domingo, 24 de março de 2013

Shit Happens...

...Ou seja, "merdas acontecem".
Meninas, estava eu super comprometida com a minha saúde, me mantendo 80% do tempo na linha, essa semana, por exemplo, só jaquei em algumas ocasiões: comi batata palha e yakissoba (que não é assim uma jacada). Na balança não tive grandes mudanças, 1 misero quilinhos, mas por enquanto isso é o de menos!

Em fim, passando para a parte do "shit" rs
Já havia conversado com a minha professora de Pole Dance, ela fez uma lista de exercícios para eu realizar em casa nos 4 dias que não tenho aula, até conseguir um condicionamento legal para começar a ir 3x por semana, provavelmente levaria um mês.

Fiz uma playlist com músicas legais, acordei cedo na sexta (que seria o dia de começar as aulas), separei a minha roupa de ginástica, comi um pãozinho integral, speguei minhas barrinhas de cereais, saí toda feliz de casa com aquela sensação de "hoje é o primeiro dia do resto da minha vida!" - mais animada impossível!. Desci as escadas do prédio (moro no 4º andar), atravessei a rua e... caí em um buraco!

Resultado: Torção gravíssima no tornozelo, 15 dias com o pé imobilizado, com direito a passeio de SAMU!

E todos os meus planos de uma rotina linda de atividade física e a ânsia de começar a progredir nas aulas de Pole se vão por água abaixo... tudo isso terá que ser jogado para mês que vem! Fiquei bem frustrada!

Mas, a vida está aí com essas coisas, e a gente não pode se vitimizar não. Vou continuar com uma alimentação balanceada, e tentar me focar em recuperar a patinha para poder realizar minhas metas o mais rápido possível.  

No mais, o fim de semana passei em casa e comi praticamente só sanduíche de pão integral, hambúrguer de peru, maionese, atum e alface.

É isso gente!! Até a próxima, e desistir? Jamais!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resumo do fim de semana

Não foi assim uma Brastemp, mas também não foi um fim de semana de jacada!

Na sexta fiz tudo lindinho. Sábado almocei legal: arroz, salada, feijão e carne magra. Porções bem pequenas. Meu café da manhã de sábado e domingo também ficaram corretos: Pão integral, blanket de frango e cream cheese light.

No sábado porém, tive um aniversário para ir. Tomei alguns copos de cerveja, e comi bastante... tinha muita coisa boa!! Ainda por cima tinha bis, e eu amooo bis!! Continuando a noite, mais uns copinhos de cerveja.

No domingo a comida estava correta, mas comi bastante também... e mandei ver em meia caixa de bis de novo... tudo isso tem nome: TPM!

Mas não desesperei não, porque já tenho na cabeça que o negócio é comer corretamente, e não deixar de comer as coisas que eu gosto. Apesar de ter avançado o sinal, ainda mantive minhas escolhas muito mais saudáveis que antes, mesmo no aniversário, não comi frituras. Agora é só acostumar com as porções menores...

Hoje eu começo algum tipo de AF. Como eu amei a aula de Pole Fitness, pretendo me empenhar bastante, por isso pensei em variar caminhada com pontes e alongamento nos outros 4 dias que me sobram da semana, para melhorar meu desempenho na aula. Quero melhorar minha flexibilidade que é uma porcaria no momento. Sexta tem mais aulas! Yay! \o/

Bom é isso, vamos ver se eu faço uma semana perfeita!!

Beijos pra vocês :-D

sexta-feira, 15 de março de 2013

A louca do PoleDance!!

Gente!! Ontem foi minha primeiríssima aula de Pole Dance!!
Já estava super animada, porque é uma coisa que eu acho super legal, não sabia se iria dar conta por causa do meu sedentarismo é péssima flexibilidade. A aula é para duas meninas, como a minha amiga não foi, foi praticamente aula particular.

Não vou dizer que é fácil, de forma alguma, mas é possível!! Consegui alguns giros básicos, mas totalmente sem sensualidade nenhuma, né?! Imagina, super destrambelhada por enquanto hahaha
Mas amei! Achei super bacana!! Só tem um problema: dói! Dói igual beliscão, e fica cheio de roxo.
Quanto à queima de calorias e a sua qualidade como exercício físico, essa aula vale por uma super aula de musculação!! Saí de lá ensopada e cansada, hoje estou com dores musculares por todo o corpo!!

Por enquanto vou fazer apenas uma vez por semana, pois não dá tempo das dores melhorarem para a próxima aula se for menos de uns bons 5 dias de intervalo. Acredito que quando ganhar um pouco mais de força física, consigo aumentar o número de aulas.

O mais legal foi que eu animei super a fazer alguma musculação, ou exercício para ganhar mais condicionamento físico nos dias livres da minha semana, pois dessa forma vou conseguir me sair melhor nas aulas! Estou suuuper animada!!! :)

Veredito final: Mega indico para as amigas que estão procurando algum exercício físico, esse é pacote completo: emagrece, define e diverte!!

É isso meninas, quem sabe não faço um vídeolog com o meu progresso! De qualquer forma, mesmo se o vídeo não sair, fiquem ligadas que venho contar tudinho para vocês!!!

Ah! Notícia boa: emagreci 1kg! \o/
Agora, encarar o primeiro desafio: fim de semana com churrasco marcado!

Até a próxima minhas lindas!

Quem quiser ver meu cardápio de ontem, clica abaixo:

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais uma tentativa

Oi gente, muito tempo sem vir aqui.. andei muito desmotivada, sem coragem para postar, já que estava em uma jacada atrás da outra...
Bom, neste meio tempo eu fui em um monte de médicos para tratar minha febre reumática e outros problemas, todos os médicos me disseram o seguinte: Se eu não regularizar minha alimentação, não há nada o que possam fazer. Meu corpo não reage bem a alimentação ruim, todos os níveis sanguíneos estão alterados, estou com inchaço nas pernas e até mesmo a febre reumática está sendo potencializada pela minha má alimentação. Corro grandes riscos de ter um AVC, infarto ou sei lá mais o que, em um futuro próximo!

Isso é péssimo, mas encaro de outra forma: meu corpo está me obrigando a andar pelo caminho certo, e como eu AMO a vida, vou fazer isso!! Me curo dessas doenças e deste vício no que não presta AGORA!
_________________

Vou postar meus cardápio, pois ainda é a melhor forma de ver o que está fazendo de errado, e o porquê.
Vou começar devagar e tentar mudar minha rotina, e não fazer uma dieta, pois essa é uma medida que devo levar para a vida toda...

De a cordo com medidas médicas, o ideal é tomar MENOS de uma latinha de refri por semana. Lanche e pizza: 1x por mês (e mesmo assim escolher ou um, ou outro). Evitar comidas congeladas, industrializadas, embutidos e conservas..

A medida do prato tem que ser a seguinte:

Isso nas 3 principais refeições (Café da manhã, Almoço e Janta). Não pular nenhuma refeição, e fazer lanches entre elas (de preferência com frutas). Ao todo, devem ser 7 refeições diárias. 

Bom, quanto a AF, ainda está no mesmo problema tempo/dinheiro... queria muito começar a caminhar nos meus dias livres, mas sempre está chovendo, e a minha rua é super movimentada, teria que parar em todas as esquinas e tal. Por enquanto a regularidade de exercícios está OFF.

A grande novidade é que quinta-feira (14/03) vou em uma aula teste de Pole Dance!!! De mais né?!
Se eu gostar, posso escolher entre aulas 2x por semana ou 1x por semana. Acho que vou apenas uma vez por enquanto, estou muito sem tempo. 
Por mais que seja pouco, acredito que é melhor que nada, não é mesmo?!
Na sexta venho contar como foi a aula então, e vamos lá!! Se reerguer para seguir em frente!

Bjs