sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A saída dos 4 minutos

Bom dia minhas lindas!

Hoje vim falar sobre uma estratégia que está me ajudando - e muito! - nos meus baby steps da dieta. É a regrinha dos 4 minutos.

O conceito é super simples, todas as vezes que começamos uma dieta, ficamos com "desejos", por saber que não devemos comer isso ou aquilo. Muitas vezes a cabeça prega uma peça e usamos a desculpa de que estamos com fome, quando na verdade é apenas vontade de comer. Aqui entra a regrinha.

Sempre que bater aquela vontade doida de comer alguma coisa, atente-se principalmente se a vontade for por algo que você não deve consumir (como refrigerante, chocolate, salgadinhos e etc), aguente o desejo e marque 4 minutos no relógio, nesses 4 minutos tente se distrair ou dar uma volta.

Alguns nutricionistas explicam que os rompantes de impulso por comida dura apenas 4 minutos e que, se você desviar a atenção do foco de desejo nesse tempo, a vontade passa e você tem chances infinitamente maiores de não barganhar consigo mesma e cair em tentação.

Pra mim está dando super certo, então a dica tá dada, me contem depois se serviu para vocês também!

3 comentários:

  1. Piig,
    Sabe que essa regra faz sentindo? Na maioria das vezes comemos por impulso....vou fazer!
    Beijos e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir