segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Elefante Cor-de-Rosa...



Esse post seria o de atualização semanal, porém engordei. Subi novamente para 66kg, o que era de se esperar, já que eu estou comendo tudo o que tenho vontade (lembrando que a vontade de gorda nunca é uma vontade de qualidade e sim de quantidade!). Não estou triste, estou mais "lúcida" parece.

Sabe, toda vez que exagero eu não me peso, ou não atualizo meu peso aqui do lado, em casos mais graves, abandono as postagens. É a velha história de ignorar o Elefante cor-de-rosa que está na sala. É uma coisa enorme, visível, incômoda; mas você fica fingindo que não existe.

Pois é, minha relação com meus 16kg extras era assim. Eles estão lá, me incomodam muito, me afetam, me destroem e mesmo assim eu os ignoro. Se exagero, me omito. Fico brincando de "essa semana pode", mas cada quilo ganho vem com um fardo enorme para se carregar: Baixo-estima, Culpa, Estrias e Celulite, dano à saúde.

Estava passeando por uns blogs hoje e me deparei com o da Márcia Holi, lá ela fala sobre mentalização, educação da mente e etc para auxiliar na RA.

Realmente, a culpada pela nossa gordura não é a comida, é a mente! A mente me dominou, quando deveria ser o contrário.

A primeira coisa que me vem a mente quando penso em emagrecer é "PRIVAÇÃO". Nunca mais comer salgadinho frito, nunca mais comer pipoca e tomar refri, nunca mais isso, nunca mais aquilo... Vê como eu mentalizo a coisa errada?? Quando eu penso em privação, a minha mente já repudia a idéia. Privação é uma coisa ruim, e é por isso que eu saboto cada plano infalível para perder peso.

Se, diferentemente, eu me focasse nas coisas que eu ganharei quando atingir a minha meta, a minha cabeça orquestraria ao meu favor, porque ter auto-estima, ganhar elogios, ser saudável é uma coisa POSITIVA e isso minha mente aprova, e coopera.

Deu pra entender?
Esse post gigante serviu para redirecionar minha condição de pensamento. À partir de hoje, não usarei mais a palavra perder peso, pois isso implica em ter peso para perder. Então direi "ficando mais saudável".

E, mais importante, à partir de hoje não vou ignorar o imenso elefante cor-de-rosa no canto da sala.

Afinal, minha imagem exterior deve condizer com a minha imagem interior e com meus planos de mudança e melhora, os quais JÁ estão em movimento!

4 comentários:

  1. Oi Piig, que bom te conhecer!
    Eu leio todos os post mesmo e comento com o coração, senão não faz sentido, neh?
    Eu tentei fazer dieta, controlar a comida, as calorias,as minhas ansiedades, os meus medos, até as pessoas a minha volta...controle, controle,controle! Nem preciso dizer que não deu certo: só consegui mais quilos e mais frustrações.
    Agora resolvi mudar, primeiro por dentro, depois, por fora será uma conseguencia.
    É uma viagem longa, difícil e individual mas, com o apoio das amigas será mais fácil, acredito.
    Daqui pra frente, se for para influenciar alguém será de forma POSITIVA.
    Amiga, fala pro "elefante rosa" que está na hora dele começar a procurar a sua manada que a "Nova Piig" precisa de mais espaço! Não briga com ele, pq "ele" pensa que tá te ajudando, te protegendo. As vezes é bom se esconder atrás de um "elefante rosa", neh? Faz as pazes com ele e se despede amiga, que vai dar tudo certo!
    Putz, desculpa o post - Não falei q sou abusada?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida, tava com saudades de vc!!! Bom, eu acho que o mais saudável é mesmo vc não ignorar o "elefante cor de rosa". Acho que encarar é melhor, pois te dá a oportunidade de rever os erros e continuar firme para voltar a acertar. Tb concordo com a mudança de colocação. Ficar mais saudável é mesmo o objetivo maior e com ele que vem a cinturinha, a calcinha pequenininha, etc... rs Mas sem saúde é que não dá amiga! Foi um belo post de reflexão absoluta!!! Um beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, agora que eu já reconheci meu elefante, é só eu saber lhe dar com ele, né?! rs rs

    ResponderExcluir
  4. amiga,se a gnt não encara os saldos negativos da mesma maneira que encaramos os positivos a coisa fica fora de controle. Nem tudo é feito só de vitórias neeh mesmo. Por isso é importante encarar com os olhos de mudança SEMPRE.
    E olha mentaliza sempre, eu faço isso e confesso que dá certo. Bom feriadão,
    beeijo :*

    ResponderExcluir