sábado, 4 de agosto de 2012

Receitinhas Low Carb!

Amigas! Seguem algumas receitinhas deliciosas, e melhor, com pouco ou sem carboidrato! Enjoy!


 Ingredientes
1 kg de alcatra ou filé mignon
5 colheres de sopa de shoyu
1 colher de sopa de saquê mirim
1 cebola média picadinha
2 colheres de sopa de óleo de soja
1 brócolis grande em floretes pequenos
100 g de champignon em fatias
1/2 xícara de caldo de carne
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Corte a carne em pedaços compridos e finos para que possa ser fatiada em mini bifinhos como a carne da foto). Leve a carne ao congelador até que endureça um pouco e corte em fatias bem finas.
Misture o saquê com 2 colheres de sopa de shoyu e misture com a carne, deixe a carne marinando em geladeira por algumas horas ou de um dia para o outro.
Doure a cebola no óleo, acrescente a carne em fogo bem alto e frite até que doure um pouco. Acrescente o restante do shoyu, o caldo de carne, sal e pimenta a gosto e o brócolis. Cozinhe até que o brócolis fique ao dente, acrescente o champignon, ferva outra vez e está pronta!

 Peito de Frango com molho de Shitake

Para o creme de shitake:
Ingredientes:
2 collheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de alho picado
1kg de shitake
80ml de vinho branco
200ml de creme de leite
Sal, pimenta e cebolinha francesa (a gosto)

Modo de preparo:
Retire um pedaço do cabo da base do shitake que é um pouco duro. Fatie os shitakes, aos poucos e com cuidado para não ficarem muito finas. Como o shitake tem muita água seu tamanho será bastante reduzido ao ser levado ao fogo. Suar a cebola e o alho picados em uma frigideira com azeite e manteiga, que faz parte da receita porque impede que o shitake queime. Acrescente os shitakes quando a cebola estiver tostadinha e sem queimar, e deixe cozinhar. Faça deglacer com vinho branco, na quantidade exata indicada, até reduzir e acrescente o creme de leite e deixe ferver até incorporar os sabores por alguns minutos. Tempere com pimenta-do-reino e sal e finalize com gotas de limão. Para saber se o molho está na textura certa, molhe uma colher com o molho e passe o dedo no meio da colher. Se o molho não escorrer é que está na textura perfeita, cremosa.

Para o preparo do frango:
Ingredientes:
4 peitos de frango
4 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
8 fatias de pão de forma branco cortado em cubos
80g azeite
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
Retire as coxas e a pele do frango. Para retirar o peito, retire a carne com cortes sem encostar no osso do frango. Tempere com sal e pimenta. Passe somente o lado do frango com a pele na farinha de trigo, no ovo e, depois, nos cubos de pão, pressionando bem com as mãos. Frite, no azeite, primeiro o lado empanado e, em seguida, o lado normal. Termine o cozimento no forno a 180ºC, por cerca de 10 a 15 minutos.

Sobrecoxa Assada com Maionese e Caldo de Cebola

Ingredientes
1 Kg de Coxa e Sobre Coxa
1 pcte de Creme de Cebola
1 pote maionese (normal ou light)
Assadeira
Papel Aluminio

Modo de Preparo
Primerio pegue o frango e tire toda a pele, deixe limpinho, depois lave bem, coloque em travessa de plástico em seguida coloque todo pcte de creme de cebola e misture bem, em seguido coloque todo o pote de maionese de 250 gramas e misture muito bem.
Após todo frango estar envolvido neste creme coloque na assadeira forrada com papel aluminio e cubra a assadeira com papel aluminio tambem e deixe assar por 30 minutos, após 30 minutos tire o papel aluminio e deixe assar sem o papel por mais 20 minutos ou até o frango estar com aparencia de assado. Aí e só se deliciar!!!
Dica pode colocar na assadeira algumas Batatas pré cozido em rodelas para assar junto fica muito bom!
(Essa eu fiz, ficou uma delícia e super rápido de fazer!)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Trigo tem grande quantidade de Carboidratos, por isso não é usado nem indicado para receitas Low-carb :)

      Excluir