sempre servem, não nos acusam de gordas!É o psicológico buscando saídas...
    Quanto a dieta, estou sempre aprendendo, não tem formulas, o que serve pra um pode não servir para o outro. Com sorte tu acha um jeito "de cara" e dá certo, no meu caso, ainda estou buscando a melhor maneira. Não gosto de contar calorias e nem cortar as coisas que gosto, então o jeito é buscar o equilíbrio e o controle emocional. Vai fazendo as tuas mudanças e vê o que acontece, o teu corpo tem as respostas.
    beijo, fiquei mega feliz de ver a tua animação...Oh tênis mais lindo, esse!!!Vê se gasta ele logo de tão caminhar...
    Um ótimo final de semana e

    ResponderExcluir
  3. Piguinha, adorei seu tenis. to procurando um novo pra eu poder comprar tbm. e confesso que amo tudo, roupa, sapato e bijus.. só me falta a munição pra poder atirar, acertar em tudo e trazer pra casa kkkkkk

    Olha, sobre a sua pergunta. Acredito que vc teria que reintroduzir as guloseimas devagarinho,porque se não vc pode engordar... Sei la.. tenta ir acrescentando gradativamente.. 1 vez no mes.. depois de uns tres meses.. a cada 15 dias.. depois a cada 10 dias.. e aii vc pode colocar tipo, toda semana, qdo sair com os amigos. até porque, quando vc corta drasticamente essas coisas, e volta a comer do nada isso.. o seu organismo entende que aquilo te faz mal.. e num eh atoa que dá dor de cabeça, enjoos. eu mesma, quando como só coisinhas saudáveis, se como algo muuuito calorico ou gordurento, morro de dor de cabeça depois. Porque acaba atacando o fígado.

    Mas o que vc tem que ter na sua consciência, é que vc não precisa cortar nada.A questão é comer com moderação. A gente pode emagrecer comendo essas coisas, nada nos impedi disso não.
    No dieta e saúde por exemplo, eu não como todos os pontos.. os que sobram ficam como saldo. E consequentemente isso é uma coisa boa pra quando eu quiser sair num final de semana, que eh o que vai acontecer nesse, tem churras e eu não quero me privar de nada. Mas tbm não vou chutar o pau da barraca e comer tudo...

    Aiii coment grande rs..
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    e aí? Você por acaso entrou no Facebook e viu o contador de calorias que te falei?
    Depois conta aqui pra gente,
    beijão

    ResponderExcluir