terça-feira, 27 de setembro de 2011

Auto-destrutivamente falando...

Olá meninas, sumi, eu sei! Estou num drama danado, não sei mais o que fazer da vida!!

Pois vejam bem, eu passei mau horrores mês passado com a infeliz da TPM. Voltei a tomar anticoncepcional para controlar a bandida, e quando fazia apenas 5 dias que eu estava tomando, a TPM do mês passado voltou igualzinha, prontinha para ficar 24 dias me infernizando.

 Pois é, eu não sei mais o que fazer, nada resolve essa desgramada. Agora, eu to lutando pra tentar aguentar até o fim da cartela pra ver se mês que vem normaliza.

Nesse meio tempo, enquanto luto para sobreviver esse mês, eu simplesmente queria comer até explodir, queria ficar deitada o dia inteiro na frente da TV e entupir todas as minhas veias, deixar o colesterol, a pressão e o trigliceres passearem lá na Lua! Mas eu não posso, ai vem a culpa, e com ela o desânimo e a falta de confiança total.

 Amigas, estou mau, estou vivendo uma guerra comigo mesma... por isso não queria aparecer por aqui, olha que post mais baixo astral :-(

 Essa é a segunda semana que eu não vou na academia, estou intratável, não to saindo de casa nem para ir no mercado, estou completamente desmotivada, por mais que acenda uma fagulha de força quando leio o blog de vocês, não consigo remar contra essa tempestade de negatividade que me cerca.

#oshormôniosmeodeiam

 Hoje eu vou começar a tomar um remédio que chama Lazic, é um diurético. Estou tentando me ater a RA com todas as forças, juro que vou tentar fazer AF hoje também!! Então é isso, mil perdões pela lamúria toda, mas tinha que dar uma explicação pelo meu sumiço!

sábado, 17 de setembro de 2011

Mudança de Estratégia ... de novo!

Olá moçoilas!!

Gente, vou mudar de estratégia de novo, a meta é a mesma, mas já vi que do jeito que estou fazendo não vai rolar.

É o seguinte, de acordo com a dieta dos pontos, fazendo exercícios programados pelo menos 1 hora por dia, devo ingerir até 434 pontos, o que de segunda a quinta é uma facilidade. O problema é o fim de semana. Ontem por exemplo, meu namorado me chamou para ir a um barzinho com amigos, não tomei refrigerante, mas o cardápio era batata frita. Mesmo eu tendo comido praticamente só salada durante o dia, eu ultrapassei os pontos.

Não tem como negar o que está na mesa o fim de semana inteiro pro resto da vida, meus amigos só se reunem em barzinhos, e se fizer isso vou ser a "chata da dieta", e mesmo que sejam pedidos mais inteligentes, tipo peixe ou carne na chapa, passo os pontos.

Levando em conta isso, e que eu não tenho tempo a perder "esperando pra ver" se mesmo assim funciona, eu resolvi mudar de atitude de novo!

Bom, vou fazer uma dieta de baixa caloria durante a semana toda, sem refri e sem doce. De sábado e domingo, almoço "de família" (vulgo, comida de gordo) mas em pequeninas porções. Nos fim de semanas anoite libero comida de buteco, uma cervejinha ou coco-cola. Não vou medir quantidade de pontos ou calorias mais.

A grande mudança vai ser na AF. Se vou ingerir mais calorias, vou ter que aumentar o gasto delas!

Fica assim então: Step e localizada 3x por semana, 1hr de caminhada 2x por semana, ginástica caseira (Yoga + dança ou musculação ou cardio ou hidro ou pular corda); o intuínto é fazer pelo menos 2 horas de AF por dia!

Vou postando as minhas escolhas!

O balanço vai ficar assim então:

Dieta de baixa caloria: Sim
Beber 2L de àgua: Sim
Fazer 2hr de AF: Sim (fiz 1hora de Cardio e 1hr de caminhada)
Tomar Chá Verde: Sim
Comer farinha de linhaça: Sim
Aproveitamento: 100%

Sendo Azul: muito bom, Laranja: mais ou menos e Vermelho: ruim


Abaixo um vídeo de Yoga para potencializar a perda de calorias (tá em espanhol, mas dá pra entender), vou fazer sempre antes de começar a AF

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

70 dias para atingir a minha meta

Olá, post atrasado!!

Ontem (70 dias...) eu tive que sair para resolver coisas do trabalho numa cidade visinha e fiquei o dia inteirinho lá, isso significa: almoço em lanchonete.

Tive que comer salgado, sim, mas dei preferência aos menos calóricos.
Acho que me mantive na dieta, apesar de ter falahado em boas partes.
Anoite volto com o balanço de hoje!


Balanço do dia:
Quantidade de pontos: 432
Pontos utilizados: 450
Refeições de Baixa Calorias: +-
Beber 2L de àgua: X bebi 1l
Fazer AF: Não
Tomar chá verde: X
Aproveitamento: 40%


Para ver meu cardápio de hoje clique em "Mais Informações"

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Suflê Romeu e Julieta light

Gente, essa é rapidinha e facinha facinha de fazer, mas nem todas crescem rs rs

Ingredientes
• 3 claras
• 1/2 vidro (125 g) de doce de goiaba light
• 4 col. (sopa) de requeijão light (para acompanhar)

Modo de fazer
Bata as claras em neve até que fiquem firmes. Desligue a batedeira e misture o doce de goiaba delicadamente, com o auxílio de uma colher. Distribua a mistura em refratários individuais para suflê. Leve ao forno médio preaquecido e asse por 8 minutos ou até o suflê estufar. Sirva quente com requeijão light por cima.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 55 (o tradicional tem 150 calorias)

Fonte: Boa Forma


71 Dias para atingir minha meta

Olá!

Hoje eu não tive como ir na academia nem fazer exercícios nenhum, caiu uma super tempestade por aqui, perdi a hora da aula e não pude sair de casa, estou triste :-(

Balanço do dia:
Quantidade de pontos: 432
Pontos utilizados: 400
Refeições de Baixa Calorias: Não
Beber 2L de àgua: Ok
Fazer AF: Não
Tomar chá verde: X
Aproveitamento: 40%

terça-feira, 13 de setembro de 2011

72 Dias para atingir minha meta

Olá pessoas,

Post do desafio,  e hoje eu sai um pouco da linha,  fui numa janta de despedida de uma amiga hoje. O prato era strogonoff de frango com batata frita, comi horrores, mas venci a coca-cola. Depois de ver a contagem de ponto que percebi que porcariada toma todos os bons pontos. Hoje tomei sorvete, se não tivesse comido porcaria a noite, não teria ultrapassado meus pontos, ou seja, mais de 100 pontos só na janta...
Bom pros próximos dias!

Balanço do dia:
Quantidade de pontos: 432
Pontos utilizados: 515
Refeições de Baixa Calorias: +-
Beber 2L de àgua: Ok
Fazer AF: Ok (45min de caminhada)
Tomar chá verde: X
Aproveitamento: 60%



Para saber meu cardápio de hoje, clique em Mais Informações.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

73 Dias para atingir a meta

Vim fazer meu primeiro post de contagem regressiva para atingir minha meta!

Estratégia:
Bom, estou fazendo aeróbica (step e localizada)  3x por semana, nos outros 2 dias, caminhada. Sábado e domingo é descanso.
Dieta de baixa caloria com contagem de pontos para as escapadas. Beber 2 litros de água por dia, tomar chá verde após as refeições e comer farinha de linhaça no almoço.

Primeiro Dia:
Comprei um monte de frutas e legumes, meu namorido quer fazer dieta também, então vamos jantar sopa todo dia, pelo menos essa semana né?! rs
Estou super animada, de novo lembrando que a Garota Plus Size foi fundamental nessa "tomada de atitude", e praticamente  copiei a fórmula dela para emagrecer.
Hoje teve Circuito na academia, eu adoro! Foi bem divertido, mas as aulas ainda estão sendo um pouco sofridas pra mim. Tenho cãibras, e sinto muita dor nos pés. Espero que até o fim do mês o desconforto tenha passado.

Balanço do dia:
Quantidade de pontos: 432
Pontos utilizados: 330
Refeições de Baixa Calorias: Sim
Beber 2L de àgua: Ok
Fazer AF: Ok (1hr de aeróbica)
Tomar chá verde: X
Aproveitamento: 90%


Para ver meu cardápio de hoje clique em Mais Informações

E o sol sorriu pra mim!

Olá minhas queridas! Voltei, depois de 10 dias ou mais. E o motivo do meu desaparecimento? TPM!
Esse mês foi muito grave, fiquei tão inchada que tive nódulos e inguas, imagine a dor que eu passei. Não dormi nas três últimas noites por causa do inchaço mamário, só dava pra deitar de barriga pra cima, e eu não consigo dormir assim!

Além das dores, tive enjoo, dor de cabeça, falta de concentração, tristeza, estresse, irritação... Hoje estou de molho por causa da cólica, mas nem ligo, pois o pior passou!!

Vou voltar a tomar remédio para amenizar essa danada e sei que tudo vai melhorar. Eu não queria vir aqui e ficar reclamando da vida, principalmente porque não estava na RA, então preferi esperar passar.

Bom, apesar de não estar postando, estava visitando todas minhas amigas blogueiras, e uma em especial me deu muito ânimo, a Garota Plus Size, ela ta no gás, e os post estão super UP! Por isso mesmo vou copiar a metodologia dela, pois parece que está dando super certo!

Ontem assisti "Comer, Rezar e Amar" e me identifiquei muito com a fase que a personagem estava passando, e o filme me fez pensar na minha vida sabe, e na minha insatisfação, por isso pensei em várias coisas que devo mudar para me sentir feliz, foi inspirador.

Então fica assim, de noite eu volto para começar minha nova rotina de postagem.

Beijo ;-)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nova aquisição + Me ajudem com essa dúvida

Oi pessoinhas!!

Hoje eu estive em Ribeirão Preto - SP, fui munida de cartão de crédito e, é claro, comprei coisinhas novas.

Bom, vamos falar primeiro das minhas compras. Comprei algumas bijus na Pink Biju:  um colar, 5 pares de brinco e grampo de cabelo; comprei simplesmente tudo em prata envelhecida, meio chumbo, depois que percebi.

Comprei também um Tênis Nike In-Season, maravilhoso! Eu tinha um rebook e tava achando tão pesado, principalmente na aula de jump e step, dava até cãibra na sola do pé.

Esse tênis novo pesa só 300g acredita? Super macio, tem uma "footbed" (cama de pés, porcamente traduzida) na palmilha que é suuuuper confortável, foi amor a primeira vista, vou estrear amanhã!

Sobre uma coisa que me dei conta hoje, sempre fui consumista, já fui pior, mas ainda sou. Acontece que hoje reparei numa coisa, quando era 16kg mais magra, gastava horrores com roupa, muita coisa depois eu nem usava pois ia no impulso.

Até ai tudo bem, mas me dei conta que hoje continuo agindo assim, só que com sapatos. Eu sou aficionada em sapato, olhei - gostei - experimentei - comprei: essa é minha relação com eles. Mas o que isso tem a ver com minha "gordurice"? Acontece que percebi que não gosto mais de comprar roupa, e que fico frustrada pois nada me cai bem e tudo o que provo me dá aquele choque de realidade "Nossa, como eu engordei!" ai o que o meu cérebro fez? Substituiu meu vicio em compras por sapato! Sapato fica sempre bem, e sinceramente, é a única parte do corpo que ainda acho bonito em mim... não faz sentido mesmo? Por isso que eu tenho muito mais sapato do que roupa hoje em dia.

Ai que tristeza que a gente fica quando começa a se dar conta da triste realidade em que se encontra. Eu sou muito dura comigo, muito crítica, eu sei. Mas nossa, to com a moral tão baixa esses dias (ou meses?).

Em fim, é bom que eu me animo pra mudar esse quadro.

_____________________________________________________________
DÚVIDA, QUEM PODE ME RESPONDER?


Meninas, eu sei que dieta super rápida não adianta, aquelas de 10kg em um mês, 5kg em uma semana; é tudo um belo tiro no pé, pois quando você volta pra sua vida normal, você engorda tudo de novo. 


Mas eu queria saber o seguinte: se você cortar tudo que é porcaria (e que você adora): lanche, refri, sorvete, pizza, fritura e etc, durante uns 3 ou 6 meses, você vai emagrecer bastante. Aí supondo que atinja a sua meta, e volte a rotina mais ou menos comum (comer lanche no fim de semana, pizza uma vez por mês, refri de vez em quando...), de leve, mais consciente. Mesmo assim você vai voltar a engordar? Ou será que o corpo começa a se acostumar com uma certa "frequência" de gasto calórico e você consegue manter o peso? 


Alguém sabe me responder isso?
_____________________________________________________________

Então é isso, beijos!