sábado, 31 de março de 2012

Eu quero chegar lá!

Ai meninas, hoje eu estou muito pra baixo!
Poxa estou revoltada de estar com tanta preguiça de continuar. Hoje só me falta mais 7 kg para chegar no meu objetivo, e eu fico nesse relaxo. Nossa estou muito decepcionada comigo mesma!

Quero muito chegar lá. Quero tirar minha sessão de fotos, quero me sentir linda.

Queria voltar para academia, mas por enquanto não tá sobrando $$ para isso. Preciso urgentemente voltar a fazer AF, beber mais água! Nossa cade a motivação?! Que raiva!

Bom, estou decidida, segunda-feira eu vou tomar vergonha. Não vou colocar prazo, mas atinjo minha meta antes do que imaginam.

É isso aí, sempre é tempo de recomeçar, agora está tão perto não posso ficar com essa leseira toda!

Beijos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Episódio de desmaio...

Bom dia, amigas!

Hoje vim aqui para contar uma coisa que me aconteceu no sábado, e também para falar que estou mudando um pouco de estratégia. Vamos por partes.

Quem acompanha o blog sabe que este mês andei num festival de jacadas. Além de sair da dieta Dukan, ao invés de comer arroz, feijão, batata e macarrão (:-p), comi muitos lanches, pizza, pipoca, coca-cola, chocolate...ou seja, nada que preste. Para ser bem sincera, acho que não comi salada nenhuma vez durante essas semanas de jacas.

Na sexta-feira fiz uma viagem de 2hr de Campinas a Arceburgo (minha cidadezinha), chegando lá comi torta de carne e bolo de cenoura, e saí com as amigas. No fim, após 2 copos de caipirinha de saquê, fui dormir as 5hr da manhã. No sábado às 8hr das manhã, apareceu um freelance de fotografia, saí e trabalhei até as 18hrs no sol, andando, fotografando; sem contar que no dia todo comi apenas queijo minas, 3 pedaços de torta e frango e ruflles. Quando cheguei em casa, ao invés da bonita dormir, já saí com as amigas de novo.

Quando era mais ou menos uma hora da manhã, tomei um drink de vodka com suco de goiaba que me deu uma dor de estomago de arrancar os cabelos. Me sentei um pouco. Quando levantei parar ir embora, por causa da dor, a vista escureceu... a pressão foi caindo, as amigas me carregaram pro banheiro e - Tchau! Apaguei. Depois, é claro, esvaziei o estomago chamando o Juca. Sei que minha pressão, hora que estava melhor, chegou nos 9x6, imagina como estava na hora do desmaio!

Em fim, para que contar toda essa história? Bom, pra mim percebi que meu corpo esta sofrendo com a minha negligencia, primeiramente por forçar o corpo deixando sem descanso. Segundo por não estar alimentando corretamente. Creio eu que se eu tivesse comido certinho, mesmo sem descansar, poderia até passar mau, mas não ao ponto de desmaiar.

Por esse motivo decidi que vou mudar um pouquinho a Dukan. Vou continuar não ingerindo carboidratos, mas vou comer verduras e legumes todos os dias, e não dia sim, dia não como pede a dieta. Estou com medo de estar com déficit de vitaminas com tanto tempo de dieta, por isso vou me cuidar um pouco melhor! AF está nos meus planos também, mas tem que aparecer a bendita da animação. Preciso muito aprender a tomar água, pois o corpo sente falta também.

Gente acho que é isso, cuidem-se. O corpo da gente responde à tudo que fazemos com ele!!

Beijos

segunda-feira, 26 de março de 2012

De volta nos trilhos

Olá queridas!
Só hoje eu voltei de vez pra minha dieta <shame on me>, mas o importante é que mantive o peso e que daqui pra frente é só eliminação!

Bom, peguei algumas receitas sem carboidratos para fazer, mas vou postar conforme for fazendo-as, para ir colocando as fotos tudo bonitinho!

Hoje o dia foi lindo, e finalmente Sem Pecados rs rs
Acordei tarde, e por isso, já fui logo pro almoço. Fiz carne moída com molho, coraçãozinho de galinha assado e um ovo frito. De tarde, eu fiz um mini quiche (que ficou lindo e delicioso por um acaso), levou um ovo, carne moída, molho e 2 fatias de mussarela. Na janta fiz 2 hambúrgueres de peru com queijo e meia cenoura ralada com molho de salada sabor queijo.

Passei bem, não é?!


terça-feira, 20 de março de 2012

Buscando a Auto-estima

Estima: s.f. Apreciação favorável de uma pessoa ou de uma coisa; amizade, apreço, afeição.
Consideração.
Estimação, avaliação.

Ou seja, auto estima significa Auto apreciação, Amor próprio. Mas onde se compra essa tal de auto estima?


Quando a gente engorda, perde completamente o auto apreço. Bom, pelo menos grande parte das pessoas reage assim. Não necessariamente toda "gordinha" perde sua beleza, mas nós perdemos sim a capacidade de enxergar a beleza que existe em nós.

Infelizmente, começamos a associar todos os insucessos com a gordura. E ai mora o perigo, pois a gordura é um estado em que chegamos pela falta de cuidado, que com certeza está causando outros danos na vida da gente, e com a somatória da insegurança e da baixo estima, causa mais e mais problemas.

Porém amigas, emagrecer não vai transformar a vida de Um Fracasso, para Um Sucesso.Vai ajudar em várias partes, mas vai da perseverança de cada uma para fazer da nossas vidas uma história com final feliz.

Uma das ajudas que o emagrecimento trás é a recuperação da segurança. Segurança para se aproximar de um pretê sem ficar com a certeza (errônea) de que ele é muita areia pro seu caminhãozinho e vai te dar um grande toco, também para o caso de levar o toco, conseguir pensar "a mas EU sou muito areia pro carrinho de mão dele" ;)

Segurança também para ir numa entrevista de emprego sem se sentir desmazelada, sem elegância, suada e cansada.

Também para entrar naquela loja de grife e experimentar - e comprar - várias roupas sem medo de nada fechar e causar olhares de canto de olho das vendedoras ou das clientes.

Sabe, a auto estima muda tudo sem mudar nada. Na verdade física, ter auto estima não te deixa mais bonita ou mais inteligente; mas na prática ela muda a forma com que você encara o mundo e  - consequentemente - com que o mundo te encara, te deixando sim mais bonita, mais charmosa, mais SEGURA de si!

Mas não confunda auto estima com magreza. Você pode ter auto estima sem ser magra, assim como você pode emagrecer e não ter auto estima nenhuma (e daí nascem as idéias anoréxicas). Temos que nos amar, se não está feliz com o peso, se ame ainda mais para ter forças para chegar onde quer!

"O primeiro e o último amor que devemos ter é o AMOR PRÓPRIO"

É isso meninas, se olhem no espelho sem crítica, olhe o que tem de bom. Aceite elogios, aceite e acredite neles. Veja bem o que te faz bela e interessante, e acima de tudo ame-se. Não odeie seu corpo por estar gorda, ame seu corpo e dê a silhueta que ele merece!

Post gigante, eu sei, mas tava precisando levantar esse assunto ;)

Fico por aqui, beijos!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Chocolate, oi?

A páscoa tá chegando, e a balança já vai avisando: Se abusar, já viu?!

Mas e aí, como passar a páscoa com o mínimo de danos e ainda aproveitar os mimos de ganhar chocolate - e comê-los, claro!

Sabe, o meu problema está resolvido, eu sou uma amante do chocolate amargo, e já sei dos seus benefícios, então não preciso preocupar pois minha páscoa está salva!

Se você já torce o nariz e diz "eu odeio chocolate amargo", saiba que chocolates com a concentração de cacau em 70% ou mais ajudam a relaxar as artérias, melhoram a circulação sanguínea, evitam que o colesterol ruim suba, melhora a memória, a pele e o coração (em ingestão de até 45g)!

Já o queridinho da galera, o chocolate bem docinho, aquele marronzinho sabe?! Esse possuí cerca de 30% de gordura e 47% de açúcar, combinação que pode interferir no curso de algumas doenças, como diabete.

Se você leu por aí que chocolate faz bem, não pense no docinho ou no branco (que não leva nada de cacau), mas sim no chocolate amargo com bastante massa de cacau!  "Os antioxidantes estão na massa de cacau, formada pelas sementes. Quanto maior a concentração de cacau, mais benefícios o chocolate trará. Os flavonóides do cacau ativam a produção de óxido nítrico no corpo, levando ao relaxamento dos vasos sanguíneos e à queda da pressão arterial", nutricionista Cyntia Carla da Silva, coordenadora do setor de nutrição do Hospital do Coração.

Aquele chocolate mais tradicional, de prateleira, é mais resistente ao calor pois é recheado de gordura trans, muito nociva ao corpo humano, então amigas, tentem gostar mais do chocolate amargo, é questão de costume.

Uma das coisas que aprendi nos meus anos de sobre peso é ir acostumando com "menos açucar" e "menos sal" nos alimentos. Sempre que ia tomar suco, colocava adoçante (outra coisa que aprendi a gostar). Na comida fui diminuindo o sal e hoje passo bem com comida quase insossa. Se a gente vai se obrigando a gostar de certas coisas, o paladar vai acostumando e logo a gente tá amando. Posso dizer que hoje eu prefiro BEM mais o chocolate amargo (como o com concentração de cacau em 85%) do que o docinho!

 Quer praticar, compre os tabletinhos da Cacau Show (vem com a concentração marcada na embalagem, aí é só começar do 55% e ir subindo - ideal é mais de 70%). Hora que der aquela loucura por doce e/ou chocolate, você come o concentrado, vai ver que logo já substituiu.

Mais uma coisa boa, cada tabletinho tem menos de 8g de carboidratos, ou seja, chocolate na Dukan as vezes pode também ;)

É isso aí, vamos praticar às escolhas inteligentes. Sem essa de mente fechada "eu gosto deste e pronto!", experimentando e aprendendo a comer que a gente chega lá linda, magra e - principalmente - saudável!

:-*

sábado, 17 de março de 2012

Antes e Depois

Oi meninas, hoje vim deixar um Antes&Depois aqui pra comparação.

Eu ia tirar foto com roupa de ginástica certinho quando comecei a Dukan, mas acabei esquecendo e passou, então infelizmente meu antes e depois não vai ficar, assim, uma Brastemp.

Quero saber o que acham, deu diferença?!

Beijoks




sexta-feira, 16 de março de 2012

23/40 - Desafio dos 40 Dias + gaste mais calorias no seu dia

Oi amigas, depois de perdeu quase 20 dias de boa vontade para eliminar os miseros 6kg que me restam, preciso dar um up para completar esses 40 dias lindos e santos!

Ai vai uma sugestao de como, mudando alguma coisas do nossos dias, podemos perder algumas calorias a mais. cada item equivale a perda de 100kcal.


1. Caminhe 2 km. Não precisa ser tudo de uma vez. Pode fracionar no seu dia, mas o importante é se movimentar mais. Em vez de mandar um email para a colega de trabalho, vá até a mesa dela. Estacione o carro mais longe do trabalho. Outra dica é ir ao supermercado à pé. Faça compras de pouquinho em pouquinho e carregue as sacolas (caixas, ecobags...) até em casa.

2. Troque o elevador pelas escadas. 15 minutos de subida e descida equivalem a cerca de 100 calorias. Portanto arrume motivos para sair da sua sala sempre que possível.

3. Troque os sucos e refrigerantes pela água. Mesmo os sucos naturais são calóricos e ricos em frutose. Prefira as versões de limão e maracujá.

4. Dispense o cabeleireiro e faça escova você mesma. Isso mesmo! O estica-e-puxa, durante 1 hora chega a queimar até 100 calorias. E quanto mais longo e enrolado o cabelo, maior o gasto.

5. Intercale um copo de bebida do happy hour com um de água. Dependendo do que você beber, vai cortar as calorias pela metade. Outra dica, dada pela Herbalife, é substituir duas latas de cerveja por uma taça de vinho. A segunda bebida, além de fazer bem ao coração, acelera o metabolismo.

6. Faça trocas inteligentes. Frango assado: sem pele! Pizza? Pode, mas prefira a de atum em vez da de calabresa. Queijos brancos substituem os amarelos e refrigerante é light ou diet, hein?

7. Troque uma refeição por um shake ou vitamina. Os shakes prontos são ricos em vitaminas, minerais e têm menos calorias do que uma refeição comum. Se quiser, pode até preparar alguma receita em casa.

8. Substitua a água normal pela gelada. “Um copo de água gelada faz o organismo gastar cerca de 10 calorias para fazer o líquido ficar com a mesma temperatura corporal”, explica o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia 22/40 - Desafio dos 40 dias

Bom dia amores,

Finalmente a tempestade hormonal deu uma trégua...consegui voltar lindamente para a Dukan, e com muita alegria digo que o pesinho hoje é 57.8kg!! Ou seja, além de voltar para o peso de antes do carnaval, ainda consegui eliminar mais um quilinho! yupiii!!

Bom, estou me organizando para voltar para a AF, hoje quero pular uma cordinha de tarde. Vou precisar de resistência física para as próximas semanas, para um novo projeto de vida que -quando der certo - venho correndo contar para vocês!

Lendo a Corpo a Corpo desse mês, eu vi falando que a melhor coisa para ter mais resistência física é pular corda, fazer step e fazer jump. Depois quero malhar as pernas, quem sabe até fazer algumas aulas de Box ou Muay-Thai.

Espero conseguir secar mais uns quilos até o dia 07.

A agua ta indo bem também, tomando de 1 a 2 litros por dia!

por hoje é só ;*

segunda-feira, 12 de março de 2012

Voltando aos eixos

Bom dia amigas,
Estou voltando, hoje retomo minha dieta e minha meta de secar uns 8kg até o feriado.
Estive em Ubatuba esse fim de semana com a família, foi muito bom, tirei muitas fotos (coisa meio inédita), até sairam legais, mas ainda estou bem redondinha...
A minha TPM foi embora, mas eu não menstruei, to meio preocupada, não sei se retomo o anticoncepcional normalmente, ou se deixo sem tomar esse mês e vou no médico... vou ver o que faço, que raiva viu :-(

Vamos ver o tamanho do estrago na pesagem do Projeto Colhinha, mas ainda ganho o prêmio que a Gaby vai dar :)

É isso, olhem as fotinhos do fim de semana, ueebaaa!
Jana (irmã), euzinha e Ana (cunhada)

Irmãos e cunhados

Chique demais!

Família linda - Pai, mãe e irmãos

terça-feira, 6 de março de 2012

Sumida com razão...

Boa noite lindezas...

Estou sumidaça do blog, eu sei, mas tenho lá meus motivos.
A infeliz da TPM está me atormentando, não consigo me livrar da compulsão por coisas que não posso comer. Parece um capetinha o tempo todo falando "ah enfia o pé na Jaca, já comeu porcaria mesmo, se engordas emagrece depois"... que ódio dos meus hormônios!!!

Bom, pelo rumo da conversa já sabem o que vou dizer, não é?! 1kg a mais na balança! Ninguém merece! Xô TPM!!

Amanhã faltam exatamente 30 dias para ter a minha super festa, e para acabar a quaresma, sendo assim, quando lerem "Desafio dos 40 dias" entendam por "30 dias", combinado? rs rs

Hoje eu comprei o meu vestido para a festa, o tema é Anos 20, e vai ser um arraso. Fiquei felizérrima por caber em um M. Preciso me ater a essas conquistas para não afrouxar mais!

Espero vir com notícias bem melhores para vocês da próxima vez, pra falar a verdade, só vim hoje para não abandoná-las.

Fim de semana vou para Ubatuba, espero que volte livre da TPM, com fotos e ânimos renovados!!
Desculpem por não estar visitando vocês, leio todos meus blogs queridos, mas me falta a criatividade para comentar logo logo estarei mais disposta e apareço!

;-*