quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais uma tentativa

Oi gente, muito tempo sem vir aqui.. andei muito desmotivada, sem coragem para postar, já que estava em uma jacada atrás da outra...
Bom, neste meio tempo eu fui em um monte de médicos para tratar minha febre reumática e outros problemas, todos os médicos me disseram o seguinte: Se eu não regularizar minha alimentação, não há nada o que possam fazer. Meu corpo não reage bem a alimentação ruim, todos os níveis sanguíneos estão alterados, estou com inchaço nas pernas e até mesmo a febre reumática está sendo potencializada pela minha má alimentação. Corro grandes riscos de ter um AVC, infarto ou sei lá mais o que, em um futuro próximo!

Isso é péssimo, mas encaro de outra forma: meu corpo está me obrigando a andar pelo caminho certo, e como eu AMO a vida, vou fazer isso!! Me curo dessas doenças e deste vício no que não presta AGORA!
_________________

Vou postar meus cardápio, pois ainda é a melhor forma de ver o que está fazendo de errado, e o porquê.
Vou começar devagar e tentar mudar minha rotina, e não fazer uma dieta, pois essa é uma medida que devo levar para a vida toda...

De a cordo com medidas médicas, o ideal é tomar MENOS de uma latinha de refri por semana. Lanche e pizza: 1x por mês (e mesmo assim escolher ou um, ou outro). Evitar comidas congeladas, industrializadas, embutidos e conservas..

A medida do prato tem que ser a seguinte:

Isso nas 3 principais refeições (Café da manhã, Almoço e Janta). Não pular nenhuma refeição, e fazer lanches entre elas (de preferência com frutas). Ao todo, devem ser 7 refeições diárias. 

Bom, quanto a AF, ainda está no mesmo problema tempo/dinheiro... queria muito começar a caminhar nos meus dias livres, mas sempre está chovendo, e a minha rua é super movimentada, teria que parar em todas as esquinas e tal. Por enquanto a regularidade de exercícios está OFF.

A grande novidade é que quinta-feira (14/03) vou em uma aula teste de Pole Dance!!! De mais né?!
Se eu gostar, posso escolher entre aulas 2x por semana ou 1x por semana. Acho que vou apenas uma vez por enquanto, estou muito sem tempo. 
Por mais que seja pouco, acredito que é melhor que nada, não é mesmo?!
Na sexta venho contar como foi a aula então, e vamos lá!! Se reerguer para seguir em frente!

Bjs



2 comentários:

  1. Oi que bom que esta de volta e agora mais do que nunca motivada a vencer ja que seu corpo esta pendindo conte comigo com meu apoio vamos juntas super bj e tomara que goste da aula deve ser muito legal rs e com certeza queima muitaaaaa caloria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!! Obrigada pelo apoio!! Amanhã venho contar como foi!!

      Excluir