domingo, 23 de setembro de 2012

PROJETO GATINHA #modeon

Oi meninas!!

Finalmente pus as coisas nos trilhos! Mais ou menos, né...
Por enquanto são só projetos e mais projetos, mas a força de vontade apareceu!

Deixa eu então começar a falar das coisas boas, né?!

Bom, me matriculei em uma academia - finalmente! - confesso que estou morrendo de tristeza de ter que ir sozinha, de chegar em um lugar novo, com gente desconhecida... chega a dar arrepios! Mas, infelizmente, nem sempre vou poder contar com a boa vontade de outras pessoas para colocar um projeto em prática (apesar de ter certeza que se o projeto fosse um almoço no Mc ia chover companhia).

Devido os últimos acontecimento (vide post anterior sobre o shorts!), eu percebi que deixar as coisas em stand by seria o mesmo que pegar meus meses de sacrifício e jogar no lixo! Meus 12kg (que hoje são só 6kg), perdidos a duras penas, e simplesmente recuperá-los! Uma vida de insatisfação e infelicidade!

Bom, refleti muito, e entre a revolta de estar andando pra trás, e a decepção de não conseguir seguir em frente, eu percebi muita coisa. A primeira coisa não é segredo pra ninguém, a gente se boicota o tempo todo! "Só mais hoje", "Quem quiser que me ame assim", "É só um quilo, mais pra frente eu elimino ele", "Estou de TPM/estressada/triste/cansada" e a clássica: "Segunda-feira eu começo!" - se você, cara leitora, se identificou com uma dessas frases, fique esperta: você está se boicotando!

Também cheguei a tristes conclusão que a minha guerra com a balança vai ser eterna. Até então eu só via o problema "emagrecer", mas nunca pensei o que fazer quando chegasse lá nos desejados 50kg. Na verdade, nunca havia tentado realmente até dezembro de 2011. Quando eu consegui emagrecer me senti super poderosa, vitoriosa. Mas uma pequena mudança de rotina, e cá estou engordando de novo. Parei e percebi que o problema nunca foi "emagrecer", e sim "manter-se magra". Devido a minha genética desprivilegiada, meu corpo é gordo, ou seja, se eu seguir "normalmente" vou engordar pra sempre, até pesar 80, 90, 100 quilos... Eu só tenho dois caminhos a seguir: Engordar e ser feliz, ou me comprometer a lutar essa batalha diária contra a balança e ter o corpo que eu desejo. Como eu não sou feliz gorda, não me sinto bem, não tenho um pingo de alto estima assim, só me resta uma coisa a fazer: colocar na cabeça que a minha vida NUNCA MAIS vai ser a mesma, meu sacrifício vai ser pra sempre, e eu vou TER que aprender a viver isso.

O caminho é a reeducação mesmo, mas acima de tudo, o amor por você. Saber que está se matando de trabalhar nas coisas difíceis POR SI, de sentir que está fazendo tanto esforço por ninguém menos que você mesma. Isso enche a gente de orgulho, de amor e de ESTIMA!

Então, chega de lero-lero, e vamos ao que interessa: Projeto Gatinha!

O que é?Uma forma de colocar uma meta nos meus projetos. Consiste em fazer virar um hábito tudo o que me fará bem: cuidar dos dentes, da pele, do cabelo, do corpo, da saúde e da mente.

No quesito emagrecimento, me dei de data pra atingir a meta até dia 01/12, que faz um ano que eu realmente me comprometi a começar emagrecer. Até lá quero estar com meus 50 quilos, mas como qualquer projeto de reabilitação, quero fazer em fases, para me motivar e "subir de nível".

Então amanhã começa a primeira fase:
Duração:
1 semana
Objetivos: 
Matricular na academia no 1º dia
Fazer todas as aulas propostas para essa semana
Usar creme anti-estrias, facial e beber ao menos 1L de água todos os dias
Ir bem-arrumada para o trabalho ao menos 1 dia da semana
Não fumar nenhum cigarro
Fazer a unha no final de semana
Não beber nenhum tipo de refri nenhum dia
Me pesar e tirar medidas
Ir caminhar no sábado na Lagoa
Premiação:
Domingo responsabilidade free (exceto RA)

Bom, dou as caras mais pra frente, seja pra atualizar peso e medidas ou só no final da semana para contar do fim da primeira fase, mas tenho muita confiança que vou vencer esses obstáculos!

Quem se interessar, abaixo segue meu menu e meu cronograma na academia!

Beijos!




Menu:
Café da manhã: Iogurte light ou café com queijo ou uma fruta
Almoço: Salada e carne
Café da tarde: Uma fruta ou queijo ou sopa
Janta: Salada e carne ou batida de leite ou sopa

Cronograma da Academia:

Seg: Power Pilates + alongamento [30 min] / Power local + Abdominal [45 min]
Ter: Abdominal [30 min] / Bike Indoor [45 min]
Qua: Power Pilates + alongamento [30 min] / Power local + Abdominal [45 min]
Qui: Bike Indoor [45 min] / Yoga [45 min]
Sex: GAP [30 min] / Bike Indoor [45 min]

Será que eu dou conta?! rs

2 comentários:

  1. Piig, o importante é que tu não desistiu da estrada...no final, vai compensar ter percorrido cada légua, ter superado cada obstáculo...segue em frente, visualiza a tua meta e NÃO desista, amiga!
    Torço muito por ti!

    Que a tua semana seja gloriosa!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Piig!
    Coincidência ou não, identifiquei-me DEMAIS com teu post. Estou me boicotando direto.
    Eu e minhas amigas também lançamos um desafio que vou postar lá no blog amanhã.
    Vamos juntas nessa caminhada constante!
    Bjs

    ResponderExcluir