sábado, 17 de setembro de 2011

Mudança de Estratégia ... de novo!

Olá moçoilas!!

Gente, vou mudar de estratégia de novo, a meta é a mesma, mas já vi que do jeito que estou fazendo não vai rolar.

É o seguinte, de acordo com a dieta dos pontos, fazendo exercícios programados pelo menos 1 hora por dia, devo ingerir até 434 pontos, o que de segunda a quinta é uma facilidade. O problema é o fim de semana. Ontem por exemplo, meu namorado me chamou para ir a um barzinho com amigos, não tomei refrigerante, mas o cardápio era batata frita. Mesmo eu tendo comido praticamente só salada durante o dia, eu ultrapassei os pontos.

Não tem como negar o que está na mesa o fim de semana inteiro pro resto da vida, meus amigos só se reunem em barzinhos, e se fizer isso vou ser a "chata da dieta", e mesmo que sejam pedidos mais inteligentes, tipo peixe ou carne na chapa, passo os pontos.

Levando em conta isso, e que eu não tenho tempo a perder "esperando pra ver" se mesmo assim funciona, eu resolvi mudar de atitude de novo!

Bom, vou fazer uma dieta de baixa caloria durante a semana toda, sem refri e sem doce. De sábado e domingo, almoço "de família" (vulgo, comida de gordo) mas em pequeninas porções. Nos fim de semanas anoite libero comida de buteco, uma cervejinha ou coco-cola. Não vou medir quantidade de pontos ou calorias mais.

A grande mudança vai ser na AF. Se vou ingerir mais calorias, vou ter que aumentar o gasto delas!

Fica assim então: Step e localizada 3x por semana, 1hr de caminhada 2x por semana, ginástica caseira (Yoga + dança ou musculação ou cardio ou hidro ou pular corda); o intuínto é fazer pelo menos 2 horas de AF por dia!

Vou postando as minhas escolhas!

O balanço vai ficar assim então:

Dieta de baixa caloria: Sim
Beber 2L de àgua: Sim
Fazer 2hr de AF: Sim (fiz 1hora de Cardio e 1hr de caminhada)
Tomar Chá Verde: Sim
Comer farinha de linhaça: Sim
Aproveitamento: 100%

Sendo Azul: muito bom, Laranja: mais ou menos e Vermelho: ruim


Abaixo um vídeo de Yoga para potencializar a perda de calorias (tá em espanhol, mas dá pra entender), vou fazer sempre antes de começar a AF

3 comentários:

  1. Olá! Te vi na lista de participantes do desafio de natal e vim lhe conhecer. Tb tenho dificuldades de me manter firme nos finais de semana, mas uma das minhas estrategias é pedir aquelas porções de picadinhos que vem de tudo e geralmente vem alguns pepinos e cebolasjunto, aih como mais deles do que das outras coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Piig :)
    continua com a dieta dos pontos que ela emagrece mesmo! eu já tive muito sucesso com ela.. de verdade.

    Agora, eu não sou profissional, mas fazer uma dieta de baixa caloria durante a semana e nos finais de semanas vc comer coisas calóricas e tals..vc não emagrece flor. Você pode comer, em pequenas porções, como vc disse, mas tbm pode fazer a escolha certa de optar por refri zero ou suco - que é mais saudável -, bebidas alcoólicas menos calóricas que a cerveja, sei la.. mas não sai tanto da linha não.. beleza?!

    DESCULPA SE EU TIVER SENDO MUITO CHATA! KKKKKK pode me falar se não gostar viu?!
    BEIJÃO :**

    ResponderExcluir
  3. PIIIIIIIG!
    vou te buscar pela orelha heeein kkk
    pode dar um jeito de aparecer,
    beeeijos :*

    ResponderExcluir