segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Voltando para a Dukan

Desisti! Faz meses que tento fazer RA, tento me reeducar, comer melhor e emagrecer, mas não adianta!
É um sacrifício enorme e uma perda minúscula, para piorar, tudo o que consigo perder em um mês de esforço, ganho em uma jacada de fim de semana.

Ter engordado acabou com a minha auto-estima, minha libido e meu animo. Não tenho vontade de sair de casa, não me abro para as pessoas, estou virando uma reclusa! Se por um lado fico reclamando pra mim mesma que ninguém se interessaria por uma gorda feito eu, por outro lado afasto todas as pessoas que se aproximam, e se me elogiam, penso em seguida "essa pessoa deve estar bêbada, só pode!", e nessa briga comigo mesma, vai passando muita coisa boa que poderia estar curtindo.

Por essas e outras que eu decidi voltar pra Dukan. Para quem não acompanha o blog, vou resumir como foi minha primeira experiência nesta dieta.

Fiz durante 4 meses. No primeiro mês emagreci 8kg, e no restante  somei 12 kg emagrecidos. Perdi medidas principalmente na barriga e bumbum (não desanimem, meu bumbum é muito grande, e uma das partes do corpo onde eu tenho maior acúmulo de gordura, então ter perdido medidas aqui é uma coisa boa). Tive algumas reações como intestino preso, mau-hálito, fraqueza, tremedeira, dor-de-cabeça e fiquei 3 meses sem menstruar

Quando passei a fase de ataque, não regulei minha alimentação à fase 02, simplesmente cortei carboidratos e fiquei assim por 4 meses, no fim, me mudei de cidade e comecei em um novo emprego, isso me atrapalhou a continuar a dieta de baixo carboidrato, e simplesmente parei. Nos 4 meses seguintes engordei TODOS os quilos perdidos, e mais 1kg

Por que vou fazer de novo então? Bom, decidi fazer novamente para eliminar esses quilos rapidamente, pois estou um caco, PORÉM, pensei muito, muito nisso, afinal tenho que me comprometer a seguir TODAS AS 4 FASES da Dukan, além de seguir o cardápio corretamente, e não apenas cortar carboidratos. 

Comecei hoje, vou postando os resultados por aqui.

Bom, quem quiser saber mais sobre a Dukan, e minha experiência, abaixo alguns links aqui do blog sobre isso.

»A DIETA DUKAN
»RECEITAS SEM CARBOIDRATOS
»PESOS E MEDIDAS PERDIDOS
»TODOS OS POSTS QUE FIZ DURANTE A DIETA

4 comentários:

  1. Eita, eu realmente não gosto da Dukan, ainda mais se você teve alguns problemas.
    Bom, que pena que você está se sentindo assim. E eu acho que, se as pessoas elogiam você, elas têm razão. Dê uma sova nesse desânimo e nessa baixa auto-estima, afinal, você não é um número. Eu sei que a gente não gosta de se sentir assim, mas a gente não pode se resumir a isso. Não a conheço pessoalmente, colega de nome indígena, mas imagino que você tenha talentos e várias coisas legais. Além disso, penso que tem bom gosto, só de olhar a aparência do seu blog. Ok, falar/escrever é fácil, mas faço isso baseado na minha experiência pessoal. Se mudar de ideia, deixo uma sugestão: http://saude.ig.com.br/alimentacao/dieta-saudavel-para-secar-antes-das-festas/n1597382804211.html ele é bem legal e tranquilo. É parecido com o que minha nutricionista me deu, e ajuda bastante a não ficar maluca.
    Eu engordei um pouco, desde que emagreci, mas dá para levar numa boa. Mas não estou satisfeita. :) No mais, independente do que você for fazer, seja cuidadosa consigo e procure olhar com melhores olhos para você. Estou por aqui, ainda que a gente não se conheça pessoalmente. Não sei como posso ajudar (se quiser, claro), mas posso tentar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel! Obrigada pela preocupação e pelos conselhos, você já ajudou muito!
    Então, eu tive muitas reações à Dukan porque fui imprudente, e ao invés de segui-lá corretamente, apenas aboli o carboidrato (juntamente com a salada) do meu cardápio.
    Agora, que senti na pele o pior do efeito sanfona, que estou pior do que antes de emagrecer, sei que devo ser responsável com a minha saúde e com o meu corpo. Por isso pensei muito se deveria começar com a Dukan de novo, e só vou começar sobre o compromisso de segui-la corretamente. Isso inclui em comer carnes apenas grelhadas, muito peixe, ovos apenas cozidos e muitas folhas!

    Preciso deste impulso para poder sair da fossa, mas tenho consciência que meus problemas não vão se solucionar apenas com o meu emagrecimento, e que preciso trabalhar minha auto-estima, afinal ela não pode se apoiar apenas na imagem externa, temos muitas coisas internas que são tão importantes e tão atraentes quanto a beleza.

    Obrigada de ♥, pode não parecer, mas você me ajudou muito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se for seguir a Dukan, siga à risca, melhor não inventar fora dela. Fico muito contente de ter ajudado de alguma forma. Espero que o seu ânimo fique cada dia melhor. Estou correndo atrás do prejuízo também, eu engabelei demais na RA, mesmo praticando atividade física.

      Excluir
  3. Ei Piig. É uma pena vc ter desistido da RA. Eu acho que é o método mais saudável pra emagrecer, mas se vc não estava tendo sucesso fez bem em procurar outra maneira. Talvez depois de emagrecer uns bons quilos com a Dukan vc decida voltar pra RA. Boa sorte! Beijinhos.

    ResponderExcluir