quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quase três meses atrás...

...eu queria muito emagrecer - por questão principalmente de estética.
Três meses depois, sem dieta, sem post, sem comprometimento nenhum; eu quero muito emagrecer - por questão de saúde.

Desde o último post, abandonei por completo a dieta. Estou passando por uma fase terrível de estresse no trabalho que reflete em estresse em todas as áreas da minha vida. Como sempre acontece, qualquer abalo nas minhas estruturas desconto na comida. Apesar de não ter mais me pesado, tenho certeza que engordei.

Estava infeliz sim, mas em stand by, naquela de agora não quero pensar nisso. Até que... há algumas semanas comecei a sentir vários pequenos sintomas incômodos como dores de cabeça fortíssimas, cançaso, dores nas articulações, desânimo e o que me fez preocupar: inchaço. Meus pés, pernas e mãos incharam muito sem motivo aparente, aí marquei médico.

Hoje, com apenas 25 anos de idade, posso dizer que sou HIPERTENSA e meus níveis de colesterol e triglíceres estão mais altos que do meu pai (que adora uma cervejinha e um pé de proco) de 54 anos.

Isso é o meu corpo me mandando um recado: Chega de Coca-Cola, chega de gordura!

Tenho que me cuidar, agora é pela minha saúde. Não quero chegar aos 30 anos com problema de coração, diabetes e outras coisas piores.

Meu ócio acaba aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário