sexta-feira, 16 de março de 2012

23/40 - Desafio dos 40 Dias + gaste mais calorias no seu dia

Oi amigas, depois de perdeu quase 20 dias de boa vontade para eliminar os miseros 6kg que me restam, preciso dar um up para completar esses 40 dias lindos e santos!

Ai vai uma sugestao de como, mudando alguma coisas do nossos dias, podemos perder algumas calorias a mais. cada item equivale a perda de 100kcal.


1. Caminhe 2 km. Não precisa ser tudo de uma vez. Pode fracionar no seu dia, mas o importante é se movimentar mais. Em vez de mandar um email para a colega de trabalho, vá até a mesa dela. Estacione o carro mais longe do trabalho. Outra dica é ir ao supermercado à pé. Faça compras de pouquinho em pouquinho e carregue as sacolas (caixas, ecobags...) até em casa.

2. Troque o elevador pelas escadas. 15 minutos de subida e descida equivalem a cerca de 100 calorias. Portanto arrume motivos para sair da sua sala sempre que possível.

3. Troque os sucos e refrigerantes pela água. Mesmo os sucos naturais são calóricos e ricos em frutose. Prefira as versões de limão e maracujá.

4. Dispense o cabeleireiro e faça escova você mesma. Isso mesmo! O estica-e-puxa, durante 1 hora chega a queimar até 100 calorias. E quanto mais longo e enrolado o cabelo, maior o gasto.

5. Intercale um copo de bebida do happy hour com um de água. Dependendo do que você beber, vai cortar as calorias pela metade. Outra dica, dada pela Herbalife, é substituir duas latas de cerveja por uma taça de vinho. A segunda bebida, além de fazer bem ao coração, acelera o metabolismo.

6. Faça trocas inteligentes. Frango assado: sem pele! Pizza? Pode, mas prefira a de atum em vez da de calabresa. Queijos brancos substituem os amarelos e refrigerante é light ou diet, hein?

7. Troque uma refeição por um shake ou vitamina. Os shakes prontos são ricos em vitaminas, minerais e têm menos calorias do que uma refeição comum. Se quiser, pode até preparar alguma receita em casa.

8. Substitua a água normal pela gelada. “Um copo de água gelada faz o organismo gastar cerca de 10 calorias para fazer o líquido ficar com a mesma temperatura corporal”, explica o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

3 comentários:

  1. Nooooooossa, adorei as dicas!
    A gente pensa que só elimina calorias na academia, mas são pequenos gestos do dia-a-dia que ajudam e muito.
    Beijos
    Fabi
    trakinasdiet.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!! Como está vc Piig??? Ummbjo grande e um findi light!!!

    ResponderExcluir
  3. Se alguém me pedir dicas eu diria: tome muuuuuita água, faz bem e ocupa (por um tempo) o estomago. e se movimente, é muita verdade, tem que parar o carro mais longe ou saltar do onibus um ponto antes, vá almoçar/no mercado/na padaria a pé, suba escadas... emfim tudo contribui, eu levo a vida bem movimentada e quando fico mais parada (o dia todo no computador, por exemplo) já sinto diferença.

    ResponderExcluir