terça-feira, 28 de junho de 2011

Estratégia nova

Bom dia a todas!
Como disse ontem, hoje é dia de repensar meus planos, e entender porque tá dando errado!

Bom, minha RA nunca sobrevive ao período de TPM. Nunca sobrevive também às festas (junina, ano novo, natal...).

Ontem, por conta dessas dúvidas, visitei um monte de blogs, li sobre histórias de sucesso e de recomeços.  Vi galerias de antes e depois, li sobre o cardápio, os exercícios e as gulas de cada uma. Fiz uma pesquisa externa (no blog de vocês) e interna (dentro de mim), nessa andança cheguei a algumas conclusões:
  1. De fato preciso de uma vida mais saudável, não só pela estética, mas principalmente para o bem da minha saúde
  2. Dentro das minhas possibilidades  atuais, eu não posso contar com tempo para preparar almoço e janta (aliás, hoje tenho, mas pretendo estar empregada logo, e ai tudo muda)
  3. Preciso fazer exercícios físícos, mas sou muito tímida para ir na academia sozinha, ou caminhar sozinha
  4. Todas as confraternizações com meu namorado ou amigos envolvem comida gorda
  5. Não sou muito disciplinada
  6. Desconto problemas na comida
  7. Tenho uma necessidade insana de ser bonita, quero que me elogiem e me vejam assim
Bom, analisando tudo isso desenvolvi uma nova estratégia que vou chamar de "O Último Suspiro". Nessa nova metodologia, levei algumas coisas em conta:
  • Cada dieta funciona de um jeito para cada pessoa
  • Por bem ou por mau, com ou sem TPM, devo eliminar boa parte das coisas nocivas do meu dia-a-dia (refris, tabaco, frituras) sem desculpas
  • Sem desculpas também, preciso fazer algum tipo de exercício físico
Em fim, vamos à minha nova estratégia de RA.

"O Último Suspiro"

Para começar, não sou chegada à doces, então o açucar não é problema para mim. Meu grande problema é o refrigerante, e para ele resolvi que vou beber suco de laranja (que eu amo!) durante a semana e liberar a coca-cola no fim de semana.

O grande problema da minha alimenatação são as frituras. Sendo assim decidi que vou liberar 01 x-bacon e 01 salgado frito por quinzena, maneirando em todo e qualquer tipo de fritura durante o resto dos dias.

Para os acessos de gula: gelatina, frutas, tomate cereja e pratos light (tortas, bolos, cookies e etc).

Vou tentar seguir o máximo que puder horários semelhantes para me alimentar, e evitar comer depois das 18hr00.

A dieta que eu vou adotar é a dos Pontos, que você pode controlar uma alimentação mais desregrada sem abandonar a eliminação de peso. Porém, ainda vou me focar na RA.

Exercícios são o grande BO. Preciso me motivar, pretendo fazer exercícios em casa, gostaria de fazer IOGA mas aqui na minha minúscula cidade isso não existe. Então por enquanto fica assim: Andar a pé quando precisar ir no mercado ou em uma loja, ajudar na limpeza da casa,  fazer exercícios caseiros de segunda à sexta. Mas posso mudar quando bem entender, ainda não achei algo que realmente me põe pra frente nessa questão. 

Pensar positivo sempre, sempre, sempre!


Bom, acho que por enquanto é só. Por favor, se tiverem qualquer coisa para me aconselhar, para adicionar ou subtrair do meu novo plano, se expressem.

Grande beijo motivado e... olha só, já me sinto mais magra ;D

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em fim, segunda.

Igreja de Arceburgo (minha city)
Boa noite!! Nossa, sumi um tempão. Feriado, fim de semana, festa de São João (padroeiro da minha cidade e aniversário da mesma, festa o mês inteiro!). Vocês pensam que eu exagerei nessa festança? Pensam certo. Exagerei com fé e vontade mesmo. Ainda hoje, que o cardápio era "restô d'onte" só porcaria para comer, decidi que segunda não é dia de sorte, então amanhã eu tento me firmar na RA.

Gente eu preciso de uma tática que amenize minha gula. Que eu consiga controlar nos 15 dias de TPM que me assombram todo mês. Preciso achar uma forma de continuar confraternizando sem ganhar os pesos que eliminamos com tanto custo. Por exemplo,  poder ir numa pizzaria ou em um churrasco sem acabar com a RA e sem ter que comer pizza de alface e  espetinho de tofu. Será que esse meio termo entre a gula e a RA existe?
Festa de São João Batista

Toda vez que estou de TPM ou que é época de festa eu ponho tudo a perder, e é muito difícil mudar isso, só pensar na RA não está funcionando, preciso bolar uma tática para poder conciliar o meu estilo de vida com o estilo de vida que eu desejo.

Em fim, amanhã é dia de pensar em tudo isso e tentar, de uma vez por todas começar a perder isso que não me pertence.

Coisas boas agora. Hoje eu resolvi postar uma foto dos presentes que meu amor me deu de dia dos namorados. Sabem porque? Por que eu não sou nenhum pouco sofisticada ou fashion, me visto bem (creio eu rs) mas na hora de encrementar com cintos, pulseiras. chapéus e lenços... me embanano toda e não consigo ficar chique. Sei lá o que acontece. Porém eu ganhei um lenço hiper-mega fashion e achei que nunca iria usar (principalmente por causa dos meus peitões!) mas eis que eu consegui usar várias vezes com várias roupas graças a lindas dicas na internet! Por isso quis postar o ciclano aqui. Aproveitando para postar o vídeo mais cute e útil que achei.



Outra coisa interessante, navegando pela blogosfera light, fui dar uma olhada no Fofashion e vi uns vídeos dela explicando como e onde comprar biquinis e maiôs Plus Size, daquele jeitinho super meigo e simpático dela. Vendo estes vídeos lembrei da minha infelicidade quando ia comprar roupa de banho, mesmo quando era magra, porque tenho peito grande, bunda grande, coxão, mas sou baixinha e ainda por cima, não tenho peitinho durinho em dia né?! Aliás, quem - que não seja pelo silicone ou por ter 15 anos - tem peito super durinho hoje em dia?!

Em fim, um belo dia resolvi experimentar um biquini tomara-que-caia . Só experimentei por experimentar, pois os tomara-que-caia eram os piores para segurar a "abundância" aqui. Masss  ele ficou perfeito, o bojo dele é super duro  (de fazer toc quando dá um coquezinho nele). Segura super os seios, e ainda por cima, não divide as banhiasdas costas pois é uma laycra bem larga pra amarrar. Eu amo ele!
eu com o dito cujo

Quando ele "acabar" decidi que vou mandar fazer outro igual, é rarissímo uma roupa-de-banho ficar boa pra mim.

Agora queria dar uma dica para as Plus Size que sofrem pra achar roupa grande (inclusive não entendo porque só tem roupa pequena em loja, uma vez que temos muito mais gordinhos e obesos do que magros no Brasil). Peguem modelos em sites de moldes e levem para a costureira. Escolham o tecido e levem pra costurar, fica mais em conta e na medida certa, e se a costureira for boa, ninguém vai saber que é roupa de alfaiataria.

Nossa, empolguei, por hoje é ! rs

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Elefante Cor-de-Rosa...



Esse post seria o de atualização semanal, porém engordei. Subi novamente para 66kg, o que era de se esperar, já que eu estou comendo tudo o que tenho vontade (lembrando que a vontade de gorda nunca é uma vontade de qualidade e sim de quantidade!). Não estou triste, estou mais "lúcida" parece.

Sabe, toda vez que exagero eu não me peso, ou não atualizo meu peso aqui do lado, em casos mais graves, abandono as postagens. É a velha história de ignorar o Elefante cor-de-rosa que está na sala. É uma coisa enorme, visível, incômoda; mas você fica fingindo que não existe.

Pois é, minha relação com meus 16kg extras era assim. Eles estão lá, me incomodam muito, me afetam, me destroem e mesmo assim eu os ignoro. Se exagero, me omito. Fico brincando de "essa semana pode", mas cada quilo ganho vem com um fardo enorme para se carregar: Baixo-estima, Culpa, Estrias e Celulite, dano à saúde.

Estava passeando por uns blogs hoje e me deparei com o da Márcia Holi, lá ela fala sobre mentalização, educação da mente e etc para auxiliar na RA.

Realmente, a culpada pela nossa gordura não é a comida, é a mente! A mente me dominou, quando deveria ser o contrário.

A primeira coisa que me vem a mente quando penso em emagrecer é "PRIVAÇÃO". Nunca mais comer salgadinho frito, nunca mais comer pipoca e tomar refri, nunca mais isso, nunca mais aquilo... Vê como eu mentalizo a coisa errada?? Quando eu penso em privação, a minha mente já repudia a idéia. Privação é uma coisa ruim, e é por isso que eu saboto cada plano infalível para perder peso.

Se, diferentemente, eu me focasse nas coisas que eu ganharei quando atingir a minha meta, a minha cabeça orquestraria ao meu favor, porque ter auto-estima, ganhar elogios, ser saudável é uma coisa POSITIVA e isso minha mente aprova, e coopera.

Deu pra entender?
Esse post gigante serviu para redirecionar minha condição de pensamento. À partir de hoje, não usarei mais a palavra perder peso, pois isso implica em ter peso para perder. Então direi "ficando mais saudável".

E, mais importante, à partir de hoje não vou ignorar o imenso elefante cor-de-rosa no canto da sala.

Afinal, minha imagem exterior deve condizer com a minha imagem interior e com meus planos de mudança e melhora, os quais JÁ estão em movimento!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Feliz, feliz...

Sabe quando dá aquela sensação que a vida tá entrando nos eixos? Que coisa boa. Ainda estou um pouco receosa das coisas desandarem, mas sempre que me pego pensando assim eu já tento mudar a vibração de negativa para positiva, espantando os fantasmas.

Estou colocando meus projetos em prática, me matriculei na academia, e estou ansiosa para resolver minhas pendências. Só a RA que eu ainda não peguei firme pra valer. Diminui a quantidade de comida, a quantidade de besteira, mas ainda estou muito longe de uma alimentação ideal. Mas aos poucos vou me convencendo que vale a pena o "sacrificio" de comer melhor.

Assim, que eu chegar nos 60kg vou comprar uma troca inteira de roupa bem linda e cara, perfeita para minhas futuras entrevistas de emprego! Não vejo a hora.

Por enquanto to querendo comprar uma bota de montaria, vamos ver se não vai pesar muito no bolso.

Meu cardápio por enquanto foi:

terça-feira, 14 de junho de 2011

Atualização 14 de junho de 2011

Emagreci!! Eba, e olha que eu to super relaxada esses dias! Que bom, dá um ânimo a mais pra mim. Hoje vou me matricular na academia, agora vai!!!
To chegando perto da minha primeira meta.

Pesoa Atual:
Kg: 64,2kg
Altura: 1,55m
Manequim: 40/42
Cintura: 82 cm
Coxas: 58,5 cm
Busto: 96 cm
Braços: 32 cm
Quadril: 100 cm
Atualizado em 14/06/2011
Meta: -10kg a -15kg

Peso Anterior:
Kg: 65,9kg
Altura: 1,55m
Manequim: 42
Cintura: 83 cm
Coxas: 58,5 cm
Busto: 98 cm
Braços: 31 cm
Quadril: 102 cm
Atualizado em 24/05/2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Feliz dia dos Namorados!

Oi meninas! E então, tiveram um feliz dia dos namorados?? Eu tive!

Esse fim de semana foi super especial para mim. Primeiramente sábado teve um casamento muito bom, numa fazenda com decoração rústica e com direito a fogueira para esquentar os convidados hora que escureceu, sem contar que foi um grande amigo que se casou, e o qual só posso desejar muitas e muitas felicidades!
Curti muito o casamento com meu amor e para completar peguei o Buquê da noiva!
No domingo, agente trocou os presentes logo de manhã, passeamos bastante pela festa de São João (tradicional aqui na minha cidade, cheia de barraquinhas e com desfile de cavalos e charretes). Ganhei uma peep-toe lindo e um lenço muito fashion! Amei!! Para meu bem, eu dei um tenis Fila e uma cesta cheia de guloseimas + um novo par de alianças + 1 foto cubo com fotos nossas + 1 vinho. Tudo bem, confesso que as guloseimas comi quase tudo  rs.
Estou super satisfeita! Só teve uma coisa ruim, na verdade a cesta seria cheia de muffins especialmente feitos por mim e decorados... só que os meus muffins não cresceram, alguém ai sabe me explicar porque?? Ou pelo menos tem uma receita tiro e queda?? Eu segui ela certinho mas mesmo assim nada feito. Quem quiser se arriscar a recita está aqui.
Bom, por enquanto é só. Hoje eu recomeço minha dieta e minha academia, agora que estou desempregada (saí daquele pesadelo que chamava de emprego!) vou ter tempo pra me cuidar!

Meu cão Filé brigou comigo pelo Buquê

Meu S2

A cesta que eu montei, olha que linda as  bexigas!

Foto Cubo

Eu e meu amor no casório

Meu look no casamento

Eu tentei tirar foto do Buquê que eu peguei, mas o filé não deixou!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Top 3 - Dia dos Namorados

Contagem regressiva pro dia dos namorados
hmmmmmm

Tenho que confessar, sou tarada em dar presente! Vai chegando essas épocas de presentear, me dá uma ansiedade, criatividade pra quê te quero!

Mas, eu vou fazer mistério! Só depois do dia dos namorados que eu vou colocar uma foto de tudo o que vou dar pro meu amor! Tomara que seja um dia muito bom, de renovação e de recomeço.

Bom, enquanto não chega, fica aqui o TOP 3 - Dia dos Namorados!

______________________________________________________

Os 3 melhores filmes pra ver juntinho

 1) P.S. Eu te Amo
2) O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
3) Comer, Rezar e Amar


As 3 melhores trilhas sonoras para o amor

1) I don´t wanna miss a thing - Aerosmith
2) Kiss me - The Cardigans
3) Iris - Goo Goo Dolls

Os 3 melhores livros de romance

1) Tristão e Isolda -
2) O Morro dos Ventos Uivantes - Emelie Bronte
3) Sonho de uma Noite de Verão - Shaeskepeare


Os 3 melhores Beijos do Cinema


1) Ghost
2) Romeu + Julieta
3) A Dama e o Vagabundo


Os 3 presentes mais populares para ela

1) Flores
2) Chocolate
3) Pelúcia

Os 3 presentes mais populares para ele


1) Camiseta
2) Perfume
3) Tenis

As 3 frases que ela adoraria escutar no dia dos namorados


1) Eu te amo
2) Você está linda
3) Como você emagreceu! (rs rs)

As 3 frases que ele adoraria escutar no dia dos namorados


1) Nossa que carrão!
2) Nossa que sonzão!
3) Nossa que *&%$# (hooooomens ¬¬) rs rs

Os 3 lugares que mais lucram dia 12/06

1) Floriculturas
2) Restaurantes
3) Motel

Os 3 sites para comprar os melhores presentes criativos neste dia dos Namorados

1) Apaixonados.com
2) Imaginarium.com.br
3) mulhercervejafutebol.com

E vocês meninas, o que ja ganharam, o que acham do top 3 e quais os planos para o tão esperado??

Anjo-da-Guarda

Gostaria de informar a todas quem é minha Anja-da-Guarda: Aleka!
Nos conhecemos através do desafio Anjo-da-Guarda da Lu Francesa, devemos agora nos ajudar sempre e contar sempre uma com a outra.

A Aleka é uma mulher super forte, conseguiu perder 30kg com a RA, espero aprender com ela essa perseverança e vontade de vencer, pois até hoje, o peso que sempre vence.

O Blog dela é EmagrecendocomAleka passem lá pra conhecer essa vencedora!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Foto final da Promoção

Oi pessoal,

Aqui tá o resultado da promoção, vou confessar que a ganhadora me prejudicou - tinha tão pouca coisa pra melhorar que não deu nem pra mostrar minhas habilidades rs rs

Bom, espero que todas gostem, fiquei feliz de saber que a Lilith (ganhadora) vai dar de presente pro amor.
Dever cumprido ;)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Empadão de Brocolis com Ricota‏

Massa:
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 cubos de caldo de legumes, knorr ou maggi
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de leite morno
1 ovo
1 xícara (chá) de queijo tipo ricota
Para pincelar:
1 gema batida com uma pitadinha de sal
Recheio:
2 xícaras (chá) de brócolis
1 xícara (chá) de ricota
1 cebola picadinha

Modo de fazer
Refogue a cebola picada com um pouco de azeite em fogo baixo, mexendo sempre. Acrescente o brócolis e deixe refogar por cerca de 5 minutos ou até que eles estejam macios. Retire do fogo e deixe esfriar. Acrescente a ricota aos brócolis já frios e reserve.

Unte e enfarinhe uma forma refratária média e reserve. Pré - aqueça o forno em temperatura média.

Misture o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela, dissolva os cubos de caldo de legumes e a margarina no leite, junte aos ingredientes secos na tigela. Depois, acrescente a eles o ovo e a ricota. Misture bem até ter uma massa homogênea.

Divida a massa em 3 partes iguais e reserve uma parte. Preencha a forma com 2 partes da massa, distribua o recheio e cubra com a parte reservada. Pincele com a gema e asse por cerca de 40 minutos, ou até que doure.

Colocando o papo em dia...

Oi gente, agora que a promoção acabou quero atualizar vocês da minha semana.
Eu fiz a torta de ricota que passei a receita aqui, ficou linda, cheirosa, macia e ... extremamente salgada! Minha vocação para cozinhar é nula, mas eu não vou desistir.

Dia dos Namorados tá chegando e tá cheio de emoções. No sabádo dia 11 tenho um casamento rústico para ir durante a tarde, comprei um vestidinho lindo, depois mostro o look pra vocês. Dia 11 também é meu último dia de trabalho no meu atual emprego - amém - e tenho grandes planos profissionais para os próximos 3 meses. No dia dos Namorados estou preparando uma surpresa pro meu amor, vou tirar foto e mostrar tudinho aqui. Talvez vamos passar o dia em Poços de Caldas (150km da minha city), alguém conhece lá? É uma cidade maravilhosa, super romântica! Espero que dê certo.

No mais, é isso, essas próximas semanas prometem. Adoro mudanças!

domingo, 5 de junho de 2011

Grande Vencedora!

Já temos o nome da felizarda que ganhou a transformação aqui no Piig! Karin Moldenhauer.
Parabéns Karin!! Agora é só você enviar sua foto e esperar o resultado, tem até dia 08/06 para enviar.

Aqui está o resultado pelo Random:

Aqui vocês podem conferir a data e hora do sorteio e como foi feito.
Lembrando que os cupons foram distribuidos por ordem de cadastro, ok?
Então é isso meninas, obrigada pela participação e pelos comentários!! Mais pro final de semana coloco o antes e depois para verem.

sábado, 4 de junho de 2011

Cupom das Participantes

NOME CUPOM
Karin Moldenhauer F1
Karin Moldenhauer F2
Elvira Caetano F3
Ana Paula Sousa Soares F4
Luana Aparecida Alves F5
Maria Aparecida CAetano F6
Aline Vieira Lopes F7
Patrícia Salles F8
Patrícia Salles F9
Leila Diniz F10
Leila Diniz F11





sexta-feira, 3 de junho de 2011

Último dia!!

Mulherada hoje é o último dia da promoção. Última chance de presentear seu amor, ou SE PRESENTEAR com uma foto sensacional!!!
Clique na imagem abaixo para ler as instruções e participar da promoção!