quarta-feira, 22 de maio de 2013

O fundo do poço tem molas... (?)

Bom dia pessoas. Hoje vim dar uma atualizada e contar pra vocês uma coisa péssima que me aconteceu.

Bom, dia desses passei com uma endocrinologista que me passou uma dieta de baixas gorduras e açúcares, me explicou que eu sou um "perdedora lenta" mas que as coisas estão ao meu favor, já que não tem casos de obesidade na minha família. Me deu a boa notícia também que eu não tenho problemas de tireoide. Marquei um retorno para dois meses e ela disse que a meta é eliminar pelo menos 03 quilos.

Esses últimos 10 dias passei na casa da minha irmã, que está grávida de 8 meses (do meu primeiro sobrinho *__*), sendo assim eu não me pesei, volto amanhã para minha casa e vejo qual o saldo da balança, mas acredito que me comportei bem esses dias.

Bom, dito tudo isso vou contar pra vocês que cara o fundo do poço tem: ele é feio, escuro, solitário e possuí molas. 

Meninas, essa semana que passou (na verdade até ontem) foram dias negros para mim. Além de estar muito estressada no trabalho, estava super pra baixo. Sabe aquelas lágrimas suicidas que insistem em se jogar dos nossos olhos contra a nossa vontade? Pois é, elas me acompanharam por toda a semana. Na sexta-feira foi quando eu parei de segurar e acabei dando um festival de choro e autopiedade.

Como eu já havia dito antes, eu estou fazendo aulas de pole-fitness, e estou gostando muito (vou fazer um post todo dedicado à isso quando fizer um mês de aula), geralmente estamos em 4 ou 5 meninas por aula. Na sexta-feira que passou, fui na aula e chegando lá estávamos em 6 pessoas. O estúdio possuí 3 barras, ou seja, duas pessoas por barra. Eu faço estas aulas com uma amiga minha e sempre dividimos a mesma barra. O que aconteceu foi que tinha uma barra meio solta, e a professora disse que não era muito legal usar muito aquela barra. De repente, ela fala o seguinte na frente de toda a sala "Bom, a Anahi e a Cintia que são pesadas ficam só com a barra do canto, as outras que são magrinhas dividam as duas barras que sobrarm".  A Cintia é uma menina um pouco acima do peso também, mas ela tem mais de 1,80 de altura, é um mulherão, com certeza bem pesada mesmo, mas e eu? Porra! Só tenho 1,50m e fiquei "na barra das gordas" correndo o risco de arrancar a barra pela minha gordura!!! Não preciso nem falar pra vocês o tanto que eu chorei em casa, o tanto que isso me feriu, me doeu e me deixou sentindo um lixo humano (OBS: A Cintia ficou tão abalada quanto eu, e ameaçou chorar até). 

Agora, alguém me explica o que essa imbecil tem na cabeça de falar isso em uma aula que supostamente deveria servir para levantar a auto-estima feminina e nos motivar a superar as dificuldades do nosso corpo?? Eu juro que estou pensando muito seriamente em largar essas aulas e comprar uma barra e instalar na minha casa mesmo. Achei de péssimo tom isso, e um tanto preconceituoso, pois além de nos humilhar (sim, eu me senti completamente humilhada), ainda por cima não deu praticamente atenção nenhuma para os nossos exercícios, como se nós fossemos incapazes e lentas por sermos gordinhas... foi horrível!

Por que descobri que o fundo do poço tem molas? Depois deste evento traumático, passei o fim de semana todo chorando pelos cantos, me sentindo a última das mortais. Só conseguia pensar o seguinte "Será que eu estou tão gorda assim? Eu não me enxergo deste tamanho". Ficava imaginando se as pessoas pensavam assim  de mim, se alguma vez alguém achou que eu iria quebrar uma cadeira ou não passar na roleta do ônibus. Depois de quatro dias em que eu só consegui pensar coisas horríveis ao meu respeito, apenas me odiando, ontem finalmente eu saí do poço.

Como um raio, a força de vontade apareceu. Eu quero muito chegar nos 50 quilos, e quero esfregar toda a minha beleza na cara de todos que, de alguma forma, me subjugaram pela minha forma física.

É isso minhas amigas, tamo junto nesta luta!
Peguei um material do VP Pró-Pontos, e vamos que vamos.
Tenho duas grandes metas: Chegar a 60 até agosto, e alcançar os 50 até o final do ano que vem

E sabem de uma coisa, as primeiras pessoas que quis falar sobre isso são vocês, agora sim eu vi o que este blog realmente faz por mim, por nós! 

Ah! Pra quem não sabe eu peso 70,4kg e meço 1,53m.

Bjs :-*

3 comentários:

  1. Ai flor, sério, eu senti o que vc sentiu só de ler esse post e meus olhos ficaram cheios de lágrima... :(

    Uma pessoa tem que ser muito bossal mesmo pra dizer uma barbaridade dessa na maior cara de pau e ainda achar que pode ficar por isso mesmo!

    Não tem como reclamar com a administração da academia? Diga que eles são uns imbecis que além de não cuidarem da manutenção das coisas (sim, pq se tem alguma coisa lá tem que aguentar o peso do mundo, e ser muito bem cuidada) pra começar, ainda contratam gente incompetente e preconceituosa sem o minimo de tato pra lidar com pessoas! Acho que eu pensaria até em processo.

    Não tem outro lugar aí perto que tenha pole dance tbm? ou outro horario com outra professora... o importante é nao se deixar abater, isso mesmo, força na peruca, eu acredito em vc!!! E qualquer coisa que precisar da um grito

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacki!! Obrigada mesmo pela força, foi ridículo mesmo o que aconteceu, acaba com qualquer estima!!

      Então, essa academia é de uma moça que é uma linda, só que ela está grávida, e ai essa outra professora está pegando as aulas dela até ela ter o bebê. Ela é bem despreparadinha, mas é o que a proprietária conseguiu pra ajudá-la, mas é um estúdio super pequeno e só trabalham essas duas pessoas. Estou procurando outro estúdio... eu vou conversar com a dona assim que conseguir encontrá-la, mas mais do que tudo, vou mostrar pra essa professoriiinha quem sou eu rs :D

      Obrigada de novo pelo apoio!!
      Bjs!

      Excluir
  2. Amiga, que bom que tu fez disso a tua "mola". Quando comecei a ler, te juro que fiquei com vontade de te pedir o telefone dessa mulher, ligar para ela e enche-la de desaforos...mas fui lendo e percebi a tua grandeza de espírito. Tem pessoas que são colocadas no nosso caminho por alguma razão, talvez essa "grosseria" tenha servido para te despertar. Não desiste, ESFREGA NA CARA DA SOCIEDADE o quanto TU É MARAVILHOSA! Um beijo e parabéns pela tua decisão, te admiro mais ainda!

    ResponderExcluir