segunda-feira, 29 de abril de 2013

De volta no controle

Não adianta minha gente, se não pega o controle da sua vida, nada vai pra frente. Dá pra viver a vida toda apenas "indo com a maré", mas dessa forma você nunca consegue o MELHOR do que pode ter, é uma vida média...

Eu já sei disso, já vivi isso... mas cá estava eu apenas indo com a maré. Parei, chega!

Sou cheia de epifanias, e mais uma vez tive outra. Mas do que adianta? Sempre me deixo levar pelo marasmo e pelo desânimo. Sei do que sou capaz, sei o que eu mereço então porque fico me castigando com coisas ruins?

Só tenho mais 3 anos para sair da casa dos 20 anos. E passei praticamente toda essa década, que era pra ser o auge da minha beleza, acima do peso - e por isso, sempre me detonando por dentro. Me sentindo uma formiga, um patinho feio... na verdade eu sei que me sinto muito pior do que eu devo ser de verdade, e todos esses sentimentos apenas porque não emagreço.

Em fim, essa é minha epifania, chega de me castigar. Quero cuidar de mim e encontrar meu amor próprio.

Quero estudar, aprender inglês, ir para o exterior, ter um relacionamento decente, me sentir bonita, sair em fotografias, e porque não posso ter tudo isso? O que está no meu caminho? Nada além de mim mesma.

Bom, estou seguindo uma dieta de baixa calorias, açucar e gorduras; mas nada de mais. Estou tentando diminuir as porções. Voltei para as aulas de Pole Dance, vou tentar ao meu máximo caminhar durante a semana.

No mais estou fazendo uma mentalização toda refeição:
"Esse alimento que estou ingerindo vai suprir todas as necessidades do meu corpo. Vai mantê-lo trabalhando e saudável. Todos os nutrientes são absorvidos e o que não serve para meu corpo é eliminado. Nada fica estocado, pois não passo risco de escassez de alimento. Estou em uma fase maravilhosa da minha vida, segura e feliz".

E é isso, vamos que vamos.