quarta-feira, 29 de maio de 2013

Chá de Bebê

Bom dia!!
Vim deixar pra vocês umas fotos do Chá de Bebê do meu primeiríssimo sobrinho: o Murilo.
A chegada do garotão esta prevista para esse mês de junho!

Passei os últimos 15 dias na correria para conseguir organizar tudo para minha irmã. Toda a decoração foi obra minha e dela, todas as comidas (exceto o cupcake) foi obra da minha mamãe, e no fim ficou tudo lindo!!

Essa gatíssima barrigudona da foto é a Jana, minha irmã mais velha (com o Murilo).
Não dá pra explicar o quanto eu estou feliz em me tornar Tia!!

(Ah! Reparem nos quitutes, jacada com certeza rs)


terça-feira, 28 de maio de 2013

O desafio FERIADO!

Bom dia!!

Vou ser sincera, com a correria que esteve minha vida neste fim de semana, que eu passei organizando o chá de bebê da minha irmã, foi impossível contar pontos. Comi tudo errado, e não vi ponto nenhum...

A parte boa é que me pesei na sexta e estava com 69,4, ou seja, 1kg a menos! Mas, minha balança morreu e eu preciso de outra para me monitorar!!

Bom, a vida voltou ao normal e agora é a hora de se manter nos pontos, estou sentindo dificuldade pois o material do VP é emprestado, então da medinho de fazer errado né. Outra dificuldade é que estou achando 26 pontos muito pouco, meu almoço tá ficando pouquinho e a fome ta batendo.

A grande preocupação, o grande teste também, é agora o feriado! Vou ficar 4 dias na casa dos meus pais em MG, meus amigos também estarão por lá, e pode apostar que vai ter muito churrasco e muita cervejada. Uma latinha de cerveja tem 5 pontos, e é praticamente impossível ficar a tarde toda em um churrasco e tomar apenas uma latinha de cerveja né?! A saída que eu encontrei foi a seguinte: comer apenas salada e frutas o dia todo, reservando os 26 pontos para cerveja, mas preciso verificar com alguém que entende do programa pra ver se é possível.

Outro grande problema que estou encontrando são os exercícios físicos. Estou fazendo PoleFitness, mas apenas 1x na semana. Por mais que eu faça promessas de fazer isso ou aquilo, ainda não consegui inserir na minha rotina...

Bom, torçam por mim, pois com esse friozinho, vou precisar de muita força de vontade para não extrapolar meus pontos!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Encontrando os erros

Bom dia minha gente!
Se você leram o post passado, sabem que eu estou seguindo um material do VP.
De acordo com a dieta pró-pontos, eu tenho 26 pontos para comer por dia.
Bom, ontem eu fiz o seguinte: comi de forma "light" e deixei para somar os pontos anoite, depois da última refeição, para assim localizar onde eu erro no meu dia.

No fim do dia, eu tinha absoluta certeza que não iria ultrapassar os 26 pontos. Meu cardápio foi o seguinte:
Café da Manhã:
03 biscoitos água e sal Levíssimo com margarina light + 1 xícara de chá verde.
Lanche da manhã:
01 Barrinha de cereal banana com chocolate Nutri
Almoço: 
05 colheres de sopa de arroz com feijão + salada de alface, tomate, cenoura e beterraba + 01 bife pequeno de frango grelhado
Lanche da tarde: 

01 Barrinha de cereal banana com chocolate Nutri
Janta:01 sanduíche de pão integral + alface e tomate + pasta de azeitona + frango grelhado com cebola + queijo mussarela | 01 trufa Zero da Cacau Show

Olhando assim, dá pra dormir com a consciência tranquila, não é mesmo? ERRADO! Quando somei os pontos vi que tinha somado 36 pontos, isso mesmo! 10 pontos a mais do permitido!

Sendo assim, o que dá pra fazer pra não passar fome e se manter nos pontos? Bom, neste caso, seria a solução trocar as barrinhas de cereal (que têm 03 pontos cada), por frutas que não possuem nenhum ponto. Diminuir a quantidade de arroz e feijão e aumentar salada, evitar chocolates, mesmo o zero, e maneirar na margarina...

Hoje então eu comecei ciente destas escolhas e trocas, e estou fazendo o acompanhamento dos pontos na hora das refeições, assim hora que eu atingir os 26, eu paro.

Foi legal fazer este teste, deixa a gente muito mais consciente do tanto que comemos achando "inofensivo"...

Bjs! 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O fundo do poço tem molas... (?)

Bom dia pessoas. Hoje vim dar uma atualizada e contar pra vocês uma coisa péssima que me aconteceu.

Bom, dia desses passei com uma endocrinologista que me passou uma dieta de baixas gorduras e açúcares, me explicou que eu sou um "perdedora lenta" mas que as coisas estão ao meu favor, já que não tem casos de obesidade na minha família. Me deu a boa notícia também que eu não tenho problemas de tireoide. Marquei um retorno para dois meses e ela disse que a meta é eliminar pelo menos 03 quilos.

Esses últimos 10 dias passei na casa da minha irmã, que está grávida de 8 meses (do meu primeiro sobrinho *__*), sendo assim eu não me pesei, volto amanhã para minha casa e vejo qual o saldo da balança, mas acredito que me comportei bem esses dias.

Bom, dito tudo isso vou contar pra vocês que cara o fundo do poço tem: ele é feio, escuro, solitário e possuí molas. 

Meninas, essa semana que passou (na verdade até ontem) foram dias negros para mim. Além de estar muito estressada no trabalho, estava super pra baixo. Sabe aquelas lágrimas suicidas que insistem em se jogar dos nossos olhos contra a nossa vontade? Pois é, elas me acompanharam por toda a semana. Na sexta-feira foi quando eu parei de segurar e acabei dando um festival de choro e autopiedade.

Como eu já havia dito antes, eu estou fazendo aulas de pole-fitness, e estou gostando muito (vou fazer um post todo dedicado à isso quando fizer um mês de aula), geralmente estamos em 4 ou 5 meninas por aula. Na sexta-feira que passou, fui na aula e chegando lá estávamos em 6 pessoas. O estúdio possuí 3 barras, ou seja, duas pessoas por barra. Eu faço estas aulas com uma amiga minha e sempre dividimos a mesma barra. O que aconteceu foi que tinha uma barra meio solta, e a professora disse que não era muito legal usar muito aquela barra. De repente, ela fala o seguinte na frente de toda a sala "Bom, a Anahi e a Cintia que são pesadas ficam só com a barra do canto, as outras que são magrinhas dividam as duas barras que sobrarm".  A Cintia é uma menina um pouco acima do peso também, mas ela tem mais de 1,80 de altura, é um mulherão, com certeza bem pesada mesmo, mas e eu? Porra! Só tenho 1,50m e fiquei "na barra das gordas" correndo o risco de arrancar a barra pela minha gordura!!! Não preciso nem falar pra vocês o tanto que eu chorei em casa, o tanto que isso me feriu, me doeu e me deixou sentindo um lixo humano (OBS: A Cintia ficou tão abalada quanto eu, e ameaçou chorar até). 

Agora, alguém me explica o que essa imbecil tem na cabeça de falar isso em uma aula que supostamente deveria servir para levantar a auto-estima feminina e nos motivar a superar as dificuldades do nosso corpo?? Eu juro que estou pensando muito seriamente em largar essas aulas e comprar uma barra e instalar na minha casa mesmo. Achei de péssimo tom isso, e um tanto preconceituoso, pois além de nos humilhar (sim, eu me senti completamente humilhada), ainda por cima não deu praticamente atenção nenhuma para os nossos exercícios, como se nós fossemos incapazes e lentas por sermos gordinhas... foi horrível!

Por que descobri que o fundo do poço tem molas? Depois deste evento traumático, passei o fim de semana todo chorando pelos cantos, me sentindo a última das mortais. Só conseguia pensar o seguinte "Será que eu estou tão gorda assim? Eu não me enxergo deste tamanho". Ficava imaginando se as pessoas pensavam assim  de mim, se alguma vez alguém achou que eu iria quebrar uma cadeira ou não passar na roleta do ônibus. Depois de quatro dias em que eu só consegui pensar coisas horríveis ao meu respeito, apenas me odiando, ontem finalmente eu saí do poço.

Como um raio, a força de vontade apareceu. Eu quero muito chegar nos 50 quilos, e quero esfregar toda a minha beleza na cara de todos que, de alguma forma, me subjugaram pela minha forma física.

É isso minhas amigas, tamo junto nesta luta!
Peguei um material do VP Pró-Pontos, e vamos que vamos.
Tenho duas grandes metas: Chegar a 60 até agosto, e alcançar os 50 até o final do ano que vem

E sabem de uma coisa, as primeiras pessoas que quis falar sobre isso são vocês, agora sim eu vi o que este blog realmente faz por mim, por nós! 

Ah! Pra quem não sabe eu peso 70,4kg e meço 1,53m.

Bjs :-*

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Programação Neurolinguística para eliminar peso - Mentalizando!

Eu nunca fui a mais desastrada do mundo. Vez ou outra derrubava um copo, virava o pé e etc, mas nada que as pessoas notassem. Bem, desde que entrei no meu novo emprego (há um ano) convivo com 4 meninas todos os dias, e são pessoas muito brincalhonas e sarristas. Logo na primeira semana eu derrubei comida em mim (coisa rara, mas que vez ou outra acontecia devido a nervosismo ou timidez), desde então minhas colegas de trabalho começaram a brincar que tinha que tirar coisas líquidas de perto de mim, me apresentam para as pessoas com "o desastre em pessoa" e coisas desse tipo - todos os dias elas fazem uma piada sobre o quanto eu sou desastrada.

Bom, dia desses parei para fazer uma retrospectiva comportamental para analisar que tipo de pessoa estou me tornando (faço sempre isso), e percebi que eu estou realmente MUITO desastrada, viro o pé, caio na rua, caio da cadeira, derrubo as coisas, esbarro em todos os lugares, derramo líquidos, me sujo.... por fim, percebi que as insistentes brincadeiras delas REPROGRAMARAM meu cérebro para que este passasse a ser meu comportamento normal, sendo que eu nunca fui conhecida pelo meu desastre, pelo contrário, já chegaram a me chamar de "uma pessoa graciosa" em algumas circunstâncias.

Porque estou contando isso a vocês?
Pois já venho falando de mentalização há vários posts, mas agora achei algum material realmente interessante para compartilhar com vocês.

Eu sempre digo que "Engordo com muita facilidade", "Não sei porque eu engordo tanto, sendo que minha alimentação nem é das piores", "Para perder peso tenho que me sacrificar de mais", "Não tenho resistência física" e coisas do tipo. Esses tipos de afirmação estão programadas em meu cérebro para meu corpo agir desta forma, ou seja, meu corpo está programado a não se desfazer dos quilos a mais, a reter o máximo que ele consegue pois, de acordo com essa programação, este é o seu "normal".

Da mesma forma que eu reprogramei meu cérebro para ser a "desastrada" da turma, existe uma forma de reprogramá-lo para inverter estes quadros comportamentais. Existe uma coisa que se chama QI emocional, que é um plano de funcionamento que o cérebro segue, mudando este plano você consegue mudar seu comportamento instintivo, aquele que você não pensa para fazer.

Esse tipo de resultado é conseguido através da Programação Neurolinguística. Estes exercícios conseguem que, por exemplo, você se desfaça de alguma memória ancestral (aquela que carregamos imprimidas no nosso DNA e que decide nosso comportamento mais primário).

Nossos antepassados passavam fome e invernos rigorosos, e essa memória ancestral está em nós. Para não correr risco de morrer de fome ou frio, o cérebro avisa o corpo que estamos em épocas inseguras e que deve-se guardar gordura para o caso de um "época de vacas magras". Este comportamento possui gatilhos, ou seja, não são todas as pessoas que acordam essa memória ancestral, e um dos gatilhos prediletos para despertar esse comportamento é rejeição, falta de alto aceitação ou a insegurança. Reconhece algum deles?

Em fim, existem exercícios que reprogramam o cérebro, e faz com que você elimine todo o peso extra. Não, não dá pra substituir a RA ou a AF, porém vai acelerar o processo em 100%!

Abaixo, vou colocar um exercício bacana, e no final do post, eu vou por matérias com material sobre isso, e um filme do youtube que explica cientificamente o que se passa na nossa mente, e como isso reflete em nós.

Espero que tudo isso surta em vocês o efeito  que surtiu em mim!! Vou começar hoje e vou postar sobre o progresso.
__________________________________________

(3x de 3 minutos por dia)

 Relaxe
Sente-se, feche os olhos, sinta toda a musculatura de seu corpo relaxar, especialmente a do rosto, e respire profundamente três vezes. Lembre-se de um acontecimento feliz e reviva mentalmente a sensação de bem-estar que ele lhe proporcionou por cerca de 15 segundos.
2º Derreta a gordura 
Agora crie uma imagem mental marcante que simbolize a sua gordurinha sendo totalmente eliminada. Você deverá recorrer a ela em todas as mentalizações. Exemplo: pense em um tablete de manteiga derretendo e escorrendo pelo ralo. Fixar essa imagem por 30 segundos é o suficiente.
3º Contemple o corpo que deseja 
Agora imagine a silhueta que você sempre sonhou, com contornos bem definidos, nas roupas que há tempos deseja usar. A cena deve ter algum elemento que especifique a data em que pretende estar com esse corpo, como novamente o seu aniversário ou uma viagem à praia muito aguardada. Não esqueça de mentalizar também alguém elogiando sua nova forma física e sua saúde para reforçar no seu subconsciente a idéia de que ser magra não significa ficar doente ou passar fome.
4º Volte ao presente 
Para finalizar, mentalize o dia e o mês em que você está e abra os olhos devagar.

E o mais importante, para finalizar:

Ame seu corpo
Quando olham no espelho, as garotas geralmente não gostam do que veem. Mesmo aquelas que estão com o corpo legal tendem a achar que precisam perder uma gordurinha aqui outra ali. Mas não espere secar os excessos para cuidar da autoestima. Comece valorizando as partes do seu corpo que você gosta. Tenha orgulho dos seus olhos brilhantes, do colo bem desenhado, dos dedos longos. Outra maneira de se sentir feliz é cuidar de si mesma com o carinho que costuma tratar suas amigas. Não se subestime nem faça piadas sobre as benditas dobrinhas que insistem em saltar da blusa. Além disso, cultive o bom humor, adote atitudes saudáveis e trace perspectivas positivas. Quanto mais você fizer isso, mais sua mente vai trabalhar a seu favor. Não esqueça!
__________________________________________

Material para se esbaldarem!