quarta-feira, 28 de março de 2012

Episódio de desmaio...

Bom dia, amigas!

Hoje vim aqui para contar uma coisa que me aconteceu no sábado, e também para falar que estou mudando um pouco de estratégia. Vamos por partes.

Quem acompanha o blog sabe que este mês andei num festival de jacadas. Além de sair da dieta Dukan, ao invés de comer arroz, feijão, batata e macarrão (:-p), comi muitos lanches, pizza, pipoca, coca-cola, chocolate...ou seja, nada que preste. Para ser bem sincera, acho que não comi salada nenhuma vez durante essas semanas de jacas.

Na sexta-feira fiz uma viagem de 2hr de Campinas a Arceburgo (minha cidadezinha), chegando lá comi torta de carne e bolo de cenoura, e saí com as amigas. No fim, após 2 copos de caipirinha de saquê, fui dormir as 5hr da manhã. No sábado às 8hr das manhã, apareceu um freelance de fotografia, saí e trabalhei até as 18hrs no sol, andando, fotografando; sem contar que no dia todo comi apenas queijo minas, 3 pedaços de torta e frango e ruflles. Quando cheguei em casa, ao invés da bonita dormir, já saí com as amigas de novo.

Quando era mais ou menos uma hora da manhã, tomei um drink de vodka com suco de goiaba que me deu uma dor de estomago de arrancar os cabelos. Me sentei um pouco. Quando levantei parar ir embora, por causa da dor, a vista escureceu... a pressão foi caindo, as amigas me carregaram pro banheiro e - Tchau! Apaguei. Depois, é claro, esvaziei o estomago chamando o Juca. Sei que minha pressão, hora que estava melhor, chegou nos 9x6, imagina como estava na hora do desmaio!

Em fim, para que contar toda essa história? Bom, pra mim percebi que meu corpo esta sofrendo com a minha negligencia, primeiramente por forçar o corpo deixando sem descanso. Segundo por não estar alimentando corretamente. Creio eu que se eu tivesse comido certinho, mesmo sem descansar, poderia até passar mau, mas não ao ponto de desmaiar.

Por esse motivo decidi que vou mudar um pouquinho a Dukan. Vou continuar não ingerindo carboidratos, mas vou comer verduras e legumes todos os dias, e não dia sim, dia não como pede a dieta. Estou com medo de estar com déficit de vitaminas com tanto tempo de dieta, por isso vou me cuidar um pouco melhor! AF está nos meus planos também, mas tem que aparecer a bendita da animação. Preciso muito aprender a tomar água, pois o corpo sente falta também.

Gente acho que é isso, cuidem-se. O corpo da gente responde à tudo que fazemos com ele!!

Beijos

4 comentários:

  1. Puxa vida, se cuida! Você toma pouca água, como li...o álcool ainda por cima desidrata.

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina, cuidado!!!!
    Eu li estes dias que o Dr. Pierre Dukan está com o registro cassado por causa desta dieta... vc ficou sabendo???
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Que susto hein?
    Sabe que eu estou sentindo muita falta de carboidratos, chego a ficar tonta durante o dia. O importante é manter a saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eita...q brabo!!!
    essa coisa de dieta radical to fora, cortar algum nutriente e tal...a última q fiz foi a south beach e me deixou como herança taxas elevadas de ácido úrico, q tive q ficar controlando...e ainda o faço!

    emagreço mega devagar, estaciono o peso, paro e quase desisto (as vezes desisto por uns dias mesmo), mas depois retomo...a caminhada é longa e difícil.

    melhoras!!!


    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir