segunda-feira, 30 de julho de 2012

Back on Track

Olá pessoas! Quase dois meses sem aparecer (ou mais?), cá estou eu de volta. Depois de tanto tempo, tenho que dar um update para vocês.

Bom, como eu já disse, eu me mudei para outra cidade no começo de maio, novo emprego, nova vida! Nesses três meses que estou aqui, engordei uns 5kg, não sei exatamente quanto porque não quis me pesar mais. O que aconteceu foi o descuido. Eu tenho que fazer minha própria comida, ou comprá-la. O restaurante fica a uns 4 quarteirões, e a padaria na esquina. Adivinhem onde almocei e jantei esses meses??

Como qualquer qualquer um na zona de conforto, só me dei conta que estava ganhando novamente os quilos perdidos quando uma pessoa (muito inconveniente por sinal) fez essa observação. Revoltei, é claro.

Percebi o quanto estou me negligenciando, e dado o tamnho do esforço que eu tive pra chegar até aqui, não vou jogar tudo pelo ralo!

Pois bem, arrumei minha agenda e voltei. Voltei por bem, para ficar.

Parei de sonhar com coisas que eu sei que não vou fazer (por exemplo, caminhar a noite correndo o risco de ser assaltada, andar 2km para chegar na cademia, ir almoçar no restaurante que é longe e etc) e fiz um plano totalmente realizável, mas o melhor de tudo, é que estou sentindo aquela garra que eu senti quando decidi emagrecer em dezembro do ano passado. Aquela sede de ser o que eu devo ser, ter a silhueta que eu devo ter. Até ontem meus planos ficavam sempre no amanhã, e voltar para os trilhos pesava como uma obrigação e não uma decisão.

Hoje eu acordei feliz por estar fazendo isso por mim de novo, e super determinada, então vamos lá, rumo aos 50kg!

Segue então meu planejamento:

- Fazer exercícios caseiros por enquanto, estou comprando uma bike, assim consigo chegar na academia com menos esforço e mais rapidez.

- Para eliminar peso, restrição de carboidratos simples. O cardápio vai ser o seguinte:
   Manhã:1/3 de fruta ou queijo com café
   Almoço:Salada, legumes e carne
1/3 de fruta ou gelatina de sobremesa
   Lanche1/3 de  fruta ou queijo com café
   JantaOvo com salada, ou carne com salada

- Para os finais de semana bebidas apenas com suco 0kcal, nada de cerveja. Petiscos sem carboidratos, pizzas sem a massa e consumo de lanche apenas 1 a cada 15 dias. Beber no mínimo 1L de água por dia.

Já comecei hoje, vamos com foco que a gente consegue!
É isso, aguardem mais notícias!

Beijos

4 comentários:

  1. Olá!! Uma coisa é verdade, não se pode jogar pelo ralo o que já conseguiu. Boas metas, nenhuma exagerada, o que atrapalharia.

    ResponderExcluir
  2. Piig, sua linda! Eu também dei uma "sumida estratégica", precisei de um tempo pra colocar as ideias em ordem...Coloquei e voltei!
    Estamos juntas nessa, nem sei quanto recuperei porque não me atrevi a me pesar mas, seja lá quanto for, eu vou eliminar...de novo!
    E é isso mesmo: Foca nas metas realista, elas nunca vão te frustrar.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Marcinha! Nao vamos deixar a peteca cair! Começamos uma nova jornada então!!

      Excluir