quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para ficar Inspirada!

Bom dia gatinhas!

Hoje vim postar sobre inspiração, pois estou precisando!

Existe uma celebridade que sempre foi mega gordinha, e para piorar, a natureza definitivamente não conspirou a seu favor. Mas, ao contrário das milionárias por aí, essa gata não entrou na faca, não mudou suas características... apenas pegou os limões que a vida lhe deu, e fez limonadas!

Estou falando da Kelly Osbourne! Filha do polêmico Ozzy Osbourne, ela está com quase 28 anos e super bem resolvida. Quando adolescente ela era gordinha (bem gordinha) e, convenhamos, feiinha. Meio que tentou seguir os passos do pai metaleiro. Se meteu em algumas encrencas, tinha um visu bem ao estilo "foda-se", e parecia não se preocupar com as críticas e piadas que sofria. Inclusive namorou um bonitão, que acabou traindo ela e vivendo de idas e vindas, por fim teve até declarações super polêmicas sobre o garoto estar interessado no seu dinheiro e fama. Creio eu, na minha humilde suposição, que esse evento teve tudo a ver para a transformação absurda que ela fez. Talvez a humilhação a fez se amar mais e querer mostrar para todos que ela podia, sim, ser rica, famosa e LINDA!

Só sei que algum tempo depois ela apareceu magérrima, e mais, super na moda. Adaptou seu estilo "bad girl" com as últimas tendências da moda. Foi convidada para ser garota propaganda da linha de roupas da Madonna: Material Girl, depois virou capa de revista de alta costura e por fim, se tornou host do programa Fashion Police do canal E!, mostrando que a pessoa pode ter tudo contra ela, mas se ela se amar e souber valorizar o que tem de melhor, vai longe!

Bom, seguem aí algumas fotos dela, e meu, deixo aqui registrado, PAGO MUITO PAU para essa garota!!


Antes
Depois

Ela não está lindona?!


domingo, 23 de setembro de 2012

PROJETO GATINHA #modeon

Oi meninas!!

Finalmente pus as coisas nos trilhos! Mais ou menos, né...
Por enquanto são só projetos e mais projetos, mas a força de vontade apareceu!

Deixa eu então começar a falar das coisas boas, né?!

Bom, me matriculei em uma academia - finalmente! - confesso que estou morrendo de tristeza de ter que ir sozinha, de chegar em um lugar novo, com gente desconhecida... chega a dar arrepios! Mas, infelizmente, nem sempre vou poder contar com a boa vontade de outras pessoas para colocar um projeto em prática (apesar de ter certeza que se o projeto fosse um almoço no Mc ia chover companhia).

Devido os últimos acontecimento (vide post anterior sobre o shorts!), eu percebi que deixar as coisas em stand by seria o mesmo que pegar meus meses de sacrifício e jogar no lixo! Meus 12kg (que hoje são só 6kg), perdidos a duras penas, e simplesmente recuperá-los! Uma vida de insatisfação e infelicidade!

Bom, refleti muito, e entre a revolta de estar andando pra trás, e a decepção de não conseguir seguir em frente, eu percebi muita coisa. A primeira coisa não é segredo pra ninguém, a gente se boicota o tempo todo! "Só mais hoje", "Quem quiser que me ame assim", "É só um quilo, mais pra frente eu elimino ele", "Estou de TPM/estressada/triste/cansada" e a clássica: "Segunda-feira eu começo!" - se você, cara leitora, se identificou com uma dessas frases, fique esperta: você está se boicotando!

Também cheguei a tristes conclusão que a minha guerra com a balança vai ser eterna. Até então eu só via o problema "emagrecer", mas nunca pensei o que fazer quando chegasse lá nos desejados 50kg. Na verdade, nunca havia tentado realmente até dezembro de 2011. Quando eu consegui emagrecer me senti super poderosa, vitoriosa. Mas uma pequena mudança de rotina, e cá estou engordando de novo. Parei e percebi que o problema nunca foi "emagrecer", e sim "manter-se magra". Devido a minha genética desprivilegiada, meu corpo é gordo, ou seja, se eu seguir "normalmente" vou engordar pra sempre, até pesar 80, 90, 100 quilos... Eu só tenho dois caminhos a seguir: Engordar e ser feliz, ou me comprometer a lutar essa batalha diária contra a balança e ter o corpo que eu desejo. Como eu não sou feliz gorda, não me sinto bem, não tenho um pingo de alto estima assim, só me resta uma coisa a fazer: colocar na cabeça que a minha vida NUNCA MAIS vai ser a mesma, meu sacrifício vai ser pra sempre, e eu vou TER que aprender a viver isso.

O caminho é a reeducação mesmo, mas acima de tudo, o amor por você. Saber que está se matando de trabalhar nas coisas difíceis POR SI, de sentir que está fazendo tanto esforço por ninguém menos que você mesma. Isso enche a gente de orgulho, de amor e de ESTIMA!

Então, chega de lero-lero, e vamos ao que interessa: Projeto Gatinha!

O que é?Uma forma de colocar uma meta nos meus projetos. Consiste em fazer virar um hábito tudo o que me fará bem: cuidar dos dentes, da pele, do cabelo, do corpo, da saúde e da mente.

No quesito emagrecimento, me dei de data pra atingir a meta até dia 01/12, que faz um ano que eu realmente me comprometi a começar emagrecer. Até lá quero estar com meus 50 quilos, mas como qualquer projeto de reabilitação, quero fazer em fases, para me motivar e "subir de nível".

Então amanhã começa a primeira fase:
Duração:
1 semana
Objetivos: 
Matricular na academia no 1º dia
Fazer todas as aulas propostas para essa semana
Usar creme anti-estrias, facial e beber ao menos 1L de água todos os dias
Ir bem-arrumada para o trabalho ao menos 1 dia da semana
Não fumar nenhum cigarro
Fazer a unha no final de semana
Não beber nenhum tipo de refri nenhum dia
Me pesar e tirar medidas
Ir caminhar no sábado na Lagoa
Premiação:
Domingo responsabilidade free (exceto RA)

Bom, dou as caras mais pra frente, seja pra atualizar peso e medidas ou só no final da semana para contar do fim da primeira fase, mas tenho muita confiança que vou vencer esses obstáculos!

Quem se interessar, abaixo segue meu menu e meu cronograma na academia!

Beijos!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Monstro no Armário!

Por mais que eu esteja tentando adiar esse dia, e fingir que as coisas não vão de mal a pior, chegou a hora de abrir a porta e tirar o monstro do armário.

Desde que eu comecei a morar sozinha estou adiando a AF e a RA, sempre com uma desculpa na manga. Estou percebendo que ando ganhando uns quilinhos aos poucos, mas não tinha a coragem de me pesar e saber qual a extensão do problema. Ontem isso mudou quando eu vesti um shorts que havia comprado pro Carnaval, e ele não me serviu!!

O sentimento de derrota foi sufocante, daqueles de chorar. Eu não me pesei ainda pois não tinha balança perto, mas se eu puder apostar, eu digo no mínimo 5kg extra!!

Foi horrível? Foi, de mais!! Na verdade, nem queria vir aqui e admitir isso, mas cá estou. Mas por outro lado, foi o tapa na cara que eu precisava para tomar uma decisão! E tomei!! Agora na hora do almoço vou em uma academia, e já comecei a AF. No final do dia eu posto meu cardápio e as próximas novidades, inclusive a primeira meta do Projeto Gatinha, que eu idealizei e não comecei ainda...

Por mais decepcionada que eu posso estar, eu sei que as quedas são apenas obstáculos, e que o sempre é tempo de correr atrás do prejuízo, então lá vou eu!

Desejem-me sorte!